Por que fazer um vídeo animado para minha empresa?

O vídeo animado é uma das ferramentas de marketing digital que está crescendo em popularidade. Ele resolve vários problemas de uma só vez: é mais econômico porque não precisa capturar imagens, é criativo, consegue se encaixar em vários segmentos e consegue ultrapassar barreiras geográficas. Para resumir, é uma técnica audiovisual mais barata e simples, porém eficaz.

O vídeo consiste, resumidamente, em elementos gráficos que se movem na tela. Com isso, ele pode ser produzido com custo menor e ainda transmitir ideias complicadas de maneira viva e envolvente.

Conteúdos de vídeos são mais criativos graças a liberdade que ele permite. Isso torna o material mais atrativo e compartilhável, atraindo leads a se tornarem aliados na divulgação da sua marca nas redes sociais.

Usar esse modelo de conteúdo é uma estratégia de custo-benefício que traz resultados positivos, pois os vídeos estão se tornando cada vez mais importantes. De acordo com pesquisas, os vídeos serão responsáveis ​​por 82% do tráfego da Internet até 2023. E não se esqueça que os vídeos animados estão incluídos nesse número.

Se interessou em fazer isso na sua empresa? Então, fique com a Mais Resultado e aproveite a nosso artigo!

Conhecendo o vídeo animado

Vídeo animação também é conhecido como vídeo motion graphics ou vídeo animação ou ainda, vídeo motion.

Talvez você não soubesse os nomes, mas sem dúvida já entrou em contato com algum vídeo animado como parte de alguma estratégia de relações públicas. Esse formato ganhou popularidade nos últimos anos, principalmente no marketing digital, e continua crescendo.

Apesar das semelhanças com os vídeos tradicionais, é importante notar as diferenças entre os dois formatos:

  • As imagens das animações tradicionais, também conhecidas como animações clássicas, são mais complexas e também criadas quadro a quadro. Isso inclui desenhos e narrativas em movimento, que podem variar de representações mais realistas à estéticas cartoonizadas.
  • No caso de vídeos animados, são utilizadas formas geométricas. Como resultado, é criado um material com características artesanais e digitais. Textos, ícones, ilustrações e outros artifícios também são utilizados. Tudo com o objetivo de enriquecer o vídeo e dar a sensação de imersão para o usuário.

De acordo com a pesquisa atuais, 43% dos consumidores de conteúdo da Internet desejam assistir a mais vídeos no futuro. Isso se deve ao fato de que aproximadamente 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Isso torna a assimilação do vídeo animado mais rápida e eficiente em comparação com outros formatos.

O vídeo motion fornece informações de forma organizada, ativa e visualmente interessante. Confira como e quando usar essa estratégia de conteúdo.

Como utilizar os vídeos animados?

Por sua capacidade de combinar informações e recursos visuais, o uso vídeo motion tem um impacto positivo no seu público. Frequentemente, é uma excelente opção para empresas cujos produtos não têm caráter visual muito atrativo, como as empresas de software.

Diferente de uma empresa de roupas, uma de tecnologia terá mais dificuldade de apresentar o seu produto de maneira não textual. Pois, não temos como “fotografar software”. Além disso, como todos sabemos, manuais de instrução, apresentações institucionais e comerciais podem ser desinteressantes e cansativas. A principal vantagem de usar o vídeo motion graphics é vista aqui.

Ou seja, um vídeo animado é a melhor forma de uma empresa demonstrar aos seus clientes como usar determinada solução de forma rápida, divertida e simples.

Crie animações para demonstrar um produto ou serviço. Você pode usar elementos dinâmicos e interativos, como personagens e designs animados.

Os vídeos animados também são excelentes para contar histórias. É a conhecida técnica storytelling. Assim, você estará agregando valor ao seu serviço ou produto.

Trata-se de uma estratégia interessante e viável de persuadir seus clientes de que precisam do serviço ou produto oferecido.

Veja abaixo um exemplo de um vídeo animado criado pela Mais Resultado!

Conseguimos perceber, que em poucos minutos, podemos sintetizar diversas informações de forma simples. Com conteúdo escrito não teríamos o mesmo desempenho. Ou seja, seria mais difícil engajar o usuário de forma que lesse todo o conteúdo e se interessasse pelo produto ou serviço. Mas com cores e narração agradável, é possível transmitir toda a mensagem, sem qualquer prejuízo.

Veja alguns recursos que podemos utilizar na criação de um vídeo animado incrível:

  • Escrever com fontes e estilos variados destacando as partes mais importantes;
  • Substituir frases por ícones, símbolos ou imagens;
  • Fornecer o máximo de informações, em pouco tempo;
  • Fazer uso de cores para demonstrar sentimentos.

O indicado é que seu vídeo animado tenha, pelo menos, 1 minuto de duração para engajar melhor nas redes sociais.

Vídeos animados – principais vantagens

1.Destaque

No mundo digital, o vídeo animado vai ajudar sua empresa a se destacar e diferenciar da concorrência de forma inovadora e criativa.

2.Tendência do mercado

Com o vídeo motion graphics sua apresentação fica mais clara e gera clientes prontos para compra. Até mesmo para demonstração de gráficos mostra-se muito vantajoso e que vale a pena ser utilizado.

3.Aumento das taxas de conversão

Os vídeos animados favorecem as compras e fazem com que empresas aumentem suas vendas. Algumas estatísticas apontam que os vídeos animados podem aumentar suas taxas de conversão em até 80%.

4.Engajamento

Pelo fato dos vídeos animados contarem histórias, cria laços com o público e um relacionamento. Consequentemente, os usuários ficam mais propensos a compartilhar e gerar novos leads.

5.Melhora do ranqueamento

O vídeo animado atrai consumidores e isso pode gerar mais tráfego orgânico. Além do Google, também gostar de vídeos e assim, melhorar seu ranqueamento nas pesquisas.

6.Facilita o entendimento da mensagem

Se seu cliente não entender seu serviço ou produto, não existirá a venda. Animações facilitam a explicação. Já imaginou poder apresentar seu produto ou serviço em uma reunião com um cliente em potencial através de um vídeo animado? Com certeza vai impressionar!

7.Aumento do alcance

O objetivo de toda empresa é alcançar números maiores de clientes em potencial. Instagram, YouTube e Facebook são redes sociais que permitem alcançar milhares de pessoas.

8.Economia de tempo e dinheiro

No vídeo animado você não precisa de atores, além de demorarem mais tempo para ficarem ultrapassados. Como não dependem de narração, nos vídeos animados, a informação pode ser transmitida em menos tempo.

9.Transmite realidade

Com o vídeo animado, podemos demonstrar como determinado produto pode ser essencial para seu cliente ou mesmo contar a história da sua empresa. Ou seja, conseguir, de forma clara e simples, mostra as vantagens de consumir tal produto ou serviço.

10.Excelente ROI

Qual empresário que não deseja fazer mais com menos? Essa é uma das grandes vantagens do vídeo animado: um retorno sobre investimento volumoso e ágil.

Tudo isso, graças ao baixo investimento e resultado eficientes.

Gostou de conhecer mais sobre vídeos animados? Conheça os serviços da Mais Resultado e se surpreenda com os resultados!

Author avatar
Mais Resultado
https://agenciamaisresultado.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.