Veja aqui quanto o YouTube paga por mil, 100 mil e 1 milhão de visualizações?

Se você deseja se tornar um YouTuber e ganhar dinheiro extra, deve analisar os segredos do YouTube. E para te ajudar, a Mais Resultado compilou o melhor texto sobre como ganhar dinheiro online por meio de vídeos.

Sabe-se que o custo de 1.000 visualizações varia de acordo com a época do ano. Por exemplo, no período do Natal e “retorno” à escola, bem como em outras ocasiões especiais, há sempre mais anúncios na televisão e na internet (youtube) promovendo uma variedade de produtos que normalmente não seriam anunciados em épocas regulares de o ano. Nesses casos, o YouTube paga melhor, pois o custo de um clique aumenta devido ao aumento da concorrência entre os anunciantes.

 

Você sabe fazer anúncios para redes sociais?

Aprenda a fazer anúncios eficientes para redes sociais através do link abaixo

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Antes de fazer qualquer coisa, é bom saber que os seguintes itens são necessários para monetizar seu canal:

  • ter mais de mil seguidores;
  • registrar pelo menos 4 mil de horas de vídeos visualizados nos últimos 12 meses;
  • ter pelo menos 18 anos;
  • ser aprovado no Programa de Parcerias do YouTube;
  • criar conteúdo original que atenda às regras e diretrizes da plataforma;
  • manter um cronograma de postagem regular em seu canal;
  • Ter uma conta do AdSense, que é a plataforma de publicidade do Google.

Com isso, você pode solicitar a avaliação para a colocação de diversos tipos de produtos publicitários, deixando a cargo da empresa liberar ou não. Por fim, o valor pago é baseado na taxa de CPM (custo por 1 mil impressões), que varia de acordo com diversos fatores, desde a audiência até o tipo de conteúdo.

E você, está pronto para começar sua jornada? Veja as grandes chances de ganhos, pegue sua câmera e compartilhe seu canal! Os números foram fornecidos por vários entrevistados, e não são fixos para cada um deles. Em tempos de pandemia, há mais anúncios devido à queda na demanda por lojas físicas, com isso o e-commerce está em alta. No entanto, a competição entre eles é acirrada, e a propaganda é a força vital do negócio nestes tempos.

1 mil visualizações: de US$ 2 a US$ 34

100 mil visualizações: de US$ 500 a US$ 2.500

1 M de visualizações: de US$ 2 mil a US$ 4.000

Estratégia é tudo

Como você deve ter percebido, ganhar dinheiro no YouTube é diretamente proporcional à quantidade de conteúdo que você fornece, à quantidade de tráfego que atrai e à quantidade de dinheiro que os anunciantes estão dispostos a investir em sua abordagem. Agora é só traçar sua estratégia e se dedicar. Há muitas pessoas com conteúdo bem interessante que não são bem-sucedidas e muitos canais aparentemente ruins que realmente são bem-sucedidos. Os vídeos com mais visualizações são os assuntos bobos, corriqueiros. Aqueles que simulam uma situação engraçada, ou pegadinhas ou trolagem.

É crucial conhecer seu público-alvo e as outras pessoas que competem pelo mesmo público.

Quanto ganha um YouTuber? Descubra o valor mensal de criadores de conteúdo.

Os criadores de conteúdo que trabalham com YouTube recebem em dólares de acordo com a fórmula CPM (custo por mil). Um youtuber pode ganhar entre um e dois dólares por cada 1000 visualizações. Entre 6 e 12 reais no Brasil. Com isso, o produtor de conteúdo precisará manter uma quantidade significativa de conteúdo para que consiga ter um alto nível de visibilidade e uma média mensal.

Como você ganha dinheiro no YouTube?

Para começar, você deve produzir vídeos de qualidade superior à de seus concorrentes. Depois disso, você precisará fazer anúncios para aumentar a visualização de seus vídeos.

