IMAM retorna com feiras ao Expo Center Norte

A IMAM, em parceria com a Interlink, organiza a 1a INTRA-LOG Expo e Fórum, do setor de Intralogística e Automação, com perfil maior e ampliado além dos transpaletes, empilhadeiras,  AGVs (veículos automaticamente guiados), AMRs (robôs móveis autônomos), talhas, manipuladores, robôs, sorters, veículos quadridirecionais, racks, estruturas auto portantes, galpões, condomínios e operadores logísticos numa visão holística, integrando hardware e software de TI em um único ambiente para realizar negócios.

Será uma nova versão da tradicional feira que a IMAM criou em 1981, destinada à área de Movimentação e Armazenagem de Materiais.

A IMAM está no ramo de feiras há várias décadas, e esta trajetória é fomentada pela busca incessante de inovações. Foi  através das revistas norte-americanas de “Material Handling”, que Reinaldo Moura conheceu a feira “North American Material Handling Show” e organizou um grupo de executivos brasileiros para uma viagem a Chicago, com o propósito de conhecer o universo dos equipamentos: sistemas de embalagem (a base da movimentação de materiais), elevação e transferência de cargas, conveyors (denominação largamente empregada nas linhas de montagem automobilísticas) e os sistemas para estocagem, desde peças em caixas (nas estanterias), até em paletes (nas várias versões das estruturas porta-paletes).

Com uma visão empreendedora, Reinaldo Moura, criador e fundador do Instituto de Movimentação e Armazenagem de Materiais (IMAM), lançou ainda na década de oitenta, no Palácio de Convenções do Anhembi, a primeira feira do setor.

Mesmo com limitações de altura e peso no Palácio das Convenções do Anhembi, nascia em setembro de 1981, o primeiro seminário e a feira de equipamentos de MAM (Movimentação e Armazenagem de Materiais), área que hoje denomina-se de Intralogística, a parte interna da logística (da portaria de entrada até a portaria de saída).

Decorridos 43 anos, o Grupo IMAM, que já realizou feiras por todo o Brasil (Porto Alegre, Caxias do Sul, Joinville, Salvador e Recife), com sua feira itinerante denominada Logismat, além do tradicional Salão da Logística, criado nos anos 1990, também no Expo Center Norte, retoma a organização de eventos, de um setor tão importante para a economia do país.

 A INTRA-LOG EXPO SOUTH AMERICA será realizada de 3 a 5 de setembro de 2024.  Um evento dedicado 100% à Intralogística e Automação. Reunirá em um mesmo local, um grande ecossistema de inovações para toda a cadeia de suprimentos, de ponta a ponta.

Sob curadoria da IMAM, simultaneamente à feira, acontecerá o I Fórum INTRA-LOG, um extenso programa de seminários, apresentados por grandes especialistas do setor, que proporcionarão aos visitantes uma visão ampla das novas tecnologias e soluções para tornar suas operações mais eficientes e sustentáveis dentro do armazém.

Os organizadores preveem mais de 100 marcas expositoras em um espaço de mais de 2000 metros quadrados.

O visitante da INTRA-LOG poderá levar seus projetos e discutir com os expositores as melhores soluções para suas ‘dores”’, completa Reinaldo Moura, conselheiro da Intra-Log e atual presidente do Conselho do Grupo IMAM.

A visitação à uma das principais feiras do setor de Intralogística e Automação é gratuita, e o credenciamento pode ser feito antecipamente. 

Para mais informações: https://www.linkedin.com/company/intra-log-expo-south-america/

Author avatar
DINO
Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.