E-commerce projeta lucros recordes no Dia dos Namorados 2024

Com o Dia dos Namorados se aproximando, o e-commerce brasileiro se aquece para uma temporada de lucros promissores, impulsionados pelo desejo de presentear e compartilhar momentos especiais. São cerca de 99,7 milhões de brasileiros esperados neste ano, 7,6 milhões de pessoas a mais em comparação ao ano anterior, segundo um levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise. 

Segundo uma pesquisa mais recente divulgada pela Ebit | Nielsen, o Dia dos Namorados 2024,  possui uma projeção de lucro de cerca de R$ 2,5 bilhões. Essa data é considerada pela indústria uma das mais rentáveis do ano, com um acréscimo de 30% a 60% na receita em diversos setores, segundo levantamento do portal Jornal Contábil. 

E boa parte dessas vendas devem ser online, afinal, de acordo com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), a estimativa de faturamento do e-commerce em 2024 é de R$ 205,11 bilhões, e a expectativa é que a curva de crescimento do e-commerce seja mantida nos próximos quatro anos. 

“O público está em uma fase diferente, na qual precisamos oferecer opções inovadoras e com personalidade, pois eles desejam investir em presentes duradouros e criativos. Um exemplo disso são produtos com Gravação a Laser, que agregam valor à peça e transmitem originalidade. No ambiente online o público tem o mundo na palma da mão, então é importante estar sempre à frente para oferecer as melhores ideias”, destaca Victor Nakamura, Coordenador de Marketing da Gráfica Online FuturaIM.

O e-commerce deve se preparar para o aumento das vendas, mas o comércio físico também deve ficar atento às tendências de mercado, afinal, sete em cada dez dos consumidores (71%) pretendem ainda comprar algum produto ou serviço para se preparar para o Dia dos Namorados, segundo o levantamento do SPC Brasil em parceria com a Offerwise. 

“Além de ser criativo no comércio online, é importante preparar o Ponto de Venda para a sazonalidade, como o Dia dos Namorados. Mostrar que o comércio está atento com as tendências, usar estratégias de comunicação visual atrativas com impressos faz toda a diferença para converter o público em cliente. Aqui na FuturaIM observamos o quanto nossos clientes investem em uma identidade voltada para a data e o quanto isso gera um bom retorno para eles”, aconselha Nakamura. 

O Dia dos Namorados é um investimento para todos os setores, e isso é visto quando se pesquisa os presentes que são tendências para o ano de 2024. Em uma matéria feita para a PagBank, por exemplo, entre os tradicionais buquês e doces também surgiram itens intimistas como produtos personalizados, que tem como destaque o Foto Presente.

Com a expectativa de crescimento contínuo do e-commerce e o foco em oferecer produtos e experiências únicas aos consumidores, o Dia dos Namorados promete ser não apenas uma data de celebração do amor, mas também uma oportunidade para impulsionar os negócios e fortalecer os laços com os clientes. 

Author avatar
DINO
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.