Empresa brasileira é selecionada para programa do Google

Empresa de base tecnológica 100% digital, focada em serviços financeiros, contábeis e regulatórios para empresas de todo o país, a Contajá foi selecionada para participar, por três meses, do Google for Startups Accelerator: Brasil. O programa ajuda empresas em estágio de crescimento a inovar e evoluir, compartilhando conhecimento sobre a criação de empresas de sucesso e adotando uma metodologia que prioriza a IA e as práticas recomendadas de liderança.

Alan Fialho Basso, diretor executivo da Contajá, comemora a aprovação no programa e afirma que o Google sempre foi um grande parceiro. “Os principais ganhos para a empresa envolvem a implantação de tecnologias e ferramentas modernas, tornando a entrega de valor para o nosso cliente cada dia melhor e mais eficiente.”

O Accelerator oferece suporte gratuito aos selecionados, sem cobrança de equity, durante a duração do programa, além de mentorias personalizadas, acesso exclusivo a bootcamps técnicos e à rede de especialistas de mercado do Google. As empresas elegíveis também recebem créditos em produtos Google e acesso antecipado a novas ferramentas.

“O processo de aprovação iniciou-se com uma candidatura, depois passamos por avaliações e entrevistas, que no fim, nos fizeram sermos escolhidos dentre milhares de outras empresas no Brasil”, explica Basso.

Criada em 2016 por Basso e seu sócio, João Henrique Silva Costa, a empresa ganhou uma sede nova em 2023. Hoje conta com mais de 100 funcionários e atende mais de 10 mil empreendedores em todo o Brasil. “Ter a oportunidade de sermos acelerados pelo Google, com ênfase em Inteligência Artificial, um tema tão relevante nos dias atuais, nos fez valorizar muito a iniciativa”, conclui o diretor executivo.

Sobre o programa

O Accelerator é um programa totalmente on-line que dura três meses. Ao serem selecionados para fazer parte do Google for Startups Accelerator, os fundadores de startup indicam os principais desafios enfrentados pelas empresas. Depois disso, eles são acompanhados por experts do Google para resolver os problemas apresentados. As startups participantes recebem orientação e mentorias detalhadas sobre desafios técnicos e Machine Learning, além de ter contato com as equipes do Google que trabalham diretamente com isso.

Para saber mais, basta acessar: https://contaja.com.br/

Author avatar
DINO
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.