Você sabe a real importância de estar presente na web para sua clínica de olhos?
A digitalização de serviços e empresas tem progredido com muita rapidez nos últimos anos. Se sua clínica não possui um canal para uma comunicação online com seu público alvo, pode estar com os dias contados.
O marketing digital para clínicas e consultórios busca implementar estratégias personalizadas para divulgar, de forma inteligente e ética, todos os serviços oferecidos, com o objetivo de alavancar o faturamento.
Você já pensou em adotar estratégias de marketing digital para sua clínica oftamológica? Nós da Agência Mais Resultado, através de análises, podemos sugerir algumas estratégias para alavancar seus negócios. E uma delas é o SEO.
SEO para clínica de oftamologia
SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca e tem como principal objetivo, posicionar sites na primeira página do Google, conseguindo assim, maior autoridade, tráfego e visibilidade de forma orgânica.
Através de fatores de ranqueamento, o site da sua clínica de olhos, pode alcançar ótima classificação nos resultados de busca do Google.
Sabemos que toda empresa quer ser encontrada no Google e temos certeza que você também almeja essa conquista para sua clínica de oftamologia, não é verdade? Pode até parecer impossível, mas com estratégias bem aplicadas e o tempo necessário, os resultados orgânicos aparecerão e seu investimento será recompensado.
Quer aumentar a visibilidade da clínica e o número de pacientes? A Agência Mais Resultado vai lhe ajudar! Veja abaixo um case de sucesso de uma clínica de olhos!
Case de sucesso Clínica de Olhos Benchimol
Hoje falaremos sobre um case de sucesso com estratégias de SEO para clínicas oftalmológicas. O objetivo era aumentar que o volume de leads vindos de forma orgânica aumentasse. A Agência Mais Resultado recomendou algumas estratégias e entre elas o SEO. Os resultados foram excelentes com crescimento de 151% de visitas ao site de forma orgânica em 7 meses.
TRÁFEGO ORGÂNICO
O trabalho de SEO foi iniciado abril de 2021. Antes do projeto, o site já possua algum tráfego orgânico, porém com possibilidade de melhoras.
Nesta outra imagem, podemos destacar o tráfego orgânico do site do Centro de Catarata no mês de novembro de 2021. Foram 1.057 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento de 151% desde o início do projeto de SEO.
Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de novembro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram feitos via WhatsApp e formulário de contato. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.
Imagem: Demonstração dos eventos de tráfego orgânico, realizados no mês de novembro de 2021 no site.
Através do tráfego orgânico do Google, o centro de oftamologia conseguiu captar clientes potenciais e ter a possibilidade de transformar em futuros pacientes. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.
Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:
- 221 usuários através de tráfego orgânico;
- 157 novos usuários através de tráfego orgânico;
- 009 sessões;
- 688 visualizações de páginas
- 518 eventos (WhatsApp e formulário de contato) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.
Essa imagem retirada da Google Analytics, demonstra o gráfico de crescimento de visualizações de páginas mês a mês.
DEPOIMENTO
Faça com que sua clínica de olhos e catarata tenha muito mais visibilidade e acessos! Entre em contato com a nossa agência e solicite mais informações sobre marketing digital para clinicas oftalmológicas!