Depois disso, você deve se inscrever na plataforma adsense para monetizar seus vídeos do YouTube. Isso é feito inserindo anúncios de terceiros no conteúdo, e a plataforma pagará entre US $ 1 e US $ 2 a cada 1.000 visualizações que você tiver. Leia este artigo para saber como obter um voucher para publicidade gratuita no YouTube usando a plataforma Google Ads: https://agenciamaisresultado.com.br/cupom-google-ads-r100-how-to-get-free-ads-on -youtube-using-the-google-ads-platform/

Veja, como exemplo, de faturamento dos canais mais populares do Brasil:

Whindersson Nunes

. Inscritos: 43,2 milhões

. Média de views mensais: 100,3 milhões

. Ganho estimado mensal: de $200.000 a $400.000

Porta dos fundos

. Inscritos: 17,2 milhões

. Média de views mensais: 71,4 milhões

. Ganho estimado mensal: $150.00 a $300.000

Quais são os benefícios de contratar uma agência de marketing digital para gerenciar seus anúncios no YouTube?

Uma agência de marketing digital poderá comprar as palavras pelo menor preço possível, analisar a eficácia de seus anúncios e trazer a experiência de outras empresas para ajudá-los a expandir seus negócios. Outras vantagens:

  • Social Ads em conjunto com Google Ads – A agência poderá fazer com que os clientes que encontraram seu negócio através do Google também consigam ver seus anúncios quando visitarem o Linkedin, Facebook ou Instagram.
  • Tag e pixel (rastreamento de resultados) – Uma agência de marketing digital colocará um código chamado tag ou pixel em seu site. Esse código poderá identificar o perfil dos usuários, incluindo qual página clicou, quanto tempo passou em cada uma e de quais páginas saiu. Isso é necessário para saber o número de cliques em determinado local (formulários, telefone, Whatsapp ou e-mail).
  • Google Analytics – O Google disponibiliza uma ferramenta fenomenal chamada Google Analytics. A agência de marketing digital instalará de forma correta em seu site.
  • Planejamento do funil de vendas – sem contar com expertise de uma agência de marketing digital, ficará mais difícil montar seu plano de ação descrevendo tudo que deve ser dito a um possível cliente que entrar em contato com a empresa através de anúncios do Google. Além de saber o que precisa ser dito, saber quando e quantas vezes contatar também é fundamental. A métrica é o número de pessoas que estão iniciando o processo de vendas e quantas delas realmente compram o serviço ou produto.
  • CRO – otimização da taxa de conversão – O papel de uma agência de marketing digital é distinguir entre palavras que geram muitos cliques e, consequentemente, muito gasto, e palavras que geram vendas, mas não muito dinheiro em publicidade. Imagine um cenário em que você faria mais vendas ou conseguir obter mais leads mantendo um nível de investimento em anúncios do Google e alcançando um número maior de pessoas aparecendo na página principal de um site. Isso é CRO!!!! CRO Otimização da Taxa de Conversão.
  • Monitoramento – Sabemos o quão difícil é conseguir lidar com milhões de palavras-chave e, principalmente, competir com diversos outros anunciantes. Por isso, a importância de contratar uma agência de marketing digital. De uma forma mais clara, anunciar no Google Ads sozinho, sem o conhecimento e experiência de uma agência de marketing digital, seria p mesmo que entrar para jogar em um cassino sem conhecer ou nunca ter aprendido nenhum tipo de jogo de azar. A possibilidade de falhar e perder dinheiro é altíssima.

Por que você deve usar o remarketing no YouTube?

Youtube e remarketing

Imagine que um vídeo foi publicado no YouTube e tenha tido mil visualizações. Se a conta do YouTube que publicou esse vídeo for vinculada a uma conta do Google Ads, esse público será identificado como potencialmente interessado nessa marca com base apenas na visualização. Este é o público-alvo da sua estratégia de remarketing.

A mesma coisa acontece se um desses mil realizou alguma outra ação, como curtir ou compartilhar este vídeo.

