Por que contratar uma agência de marketing digital para Planejamento de Marketing?
No mundo atual, não nos resta dúvidas de que as estratégias digitais são imprescindíveis para as empresas conectarem-se com o seu público. Para prosperar neste ambiente cada vez mais digital, as empresas precisam desenvolver um bom planejamento estratégico e efetuar a pesquisa de mercado (benchmarking).
O que é benchmarking no marketing digital?
O benchmarking é o processo através do qual aprendemos observando nossos concorrentes, com o objetivo de compreendermos o nosso próprio negócio. Isso pode ser feito mediante a análise das suas conquistas ou erros, que práticas adotaram, que ferramentas utilizaram ou que estilo de comunicação, imagens ou vídeos foram utilizados. Usamos ferramentas como semrush, ahrefs e ubersuggest (apenas para citar as mais básicas) para analisar a concorrência e suas ações na internet.
Mas porque o Planejamento de Marketing é tão importante?
São inúmeros os motivos, pois um bom planejamento permite à empresa ter visão do mercado em que atua e da concorrência e, otimizar custos e economizar tempo na tomada de decisões. Porém o planejamento de marketing digital deve ter características que permitam a companhia ser competitiva e eficiente a todo instante, em todas as fases do produto, da criação ao pós-venda.
Essas características devem focar em 3 pontos fundamentais para um bom planejamento:
- Definir de forma clara todos os objetivos e metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo;
- Delegar as tarefas entre os diferentes setores da empresa e fazer com que eles estejam em comunicação constante, além de serem supervisionados;
- Analisar e documentar todos os resultados permanentemente.
Afinal, não adianta nada planejar, estudar, organizar, traçar metas, e depois de algum tempo perceber que os resultados estão abaixo do esperado, ou pior: o investimento feito não teve o retorno desejado.
O Roteiro Para Um Planejamento De Marketing De Sucesso
Planejar também envolve etapas e elas podem ser resumidas em um roteiro simples a seguir:
Defina o(s) objetivo(s) principal(is);
- Foque no público-alvo que quer atingir;
- Estabeleça um prazo, quer dizer, o tempo em que deseja obter os primeiros resultados e o quanto está disposto a gastar neste período;
- Nunca deixe de monitorar constantemente os retornos e aferir os números e as ações, pois mudanças de planos são naturais durante o percurso e devem fazer parte do planejamento.
Gostou? Solicite agora um orçamento para consultoria de SEO
Tenha uma equipe especializada em comunicação e marketing, focada na pesquisa das tendências mais modernas do mercado atual e comprometida em entender suas demandas para obter Mais Resultado com a performance de sua marca.
Últimas novidades no Blog
A nova era da publicidade nas ruas do Rio: a força dos painéis de LED
Com o avanço da tecnologia e a busca constante por soluções publicitárias de impacto, a publicidade com painéis de LED no Rio de Janeiro se consolidou como uma das alternativas...
Leia MaisPublicidade com avião nas praias do Rio
A força da publicidade com avião nas praias do Rio A publicidade com avião nas praias do Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das formas mais chamativas de expor...
Leia MaisMelhores ferramentas de IA para edição de vídeos profissionais
A edição de vídeos sempre foi uma tarefa que exigia tempo, técnica e equipamentos robustos. No entanto, com o avanço da inteligência artificial, surgiram ferramentas que automatizam etapas complexas, reduzem...
Leia MaisIA para vídeos: como automatizar desde o roteiro até edição final
A produção de vídeos nunca esteve tão acessível e eficiente como nos últimos anos, especialmente com a chegada das ferramentas de inteligência artificial (IA). O que antes demandava uma equipe...
Leia MaisVamos conversar
Tem um projeto?
Somos uma equipe de criativos entusiasmados com ideias únicas, focados em resultados e que ajudam empresas a criar uma identidade incrível , elaborando UI / UX de primeira linha com alta performance.