VXP: edição de maio acontece entre os dias 20 e 23

A Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, divulgou a agenda da próxima edição do VXP (Virtual Experience), que acontece entre os dias 20 a 23 de maio de 2024, com foco na área de emerging tech (tecnologia emergente).

Todos os meses, a Full Sail promove uma nova edição do VXP com uma agenda diferente e focada em um mercado específico. O evento on-line tem nove horas de duração e acontece ao vivo, pelo Zoom. O programa conecta profissionais do mercado e educadores da Full Sail University, além de graduados, embaixadores da universidade e jovens estudantes de escolas parceiras no Brasil.

O VXP Emerging Tech tem como intuito permitir a exploração de áreas no mundo das tecnologias emergentes. Nesta edição brasileira, é possível contar com a participação confirmada da FB Uni, Hayeke College, Melies e UDESC.

O estudo “Demanda de Talentos em TIC e Estratégia ΣTCEM”, publicado pela Brasscom no final de 2021, previa, à época, que as empresas de tecnologia demandassem 797 mil profissionais de 2021 a 2025. O relatório apontava, ainda, que havia apenas 53 mil formandos por ano em cursos de perfil tecnológico, ao passo que a demanda anual do mercado era de 159 mil profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail, explica que “o VXP é uma experiência em que o palestrante enxerga novos conceitos dos que perguntam, além dos participantes que enriquecem com uma experiência ‘mão na massa’”.

“A cada edição do VXP, os participantes podem adquirir todo o conhecimento e desenvolver networking com os palestrantes e outros integrantes”, destaca Olival. “Além disso, os participantes que cumprem a agenda e completam as atividades propostas recebem um certificado de participação da Full Sail University”, afirma.

O curso acontece ao vivo e deve ser assistido de forma síncrona. Não serão oferecidas gravações das aulas do programa e, para concluir e receber o certificado, os participantes precisam participar ao vivo e cumprir todas as tarefas do programa, inclusive a submissão e apresentação do projeto final.

“Ao se cadastrar, o estudante recebe um e-mail com seu login e senha da nossa plataforma digital. O link para as sessões estará nesse ambiente”, explica a Community Outreach Director da Full Sail. “Haverá um grupo de WhatsApp criado para apoiar os participantes desta edição da Experiência Virtual. O link para entrar no grupo também está em nossa plataforma”, afirma.

Agenda 

Segunda-feira (20 de maio):

  • 19h10 – Sessão de boas-vindas
  • 20h10 – Virtual Tour
  • 21h10 – Networking

Terça-feira (21 de maio):

  • 21h10 – AI e Machine Learning
  • 20h10 – Presentation Practices
  • 21h10 – Game UX

Quarta-feira (22 de maio):

  • 21h10 – Mobile Development
  • 20h10 – Cybersecurity
  • 21h10 – IoT Wearables

Quinta-feira (23 de maio):

  • 19h10 – Project Presentation
  • 20h10 – Project Presentation
  • 21h10 – Wrap-up

Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/vxp/2024/may/emerging-tech/

Author avatar
DINO
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.