Webinar aborda adoecimento de idosos em Cuidados Paliativos

O Comitê de Geriatria e Gerontologia, com o apoio do Comitê de Psicologia da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (entidade representativa dos Cuidados Paliativos no país), realizam no dia 23/05, das 19h às 20h, pelo canal da ANCP no YouTube, o webinar gratuito “Trajetórias compartilhadas: expectativas e realidades no cuidar de uma pessoa idosa em Cuidados Paliativos”.

O encontro terá a participação de três especialistas: Silvana Maria Aquino da Silva, psicóloga membro do Comitê de Psicologia da ANCP; Daniel Espírito Santo da Silva, enfermeiro membro do Comitê de Geriatria e Gerontologia da ANCP; e Ana Luisa Rugani Barcellos (moderadora), médica coordenadora do Comitê de Geriatria e Gerontologia da ANCP.

Cuidado paliativo é uma abordagem que melhora a qualidade de vida de pacientes e familiares diante de doenças que ameacem a continuidade da vida, por meio do alívio do sofrimento, tratamento da dor e de outros sintomas de natureza física, psicossocial e espiritual.

O foco do webinar será a longa jornada de adoecimento que muitas pessoas idosas passam no final da vida. Os debatedores discutirão as questões relacionadas a este adoecimento nas visões do paciente, dos seus familiares e cuidadores e também na visão dos profissionais que os atendem.

Ao final da discussão, será aberto um espaço para debate com o público. O webinar é voltado a profissionais de saúde, mas o público leigo no assunto também é bem-vindo.

Serviço:

Webinar gratuito “Trajetórias compartilhadas: expectativas e realidades no cuidar de uma pessoa idosa em Cuidados Paliativos”.

Data: 23/05, das 19h às 20h

AO VIVO

YouTube: @TVANCP

Instagram: @ancpaliativos.br

A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) é uma associação científica, fundada em 2005, que tem como objetivo congregar profissionais com interesse no desenvolvimento, ensino e implementação dos Cuidados Paliativos no Brasil. É a entidade oficial de representação multiprofissional da prática paliativa no Brasil. Sua atuação abrange a representação dos profissionais que trabalham em Cuidados Paliativos, promovendo ações de fomento e desenvolvimento de educação, pesquisa e atividades profissionais.

A ANCP também busca parcerias com instituições, públicas e privadas, governamentais nacionais e internacionais, entidades de classe e associações de apoio a pacientes e familiares, a fim de que estimular a implementação de serviços de Cuidados Paliativos no Brasil, que comprovadamente aumentam a qualidade de vida dos pacientes e promovem melhor gestão nas instituições de saúde.

 

Author avatar
DINO
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.