Como usar o Google Ads a meu favor?

Se você já pesquisou um serviço ou produto no Google, com certeza já se deparou com os anúncios que aparecem no topo das buscas ou em links ao lado dos resultados, geralmente com imagens de produtos. Este é o Google Ads, uma poderosa estratégia de negócios que mostraremos como colocar em prática para sua empresa.

Não há dúvidas de que a internet se tornou uma das ferramentas mais importantes para os empreendedores. Independentemente do tamanho do seu negócio, você deve estar presente na internet.

Uma marca que não existe no mundo digital corre um risco significativo de ficar para trás no mercado. Nesse contexto, o Google Ads é uma ferramenta eficaz para impulsionar seu negócio, atingir o público-alvo certo e aumentar seu número de clientes.

Mas, como funciona essa ferramenta? O que saber antes de começar a investir no Google Ads? Como fazer bons anúncios?

Continue lendo para saber mais sobre esses e outros tópicos, além de como investir digitalmente no seu negócio.

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma de publicidade Google (anteriormente chamada de Google AdWords). Você pode usá-lo para divulgar produtos e serviços de forma rápida e eficiente na internet, pagando apenas quando as pessoas clicarem para visitar seu site, visualizar um conteúdo ou ligar para sua empresa.

Uma das muitas vantagens do Google Ads é a possibilidade de exibir seu anúncio no momento certo para as pessoas que procuram o que você tem a oferecer.

Seja em um computador ou em um dispositivo móvel, seus clientes em potencial podem encontrar links patrocinados ao realizar uma pesquisa no Google, assistir a vídeos no YouTube ou visitar sites afiliados da plataforma.

Em 2019, essa plataforma do Google gerou mais de 134 bilhões de dólares, respondendo por 70,9% da receita total da empresa no mesmo ano.

Tudo isso demonstra que as empresas perceberam o quão importante é estar presente onde as pessoas estão realizando suas pesquisas.

Como funciona?

Para conseguir criar um anúncio do Google Ads, o usuário deve ter algum conhecimento fundamental da estratégia. Isso porque ele é ajustado com base nos resultados desejados, como “receber mais ligações em seu negócio”, “atrair mais clientes para sua loja física” ou “direcionar pessoas para seu site” (principais sugestões da plataforma).

Outra informação vital para o Google Ads é o alcance que sua empresa deseja, ou seja, em que área de atuação os anúncios devem aparecer assim que forem pesquisadas palavras-chave relacionadas a ele. É um mecanismo importante porque permite atingir seu público com maior precisão.

Com isso, você pode adicionar texto e imagens aos seus anúncios e banners para torná-los mais visíveis quando os resultados aparecerem. E tudo isso com a ajuda de um orçamento mensal definido pelo usuário. Como resultado, você tem controle total sobre seu investimento, permitindo que você aumente, diminua ou até interrompa conforme necessário.

Como usar a estratégia do Google Ads a favor da empresa?

Como usar o Google Ads a meu favor?

Agora que você sabe o que é o Google Ads e como ele funciona, é hora de colocá-lo em prática para sua empresa. O primeiro passo é entender como as pessoas pesquisam pelo seu segmento na web. Existem ferramentas específicas disponíveis para isso, como Ads ou SEMrush.

Você também deve definir sua área de atuação e o público do seu negócio. Esses detalhes são cruciais não apenas para determinar quem receberá os anúncios, mas também para determinar que tipo de conteúdo será veiculado com foco em atrair a atenção de potenciais clientes (textos e imagens). Por fim, com a publicidade ativa, acompanhe os cliques e, se necessário, faça os ajustes.

Você precisa de ajuda com o Google Ads? Entre em contato conosco para que possamos lhe fornecer o suporte adequado para seu negócio.

Como anunciar no Google Ads?

As ações em marketing digital devem ser estratégicas e bem planejadas. Isso vale tanto para grandes corporações quanto para pequenas e médias empresas.

Algumas etapas são necessárias para anunciar no Google Ads. Veja:

Etapa de segmentação

Uma das vantagens mais significativas do marketing digital é a capacidade de segmentar anúncios. Considere o seguinte: um outdoor (frequentemente usado em campanhas publicitárias) tem poder de segmentação baixo. Ele é visto por um grupo diversificado de pessoas, sendo muito amplo.

Diferentemente do marketing digital, que ao elaborar cuidadosamente sua estratégia, você pode garantir que sua mensagem alcance um público altamente segmentado, incluindo clientes em potencial. Você pode segmentar seu anúncio usando, por exemplo:

  • Entender o que seu cliente ideal busca para definir palavras-chave;
  • Entender as características do seu público-alvo, tais como preferências, idade, grau de instrução e outros (Persona);
  • Definir os canais mais adequados ao seu negócio;
  • Entender a localização;

Etapa de Produção

Os anúncios também são tipos de conteúdo. Com isso, será necessário definir alguns pontos cruciais como o texto – o copy do anúncio e a parte visual, por exemplo. Nessas definições, levar em conta o perfil do seu público-alvo é crucial.

Uma linguagem convidativa e acessível, somada a um visual eficaz e atrativo, é essencial na sua estratégia de publicidade do Google Ads para o crescimento do seu negócio. Um dos fatores a considerar é o uso de palavras-chave.

Esta etapa também inclui a definição do criativo: usar uma imagem estática ou um vídeo? Lembrando que essa decisão deve ser tomada como parte de uma estratégia para melhorar a eficácia de seus resultados.

Etapa do controle de investimento

Um dos benefícios do Google Ads é a possibilidade de planejar aspectos práticos como quanto dinheiro será gasto em campanhas publicitárias. Você pode definir despesas diárias, semanais ou mensais, bem como despesas de campanha.

O investimento também pode ser feito com base nos resultados obtidos. Nesse caso, você só paga se o seu anúncio for aberto ou se o seu vídeo for assistido e quantas vezes essas ações foram realizadas pelos usuários.

Por que contratar uma agência de marketing digital?

Como você pode ver, a eficácia da sua campanha do Google Ads é determinada pelas decisões que você toma ao longo do processo e quão bem você segmenta suas ações estratégicas.

Nesse caso, contratar um profissional especializado em anúncio do Google Ads pode ser uma boa opção. Esse profissional não apenas mapeia o perfil ideal do cliente – selecionando as palavras-chave mais relevantes – como também direciona as decisões de investimento.

Vale destacar também que os especialistas em Google Ads têm um melhor entendimento das etapas do funil de vendas e da criação de conteúdo que atrai clientes em todas as etapas do processo até a compra de produto ou contratação de serviço.

Você tem dúvidas de como usar o Google Ads para alavancar seu negócio? Entre em contato com a equipe da Mais Resultado e veja seus resultados crescerem!

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