Entenda o passo a passo de como criar uma localização no Instagram

Você sabia que você pode criar sua própria localização no Instagram?

Alguns truques são obrigatórios para utilizar o recurso desta ferramenta, e apesar de não ser muito conhecida entre os usuários, não é um processo difícil.

Esse recurso disponibilizado pelo Instagram permite que os usuários encontrem endereços e outras informações dentro do aplicativo, permitindo que donos de estabelecimentos, empresários e profissionais de marketing disponibilizem para os usuários sua localização, atraindo mais clientes.

Devido à ampla disponibilidade de dispositivos móveis, os profissionais de marketing agora têm uma vantagem significativa no uso de geotag, um método de criação de uma marca de localização usando GPS. As coordenadas corretas são aplicadas e o local é marcado no mapa como uma etiqueta.

Por que você deve criar um local no Instagram?

Se você já viu imagens das férias de seus amigos ou de um evento e queria estar lá, conhece o comportamento comum do usuário de querer saber onde a fotografia foi tirada sem precisar entrar em contato com o amigo.

Por trás disso, há uma forte influência de marketing; muitas pessoas são influenciadas quando veem um restaurante, um lugar para passear ou uma loja no Instagram.

Instruções sobre como criar sua localização no Instagram.

O primeiro passo é usar o Facebook e criar uma localização na plataforma.

Passo 1: Crie uma conta no Facebook.

Passo 2: Na tela inicial ou no feed de notícias, clique no ícone reticências(…) na imagem “no que você está pensando?”

Passo 3: Clique em “check-in”.

Passo 4: Digite o nome do local que deseja criar; se seu local ainda não existir, basta selecionar a opção para selecionar a localização onde você está, por meio de GPS ou “adicionar localização”.

Passo 5: Escolha uma categoria para o local.

Passo 6: Preencha o cadastro de informações e faça o upload de uma foto do local.

Passo 7: Faça o login no Instagram e role para baixo até a opção “explorar” no lado esquerdo da tela.

Passo 8: Vá até a caixa de pesquisa e selecione “locais”, digite o local que você criou no Facebook e verifique se ele está ativo; se não estiver, levará alguns dias para ativar, portanto, verifique depois de alguns dias.

Esta técnica é a mais utilizada como truque pelos profissionais e usuários que utilizam a app. Seguindo estes passos, as pessoas poderão utilizar o check-in criado.

Como posso adicionar a localização da minha empresa ou estabelecimento ao meu perfil?

Faça o login na sua conta corporativa do Instagram, em seu perfil, clique em “editar perfil” no início da tela. Depois disso, clique em “opções de contato”, clique em “endereço” e insira sua localização.

É fundamental lembrar que esse recurso só está disponível por meio de um perfil corporativo. Ao incluir sua localização na biografia do seu perfil, você pode ajudar seus seguidores a encontrar sua empresa. Como está no topo do perfil, ele pode clicar no link para ver mais informações e abrir o GPS ou o aplicativo de navegação diretamente.

Como incluir uma localização em uma postagem do Instagram?

Se você desejar adicionar uma localização à sua postagem, é bem simples. Basta selecionar sua imagem, carrossel ou vídeo, criar uma legenda e clicar em “adicionar localização” nas opções. Selecione a localização e, em seguida, apenas publique.

Como remover a localização de uma postagem?

Para excluir a localização de uma postagem, acesse seu perfil, escolha a postagem da qual deseja remover a localização, no canto superior direito, clique nas reticências e selecione “remover localização”.

Como editar a localização de uma postagem?

Caso queira alterar a localização do seu post depois de publicado, basta selecionar a foto, carrossel ou vídeo e, com o post aberto, clique no ícone de reticências e editar publicação , depois clique na localização atual e selecione a opção “alterar localização” e faça o ajuste.

Como posso adicionar minha localização no story?

Se você quiser marcar sua localização no Instagram, tire uma foto, faça um vídeo no Stories ou selecione um do arquivo de imagens da sua câmera e clique na opção de adesivos na parte superior da tela. Selecione “localização” e adicione sua localização.

Marketing…

É fundamental ser criativo ao usar essa ferramenta para que seus seguidores se motivem a mostrar aos amigos que estiveram naquele local.

Profissionais de marketing utilizam esta ferramenta de variadas maneiras. Aqui estão alguns exemplos:

Este recurso aproveita o potencial de geotags para localizar um local usando GPS.

1.Usar etiquetas de localização em publicações ou stories incentiva as pessoas a usá-las. É possível criar incentivos ou promoções para quem os utiliza em suas publicações. Outros locais oferecem Wi-Fi gratuito para quem usa o Instagram para marcar sua localização.

2.Se você estiver organizando um evento, configure uma localização para que o evento possa ser rastreado pelos usuários.

3.Aproveite seu espaço físico para incentivar a publicação local; por exemplo, algumas peças visuais ou espaços “instagramáveis” com bom design são usados ​​como técnica para cenários de fotografias.

Use todas essas dicas úteis para otimizar seu perfil e postagens, e você aproveitará ao máximo sua ferramenta de localização.

Author avatar
Mais Resultado
https://agenciamaisresultado.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.