Em nosso Blog • Mais Resultado já trouxemos uma série de artigos sobre a importância do marketing digital, o porquê contratar uma equipe especializada para cuidar das dores do seu negócio, para enfim apresentar bons resultados no final.
Para relembrar vamos ressaltar a função do marketing dentro da empresa e o quê somente uma agência de marketing digital pode fazer pelo seu negócio. Vamos lá?
Qual a função do marketing em uma empresa?
O marketing possibilita um crescimento significativo para todo o empreendimento que investe nessa estratégia, isso porque o maior benefício do marketing digital é a atração.
Isso mesmo, o marketing possibilita a prospecção de novos clientes para o negócio, consequentemente a fidelização dos mesmos, criando um relacionamento de confiança e preparando os clientes para possíveis produtos que sua empresa possa lançar.
Quais as responsabilidades do marketing?
Entendido que a função do marketing é a atração de novos clientes, para a fidelização dos mesmos é necessário um planejamento e muito estudo do público alvo, seus comportamentos e estudo do mercado.
Portanto características como:
- Estudo do mercado
- Posicionar a empresa no mercado
- Conhecer consumidor
- Atração de novos clientes
É de total responsabilidade do departamento de marketing reagir com métodos eficazes para resultados objetivo, uma das ferramentas utilizada nesse processo é o funil de vendas que avalia o comportamento do consumidor até a decisão de compra, esse estudo é importante para que haja engajamento e produção de conteúdo de qualidade e atrativo para o cliente.
Portanto é de suma importância que o departamento de marketing se atente às dores dos clientes, a fim de conseguir atingir as expectativas esperadas.
Análise de resultados
Com um plano bem estruturado é possível colher inúmeros resultados benéficos para a empresa, e a análise desses resultados também é função da equipe de marketing digital.
Plano de marketing
Como dissemos anteriormente para tudo é necessário planejamento, e dentro do marketing ocorrem algumas etapas para a chegada nos objetivos, alguns deles são:
- Diagnóstico da empresa
- Análise do ambiente de negócios
- Análise da concorrência
- Definição de público alvo
Após as etapas pré estabelecidas e definidas, se faz conhecido dois tipos de plano de marketing sendo objetivos em suas funções:
- Planos de marketing por estratégia: ocorre de forma bem objetiva, por focar em uma estratégia específica.
- Plano de marketing por campanhas: nesse plano o objetivo maior são os resultados
Elaboração do plano de marketing
Em nossos artigos anteriores, é possível conhecer outras estratégias que o marketing oferece para o seu crescimento empresarial. Após reconhecer a importância, e o que se pode usufruir com esse investimento, é hora de agir e elaborar o plano de marketing que contém as seguintes partes:
1.Sumário executivo;
2.Diagnóstico;
3.Análise do ambiente;
4.Concorrentes;
5.Público-alvo e persona;
6.Posicionamento;
7.Objetivos;
8.Metas e indicadores;
9.Estratégias de marketing;
10.Recursos e orçamento;
11.Cronograma e responsáveis.
Vale salientar que nesse momento você deve usar esse plano, anotar cada passo e cada insights.
10 passos que uma agência de marketing executa para que os clientes tenham sucesso:
Quando pensamos que o trabalho para por aí, é aí que não para! Uma equipe especializada realiza a execução de mais 10 etapas para que por fim o cliente alcance os resultados esperados.
Passo 1: planejamento de conteúdos com boas fotos, textos e vídeos – sem uma boa imagem não é possível vender nada;
Passo 2: fazer otimização de tempo de abertura do site;
Passo 3: fazer análise de Comportamento da navegação do consumidor usando a ferramenta Hotjar;
Passo 4: gravar as ligações usando a ferramenta Phone Track;
Passo 5: ter cópia dos Leads que chegam por e-mail ou por WhatsApp através de ferramentas como leadlovers, rd station, egoi, ou bulldesk;
Passo 6: otimizar o Google meu negócio, aperfeiçoando o uso de palavras chave, e fotos internas e suas respectivas avaliações;
Passo 7: buscar parcerias com veículos tradicionais como rádios locais para fazer parceria e sorteios para alavancar o Instagram de clientes;
Passo 8: buscar influenciadores para parceria de sites /blogs / Instagram/ grupos de Facebook de notícias locais;
Passo 9: integrar estoque físico da loja com Google através da parceria com napp
Passo 10: entender o geo comportamento dos usuários da internet através da plataforma Hands
O que é a plataforma Hands?
A plataforma Hands Mobile é um espaço de tecnologia que reúne inteligência de dados e ativação contextualizada. Isso porque conectam produtos e serviços às pessoas, utilizando canais qualificados para essa distribuição.
Recapitulando, as estratégias do marketing digital são importantes para que você, empresário ou empreendedor alcance o sucesso profissional através de novos clientes, boa identidade visual, boa prospecção e conteúdo de qualidade.
A fidelização de novos clientes geram novos leads e muitas vendas para o seu negócio, portanto estabelecer esse relacionamento de confiança e fidelidade é grande importância para o sua empresa.
Por que contratar a agência Mais Resultado?
A Mais Resultado leva a sério o compromisso de trazer resultados aos seus clientes! É por esse motivo que temos depoimentos tão positivos, que você pode conferir em nossa página: Por que nos contratam? • Mais Resultado. Contamos com uma equipe especializada cujo foco é trazer mais resultados para o seu negócio.
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