Octarte lança nova linha de stands sustentáveis na ABF Expo

A Octarte, empresa especializada em montagem de stands, com atuação em todo território nacional, com sede em São Paulo e Goiânia, anunciou o lançamento de sua nova linha de stands sustentáveis, apresentando,  na ABF Expo 2024, o seu novo conceito de sustentabilidade. O evento, realizado anualmente, é uma das maiores feiras de franchising do Brasil e serve como plataforma para empresas inovarem e apresentarem suas soluções ao mercado. Este ano, a Octarte introduziu um stand composto por 98% de materiais reutilizáveis, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade.

Os stands lançados pela Octarte são construídos com iluminação 100% LED, garantindo um mínimo consumo de energia. Além disso, as lonas impressas e napas utilizadas na montagem são recicladas e transformadas em solas de sapatos, enquanto o pisofeito de MDF é reutilizado. As paredes são padronizadas em materiais reutilizáveis, podendo ser em compensado Paricá,  madeira proveniente de reflorestamento que ajuda a preservar entre 30 a 35 hectares de mata nativa para cada hectare utilizado na indústria, e em vidro, o que possibilita 100% de reuso.

Jessica Lima, sócia co-fundadora e Diretora Comercial da Octarte, comentou sobre a iniciativa: “Há algum tempo as empresas estão cobrando soluções sustentáveis das montadoras e nós, da Octarte, mesmo antes dessa exigências , já adotávamos medidas de reutilização e reciclagem dos materiais. Essa prática, claro, precisa ser alinhada com os objetivos dos nossos clientes, mantendo a imponência dos stands. Para a ABF 2024, trouxemos um stand com 98% de reaproveitamento e somente 2% de descarte”.

Segundo um estudo do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), “a crescente conscientização ambiental e a pressão por práticas mais sustentáveis têm levado a indústria a buscar alternativas de materiais e processos que minimizem o impacto ambiental”. A adoção de práticas sustentáveis, como a apresentada pela Octarte, representa um passo significativo em direção a um futuro mais verde para o setor de eventos.

Jéssica Lima ainda destacou a importância de desenvolver soluções que sejam não apenas sustentáveis, mas também economicamente viáveis: “No início, os materiais sustentáveis eram muito caros, mas conseguimos trazer uma solução que fosse sustentável, bonita, imponente e com bom custo-benefício. O mercado já estava precisando desse tipo de produto, e conseguimos lançar esse conceito na ABF Franchising Expo 2024”.

O movimento em direção à sustentabilidade não é novo para a Octarte. Desde a fundação da empresa, Jessica Lima e seu sócio, Osório Neto, têm se preocupado com a reutilização de materiais. “Isso já é uma cultura da empresa, que vem desde o início. Com as atuais exigências de ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, do inglês Environmental, Social and Governance) e a demanda crescente de nossos clientes, conseguimos estabelecer práticas comuns e soluções sustentáveis e imponentes, com grande parte reutilizável e pouco descarte”, concluiu Jéssica Lima.

A consolidação  de stands sustentáveis pela Octarte na ABF Expo 2024 é um reflexo do compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Em um setor que busca cada vez mais reduzir seu impacto ambiental, iniciativas como essa atendem às demandas de um mercado consciente e em constante evolução. A empresa espera que suas soluções inspirem outras a seguir o mesmo caminho, contribuindo para um futuro mais verde e responsável.

Author avatar
Agência Mais Resultado
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.