Marketing boca a boca para área imobiliária

Quando se trata de vender ou alugar imóveis, aplicar certas estratégias de marketing podem transformar completamente os seus resultados. Ainda mais se a estratégia escolhida for a do Marketing Boca a Boca. Afinal, ela nada mais faz do que incentivar uma reação humana para lá de natural.

Hoje você vai entender um pouco mais sobre o que é o Marketing Boca a Boca, como ele é útil para a área imobiliária e quais estratégias as empresas do setor podem utilizar para melhorar seus resultados. Venha conferir!

O que é o Marketing boca a boca

Comentar com outras pessoas sobre as suas experiências costuma ser uma das reações mais comuns para a maioria das pessoas. Se algo foi bom, contamos essa história. Se algo foi ruim, também. O marketing boca a boca se constitui de um conjunto de ferramentas para incentivar tudo isso.

Ou seja, a ideia aqui é criar mecanismos para que os clientes, depois de terem uma experiência positiva com o seu negócio, fale sobre isso. Afinal, toda repercussão positiva vinda diretamente do consumidor é vista como muito mais genuína por outros potenciais clientes e gera ainda mais resultados.

Porque ele é tão importante no setor imobiliário

Quanto mais recomendações e mais reputação positiva, mais clientes vão buscar pela empresa. E é exatamente assim com imobiliárias em todas as regiões. As corretoras que têm mais comentários positivos acabam atraindo novos interessados e fechando mais negócios.

Isso é ainda mais fácil de ser visualizado com um exemplo. Digamos que alguém comprou uma coberturas  com a ajuda dos serviços de uma corretora imobiliária e teve um serviço excelente.

Ao saber que um amigo também está em busca de apartamentos à venda no Rio de Janeiro, esse primeiro cliente, com certeza, vai recomendar a imobiliária que o atendeu tão bem, certo? Assim, a excelência vira um ciclo de novas oportunidades. Tudo isso, através do boca a boca entre clientes.

Estratégias de Marketing boca a boca para uma imobiliária

Agora que você já sabe o que é e como funciona o Marketing boca a boca, vamos às estratégias que empresas do setor imobiliário podem aplicar para incentivar que ele aconteça.

Proporcione um atendimento excelente

Esse é o primeiro e principal passo. As pessoas só vão falar bem de você se o seu serviço realmente for útil. Ao prestar um suporte completo para o seu cliente, por mais que ele acabe não fechando o negócio, vai falar bem sobre a sua empresa com outras pessoas.

A partir da criação de uma reputação positiva, a atração de novos clientes se torna um ciclo. E o grande vetor dele está em um atendimento transparente, cuidadoso e eficiente.

Atraia mais clientes

Quer que mais pessoas falem bem da sua corretora? Então utilize as ferramentas de Marketing Digital para trazer novos interessados. Ao investir em tráfego pago para gerar leads, você tem a oportunidade de começar negociações e mostrar a que veio. Assim, novas pessoas que estão em diversos círculos sociais têm contato com o seu negócio e podem começar a recomendá-los quando tiverem uma experiência positiva.

Incentive seus clientes

Uma boa experiência, por si só, pode ser o suficiente para fazer com que os seus clientes falem bem de você. Mas é possível dar um passo além e incentivar que essa reputação positiva se espalhe. Uma estratégia de Marketing Boca a Boca muito eficiente é oferecer descontos e benefícios para quem trouxer indicações. Algo que pode ser feito por meio de parcerias e tem um potencial incrível de acelerar os seus resultados.

Colha depoimentos

Nem sempre o Marketing Boca a Boca precisa de alguém próximo que fale bem da sua empresa. Basta ver que consumidores reais estão dando um feedback positivo sobre o serviço que tiveram na corretora. É exatamente aí que entra a importância dos depoimentos. Sempre que fechar um negócio, aproveite o ânimo e a satisfação do cliente para solicitar a eles um depoimento.

Pode ser em vídeo ou em texto, basta que eles comentem tudo que tiveram de positivo ao negociar com você.

Sempre cheque as reclamações

Os feedbacks negativos também fazem parte do Boca a Boca. Se falar bem faz parte do negócio, falar mal também. Então checar as redes sociais e sites como Reclame Aqui para verificar se já houve algum comentário negativo sobre a sua imobiliária é absolutamente essencial. Inclusive, prestar um bom serviço de acolhimento e resolução de problemas a esses clientes frustrados pode reverter a situação.

Gostou de ver como funciona o Marketing Boca a Boca na área imobiliária? Conhece mais pessoas que precisam saber mais sobre essa estratégia? Então aproveite e compartilhe esse artigo nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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