Simpósio Internacional celebra 90 anos da Escola Paulista de Medicina-Unifesp

Celebrando nove décadas de existência, a Escola Paulista de Medicina (Unifesp) promoveu, de 23 a 25 de maio, o Simpósio “90 Anos da Escola Paulista de Medicina, Rumo aos 100 Anos: Enfrentando Desafios Globais de Saúde”.

Este evento internacional reuniu especialistas do Brasil e outros países e organizações da Ciência e da Medicina no pais, como a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e Academia Nacional de Medicina (ANM), universidades federais e outras instituições, para discutir temas que ocupam espaço central na agenda e preocupações do planeta, entre eles, o impacto das mudanças climáticas na saúde global, câncer, saúde mental, envelhecimento e inteligência artificial e saúde mental.

“A Escola Paulista de Medicina sempre projetou o futuro, realizando pesquisas e criando cursos de graduação inovadores nos seus projetos pedagógicos. Esse pioneirismo e inovação presentes em suas raízes são a base desse Simpósio, que visa organizar e refletir as pesquisas realizadas em nossa Escola desde a sua fundação e seus impactos e perspectivas para o futuro, projetando em acordo com os desafios da atualidade, em especial aqueles relacionados à integração entre as áreas das ciências da saúde, em perspectiva global”, ressalta Magnus Dias, diretor da EPM.

As mesas temáticas trouxeram o estado-da-arte da pesquisa nos seguintes campos:

Mudanças Climáticas e Saúde Global. Surveillance 360: How to be prepared for the next pandemia?

Desafios atuais da Saúde: Câncer, Saúde Mental, Envelhecimento. Current challenges in Health: Cancer, Mental Health, Aging

Inteligência Artificial e Saúde Digital: Quais avanços e desafios?

Ciência de Implementação e Políticas Públicas em Saúde, estamos preparados?

Educação nas Ciências da Saúde

Desafios para as novas gerações

A Ciência, a Arte e a Sociedade em 10 anos.

“Esperamos que este simpósio e suas ricas discussões contribuam para o diálogo em nosso país. Somos uma das escolas mais socialmente referenciadas e, portanto, uma das mais comprometidas com a mudança, a transformação social e a construção de um Brasil mais saudável, igualitário, fraterno e feliz”, destaca o diretor da EPM.

Mais informações: https://epm90anos.unifesp.br/a-epm-unifesp

Author avatar
DINO
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.