Vale a pena comprar inscritos no Youtube?

Por vários motivos, comprar assinaturas do YouTube não é uma boa ideia. Mas, primeiro, saiba quem são os inscritos, como a plataforma lida com as interações artificiais e quais são as políticas de engajamento e penalidades para canais que desrespeitam as regras.

O que são inscritos? 

De acordo com o YouTube, os inscritos são espectadores do canal que indicaram que queriam ver mais conteúdo e clicaram no botão “Inscrever-se”. Como resultado, os inscritos são fundamentais para o sucesso de um canal do YouTube, pois passam mais tempo assistindo e recebendo notificações sobre novos conteúdos.

Por que não comprar assinaturas?

Qualquer ação que inflacione artificialmente estatísticas e números no YouTube, como em qualquer rede social – incluindo Facebook e Instagram – é proibida. Como resultado, a compra de associações se enquadra nesse tipo de prática monitorada pelo site.

Além de violar flagrantemente os termos de serviço, os canais que compram cadastros acabam deixando rastros irregulares de atividade. Uma delas é que o canal tem um alto número de inscritos, mas um baixo número de visualizações ou horas/minutos de vídeo consumidos. No entanto, esses mesmos falsos assinantes não assistem aos vídeos do canal.

A segunda falha é que sempre que o YouTube detecta contas falsas – seja devido a uma reclamação ou comportamento incomum – ele as exclui (muitas vezes em massa), potencialmente reduzindo o número de pessoas que se inscrevem no canal da noite para o dia.

Além disso, um canal que cresce rapidamente em usuários inscritos por meio de contas fictícias pode ser banido, o seu usuário pode ser impedido de criar um novo canal no YouTube.

O que o YouTube tem a dizer?

De acordo com a política de envolvimento fictício:

“Nenhuma prática que aumenta artificialmente ou de forma mais prática de visualizações, marcas “Gostei,” comentários ou outras medições usando sistemas automáticos ou veiculando vídeos para espectadores que não são selecionados pelo YouTube. Além disso, é proibido o envio de conteúdo criado exclusivamente para estimular a interação do espectador (visualizações, marcas “Gostei”, comentários etc.). — Incluindo o número de pessoas que se inscreveram no seu canal.”

Os conteúdos e canais que não seguem essa política, segundo o YouTube, podem ser encerrados e removidos. Se você contratar alguém para promover seu canal ou gerenciar a publicidade de seu canal, poderá ser prejudicado pelas decisões tomadas por essa pessoa ou empresa, independentemente de você ou outros as terem tomado. Mantenha sempre as condições legais que a plataforma requer. 

O que é considerado envolvimento legal?

“Consideramos envolvimento legal quando o objetivo principal de um usuário é interagir com o conteúdo de maneira autêntica”. As interações ilegítimas são aquelas que são o resultado de coerção/engajamento, por exemplo, ou que têm como objetivo lucrar com o envolvimento dos espectadores.”

O YouTube também incentiva os usuários a registrar reclamações caso encontrem conteúdo ou canais que violem esta política. É possível denunciar um vídeo ou comentário, um canal, uma playlist, uma miniatura ou outros itens.

O que você não pode fazer:

  1. Não produza conteúdos que promovam ou direcionam serviços de terceiros para aumentar artificialmente o número, como medições de compras de visualizações, “Gostei” e inscritos;
  2. Conteúdo que promova ou direcione os usuários para sites ou serviços de terceiros que aumentem artificialmente o número de visualizações ou registros.
  3. O criador do conteúdo promete assinar os canais de outros usuários em troca de assinaturas próprias (prática conhecida como ” sub4sub ” em inglês).
  4. Conteúdo retratando um criador comprando visualizações de terceiros com a intenção de promover este serviço (propaganda através da compra de curtidas);

Deve-se notar que é permitido incentivar os espectadores a se inscreverem em seu canal, marcar seus vídeos com “Gostei”, compartilhar seu conteúdo ou deixar comentários. OK?!

Como posso ver quem se inscreveu no meu canal do YouTube?

Os números de pessoas que se cadastraram nesses locais são atualizados em tempo real.

  • A primeira página do canal; 
  • Alternador de contas; 
  • Página de reprodução de vídeo; 
  • Sites e aplicativos de terceiros que usam a API de dados do YouTube.

Como a atualização desta ferramenta pode levar até 48 horas para ver o número de inscritos no YouTube Analytics, pode ser diferente do que aparece em seu canal.

Analisando spam e engajamento falso.

Segundo o YouTube, esse tempo é necessário para realizar mais verificações e análises de spam, garantindo a precisão dos números e eliminando a possibilidade de uma falsa interação.

Se comprovado um tráfego ou um engajamento classificado como artificial, não será contabilizado e poderá resultar em avisos à sua conta. No entanto, como eles não são espectadores ativos (ou seja, não assistem ao seu conteúdo), a remoção deles não afetará a duração do seu programa ou o número de visualizações em seu canal, mas apenas o número de inscritos e curtidas.

O conteúdo que violar esta política será removido e você será notificado por e- mail. Se esta for sua primeira violação, seu canal receberá apenas um aviso e nenhuma penalidade. Caso isso não aconteça, você receberá três penalidades (alertas), a situação se agrava e o canal será fechado. 

Comprar assinaturas não vale o risco. Invista em conteúdos interessantes e em profissionais que realmente conhecem do assunto e podem te trazer seguidores que irão de fato se engajar com os seus conteúdos. 

Ainda tem dúvidas? Entre em contato. 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.