Assumiremos agora que este vídeo do YouTube não é realmente propaganda, mas sim conteúdo que seja de interesse do usuário, como “Meios de aumentar a resistência ao vírus da COVID-19”.

Nesse caso, ela pode fazer uma lista de pessoas interessadas que assistiram ao vídeo mais de uma vez, por exemplo, e incluí-las em sua estratégia de remarketing. O fato de terem visto o conteúdo várias vezes demonstra seu interesse latente. Isso significa que ele quer saber mais sobre o assunto e está buscando informações, principalmente por meio de vídeos do YouTube.

Essas pessoas são o alvo do remarketing dessa marca, pois são mais propensas a conversar com um médico que possa explicar melhor o que elas podem fazer.

Portanto, se essa empresa criar um anúncio para esses usuários específicos, convidando-os a visitar sua clínica por meio de remarketing, é muito mais provável que eles obtenham o resultado desejado. Muito mais provável do que se esta empresa simplesmente anunciasse para um pequeno número de pessoas que não estão tão interessadas no assunto quanto aquelas que viram seu vídeo várias vezes.

Formatos de anúncio em vídeo no YouTube

Os anúncios pagos do YouTube têm a vantagem de fornecer publicidade aos usuários quando eles pesquisam determinadas palavras, independentemente de estarem usando um mecanismo de pesquisa. Esses anúncios também podem aparecer em formato de vídeo em sites e aplicativos afiliados ao Google.

Os anúncios pagos no YouTube Ads têm a vantagem de poder fornecer publicidade. Esses parceiros, por exemplo, são líderes do setor em jogos, entretenimento, esportes e notícias, e oferecem as mesmas configurações avançadas, configurações e opções de segmentação do YouTube, que podem ser vistas em computadores, dispositivos móveis e televisores.

Neste artigo, a Mais Resultado, agência de marketing digital sediada no Rio de Janeiro, irá demonstrar os tipos de vídeos que podem ser produzidos para esse tipo de campanha.

Anúncios in-stream puláveis

Este é o tipo de vídeo que pode ser pulado/passado após cinco segundos de reprodução. Ele aparecerá ao público antes, durante ou depois dos vídeos que os usuários pesquisaram.

Você pode pagar por eles escolhendo uma das opções abaixo.

– CPV: você paga quando um espectador assiste a 30 segundos do seu vídeo (ou o vídeo inteiro, se for mais curto) ou quando o usuário interage com ele. O que acontecer primeiro;

– CPM desejado: você paga quando um vídeo for visto por um 1 mil pessoas;

– CPA desejado: você paga quando um usuário preenche um formulário ou conclui uma transação.

Por isso, se o objetivo da sua campanha de vídeo for vender, gerar leads e direcionar tráfego para seu site, além de aumentar o reconhecimento, o reconhecimento e a relevância da marca, esse tipo de campanha é eficaz.

Anúncios in-stream não puláveis

O anúncio durará 15 segundos ou menos nesse estilo e será exibido antes, durante ou depois dos vídeos que os usuários realmente pesquisaram. No entanto, o espectador não conseguirá pular o conteúdo porque a intenção do anunciante é que transmitir toda a mensagem contida no vídeo ao público.

Nesse caso, a empresa paga ao Google com base nas impressões quando a visualização do conteúdo atinge um milhão de usuários (CPM).

O objetivo dos anúncios em vídeo não puláveis ​​é aumentar o reconhecimento da marca e o reconhecimento do anunciante.

Anúncios vídeo Discovery

Com esse tipo de propaganda, o vídeo não é transmitido diretamente ao público, mas uma imagem e uma descrição do mesmo são veiculadas sempre que uma pesquisa sobre o tema é realizada em locais específicos, como próximo a vídeos relacionados, como parte de uma pesquisa ou na página do YouTube para dispositivos móveis.

A miniatura (uma imagem com texto descritivo) irá estimular o usuário a clicar nela para assistir o vídeo, que será reproduzido no site do canal ou do YouTube.

