Formatos de anúncios em vídeo no Google Ads

Anúncios pagos no Google Ads possuem a vantagem de oferecer publicidade ao usuário, conforme ele faz suas buscas por palavras-chave, independente de ranqueamento orgânico. Essas propagandas também podem aparecer no formato de vídeo em sites e apps parceiros do Google.

Esses parceiros são líderes do setor de jogos, esportes, entretenimento e notícias, por exemplo, e oferecem os mesmos ajustes, configurações de conteúdo e opções de segmentação avançados do YouTube, podendo ser transmitidos não só em computadores, celulares ou tablets, mas também em telas de TV.

A Mais Resultado, agência de comunicação especialista em Marketing Digital, sediada no Rio de Janeiro, mostrará os tipos de vídeos que podem ser produzidos para este tipo de campanha neste artigo.

 

Anúncios in-stream puláveis

Este é aquele tipo de vídeo que pode ser pulado após cinco segundos de duração. Ele aparecerá para o público antes, durante ou após os vídeos pesquisados, de fato, pelos usuários.

Você pode pagar por eles, selecionando entre as alternativas abaixo.

– CPV: você paga quando um espectador assiste a 30 segundos do seu vídeo (ou ele inteiro, se for menor que isso) ou quando o usuário interage com ele. O que ocorrer primeiro;

– CPM desejado: você paga quando o vídeo for visualizado por mil usuários;

– CPA desejado: você paga por aquisição de usuário, ou seja, quando ele preenche um formulário ou efetiva uma compra.

Por isso, este tipo de campanha em vídeo é eficaz se o objetivo de sua marca for vender, gerar leads e tráfego para o site, além de aumentar alcance, reconhecimento e relevância da sua marca.

 

Anúncios in-stream não puláveis

Neste formato, o anúncio terá 15 segundos ou menos de duração e também será exibido antes, durante ou após os vídeos pesquisados, de fato, pelos usuários. No entanto, o espectador não poderá pular o conteúdo, pois a intenção do anunciante é que o público veja a mensagem inteira contida no vídeo.

Neste caso, a empresa paga ao Google com base nas impressões, quando a visualização do conteúdo alcança mil usuários (CPM).

Anúncios de vídeos não puláveis são indicados para o objetivo de aumentar alcance e reconhecimento da marca anunciante.

 

Anúncios video discovery

 

Com este tipo de propaganda, o vídeo não é exibido diretamente para o público, mas uma imagem e um texto descritivo dele são exibidos sempre que houver uma busca que se referencia ao tema em locais, como ao lado de vídeos relacionados, como parte de um resultado de pesquisa ou na página inicial do YouTube para dispositivos móveis.

A miniatura (imagem com texto descritivo) convidará o usuário a clicar nela para assistir ao vídeo, que será reproduzido na página do canal ou na página de exibição do YouTube.

Você só pagará ao Google quando os usuários clicarem na miniatura e assistirem seu vídeo.

Este formato é indicado para reforçar a imagem de sua marca no imaginário do público.

 

Os vídeos tipo bumper contêm anúncios diretos de, no máximo, 6 segundos.

Os vídeos tipo bumper contêm anúncios diretos de, no máximo, 6 segundos.

Anúncios bumper

O vídeo, neste formato, terá uma duração máxima de 6 segundos e deverá imprimir uma mensagem curta e impactante aos espectadores que não terão a opção de pular.

Assim, você paga por ele com base nas impressões, em geral o CPM desejado.

Da mesma maneira que o video discovery, este formato é indicado para reforçar a imagem de sua marca no imaginário do público e também para promover maior alcance de seus produtos e serviços.

 

Anúncios out-stream

Não disponíveis no Youtube, os anúncios por vídeos out-stream aparecem somente em dispositivos móveis e em sites e apps parceiros de vídeo do Google. Ele começa sem áudio e o espectador precisa ativá-lo. Em apps para dispositivos móveis, esses anúncios aparecem em banners, intersticiais, no feed, com formato nativo e nos modos retrato e tela cheia.

Neste tipo de anúncio, você só pagará ao Google quando seu vídeo for reproduzido por dois segundos ou mais, pelo sistema CPM (custo por mil impressões), o que pode representar bom custo-benefício.

Os anúncios out-stream são indicados para expansão do alcance de seus anúncios por vídeo, sobretudo, em dispositivos móveis.

 

Com um masthead, sua seu anúncio em vídeo ganha um super destaque,

Com um masthead, seu anúncio em vídeo ganha um super destaque,

Anúncios de masthead

Este tipo de anúncio apenas está disponível por meio de reserva, o que significa que você, como anunciante, deve falar com um representante de vendas do Google. Seu formato irá variar de acordo com o dispositivo de exibição (celular, computador ou TV).

Os vídeos masthead são aqueles que ganham um grande destaque na parte superior da página inicial do Youtube, abarcando toda a área. Eles serão exibidos automaticamente sem som, até que o volume dele seja ativado pelo usuário ou até que o usuário clique nele para vê-lo com áudio.

Esse formato é indicado para quando sua empresa quiser aumentar o reconhecimento de um novo serviço ou produto ou alcançar um público-alvo gigantesco em um curto período (por exemplo, um evento de vendas, uma nova série em seu site de streaming, entre outros objetivos).

 

A Mais Resultado, por ser uma agência de comunicação expandida, é também uma produtora de vídeos com registro na ANCINE. Qualquer que seja o conteúdo de sua campanha, nós produzimos para você. Acesse nosso site.

1 comment

  1. […] Formatos de anúncios em vídeo no Google Ads […]

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.