Por que contratar uma agência de marketing digital para criação de E-book?
O E-Book, ou livro digital é uma ferramenta que vem crescendo cada vez mais no ambiente digital atual. Como o nome se refere, os E-Books são conteúdos textuais – que também apresentam imagens e gráficos – e se assemelham ao formato de um livro. Este formato digital foi desenvolvido para que o leitor pudesse ter acesso ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo móvel, de acordo com o formato a sua escolha. O E-Book também permite o fácil acesso de navegação para o leitor explorar o índice, capitulo e ate mesmo realizar marcações para saber onde parou.

Os E-Books são conteúdos mais aprofundados, onde pode despertar a atenção de um público mais específicos e irá reconhecer a oportunidade de adquirir um conteúdo de valor. Dessa forma, o interesse do público é explorado através dos dados adquiridos pelas suas visualizações.
Quando se trata de estratégia de marketing digital, o E-Book pode se mostrar uma ferramenta poderosa para a realização de conteúdo prático, dinâmico e de fácil acesso. O principal objetivo dessa ferramenta é levar conhecimento sobre os principais temas do seu projeto aos seus leads para que eles conheçam tudo sobre o seu trabalho: o que exatamente você faz, como você faz e o que você pode fazer para o seu público. É importante pontuar os detalhes sobre como o assunto será abordado, qual o tipo de linguagem e a forma de divulgação podem influenciar na abordagem e na recepção do público.
Primeiramente, é importante compreender como esta ferramenta é fundamental para a educação do público. Logo, o principal ponto desta estratégia é atrair a atenção de sua audiência através da publicação de posts educativos com técnicas de SEO.
O conceito do conteúdo educativo está diretamente relacionado em proporcionar o máximo de informação relevante e educacional sobre o seu produto ou serviço, de modo a proporcionar ao leitor um ambiente de aprendizagem onde ele possa descobrir o que seu negócio esta lhe trazendo de diferente para solucionar seus problemas.
Portanto, é fundamental para a conclusão deste primeiro passo, a abordagem de temas mais específicos para poderem ser endereçados diretamente ao atendimento para suprir as dúvidas dos clientes, apresentando a melhor resultado para a solução de suas dúvidas.
O segundo passo é valorizar a entrada de leads. Não basta apenas oferecer seu conteúdo para aqueles que já conhecem sua empresa, mas também, promover uma estratégia para que seu conteúdo chegue a novos leitores também é essencial. O ponto mais eficiente a se fazer é traçar uma boa estratégia de SEO, principalmente com a ajuda de palavras-chave. É a partir dai que os visitantes irão chegar até a sua landing page e podem se interessar pelo seu material. Através disso, você tem a possibilidade de coletar os dados do cliente ao pedir um cadastro de usuário e, em troca, você oferece seu e-book. Sendo assim, a partir desta automação de marketing, o material poderá ser enviado assim que o registro for realizado.
Esse tipo de oportunidade poderá aumentar seu fluxo de nutrição, contribuindo para a expansão de mais uma oportunidade de negócio.
O terceiro passo da estratégia a ser desenvolvida é gerar autoridade. É importante mostrar que o seu negócio é referência no assunto que está sendo tratado, considerando sua influência na decisão de aquisição do cliente no seu serviço.
Para isso, é importante oferecer conteúdos autênticos como os e-books, oferecendo materiais ricos que mostrem ao seu público como você está trazendo um produto de qualidade.
A quarta estratégia é democratizar o conhecimento do público, ou seja, tornar o oferecimento do e-book em um meio de informação de fácil acesso. Desta forma, você estará educando o mercado a consumir seu conteúdo de forma simples. Esta estrategia poderá resultar em um trabalho mais humanizado, formalizando a relação cliente-empresa em algo mais intimista.
Por último, uma estratégia muito eficiente é reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo, é possível retrabalhar um e-book transformando-o em um infográfico interativo. É sempre louvável trabalhar novas formas de atrair ainda mais o público e gerar mais engajamento em diversas formas.
O e-book se mostra com uma aliada ferramenta para promover sua marca. Basta definir uma plataforma de publicação e divulga-lo para conhecerem seus leads e saibam o que você tem de diferente a oferecer referente a qualidade e durabilidade dos serviços.
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