Você só será cobrado pelo Google se os usuários clicarem na miniatura e assistirem ao seu vídeo.

Essa estratégia é recomendada para reforçar a imagem da sua marca na mente do público.

Anúncios bumper

O vídeo terá duração máxima de 6 segundos nesse formato e deve transmitir uma mensagem concisa e impactante aos espectadores que não têm a opção de pular.

Como resultado, você paga por ele com base nas impressões, normalmente o CPM desejado.

Esse formato, como o video discovery, é recomendado para reforçar a imagem da sua marca na mente do público e aumentar o alcance de seus produtos e serviços.

Anúncios out-stream

Não disponível no YouTube, os anúncios de vídeo out-stream estão disponíveis apenas em dispositivos móveis e sites e aplicativos de parceiros de vídeo do Google. Ele começa sem som, e o espectador deve ativá-lo.

Esses anúncios aparecem em aplicativos móveis como banners, intersticiais, feeds, em formato nativo e nos modos tela cheia e retrato.

Nesse tipo de anúncio, você pagará ao Google somente se seu vídeo for reproduzido por dois segundos ou mais, conforme determinado pelo sistema de CPM (custo por mil impressões), o que pode representar uma boa relação custo-benefício.

Os anúncios out-stream destinam-se a ampliar o alcance de seus anúncios em vídeo, principalmente em dispositivos móveis.

Anúncios de masthead

Esse tipo de anúncio só está disponível por meio de reserva, o que significa que você, anunciante, precisa falar com um representante de vendas do Google. Seu formato mudará dependendo do dispositivo de exibição (celular, computador ou TV).

Os vídeos de masthead são aqueles que têm uma posição de destaque no canto superior direito da página inicial do YouTube, abrangendo toda a área. Eles serão exibidos sem som, a menos que o usuário ative o volume no dispositivo ou clique nele para visualizá-lo com som.

Esse formato é recomendado quando sua empresa deseja divulgar um novo serviço ou produto ou atingir um grande público em um curto período de tempo (por exemplo, um evento de vendas ou uma nova série em seu site de streaming, entre outros).

Por ser uma agência de comunicação expandida, a Mais Resultado também é produtora de vídeos com registro ANCINE. Seja qual for o conteúdo da sua campanha, nós o criaremos para você.

A importância do SEO

SEO – Search Engine Otimization, significa otimização para mecanismos de busca. Em outras palavras, é ter seu vídeo ou site nas primeiras posições dos buscadores sem pagar nada por isso.

Com o SEO seu vídeo poderá aparecer para um maior número de pessoas de forma natural/orgânica.

 

 

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13 comments

  1. angelica

    Deveria ter a opção de não gostar e tirar o mesmo valor de cada 1000 visualizações. Porque o que tem de porcarias, de desserviço, de lixo. Não é certo ganhar colocando merda pra gente assistir se gostou ganha. Se for porcaria não ganha.

    • Sebastião

      E deveriam pagar ara quem assiste também!!!

      • Então algumas plataformas menores fazem isso pra tentar ganhar relevância, mais o Google é o maior buscador do mundo sem pagar ninguém, e o Youtube tmb maior buscador de vídeos sem pagar ninguém. Acredito que nem oferecendo dinheiro para assistir aos vídeos outra plataforma possa superar o Youtube nos próximos anos.

  2. Ótima conteúdo, agora fica mais fácil entender como funciona os pagamento que o youtube faz! Excelente Trabalho!!!

  3. quero Ganhar Dinheiro tou desempregado

  4. Wow! That’s a lot of money!

  5. Wow! That’s a lot of money!

  6. Olá boa tarde,boa noite e bom dia….pra todos…. Sejam bem vindos com muito amor e carinho nesse site tão maravilhoso obrigado….

  7. Interesting! I didn’t know that the amount YouTube pays per view varies depending on the number of views. This is useful information for content creators and those interested in making money from their videos.

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