Por que contratar uma agência de marketing digital para criação de E-book?
O E-Book, ou livro digital é uma ferramenta que vem crescendo cada vez mais no ambiente digital atual. Como o nome se refere, os E-Books são conteúdos textuais – que também apresentam imagens e gráficos – e se assemelham ao formato de um livro. Este formato digital foi desenvolvido para que o leitor pudesse ter acesso ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo móvel, de acordo com o formato a sua escolha. O E-Book também permite o fácil acesso de navegação para o leitor explorar o índice, capitulo e ate mesmo realizar marcações para saber onde parou.
Os E-Books são conteúdos mais aprofundados, onde pode despertar a atenção de um público mais específicos e irá reconhecer a oportunidade de adquirir um conteúdo de valor. Dessa forma, o interesse do público é explorado através dos dados adquiridos pelas suas visualizações.
Quando se trata de estratégia de marketing digital, o E-Book pode se mostrar uma ferramenta poderosa para a realização de conteúdo prático, dinâmico e de fácil acesso. O principal objetivo dessa ferramenta é levar conhecimento sobre os principais temas do seu projeto aos seus leads para que eles conheçam tudo sobre o seu trabalho: o que exatamente você faz, como você faz e o que você pode fazer para o seu público. É importante pontuar os detalhes sobre como o assunto será abordado, qual o tipo de linguagem e a forma de divulgação podem influenciar na abordagem e na recepção do público.
Primeiramente, é importante compreender como esta ferramenta é fundamental para a educação do público. Logo, o principal ponto desta estratégia é atrair a atenção de sua audiência através da publicação de posts educativos com técnicas de SEO.
O conceito do conteúdo educativo está diretamente relacionado em proporcionar o máximo de informação relevante e educacional sobre o seu produto ou serviço, de modo a proporcionar ao leitor um ambiente de aprendizagem onde ele possa descobrir o que seu negócio esta lhe trazendo de diferente para solucionar seus problemas.
Portanto, é fundamental para a conclusão deste primeiro passo, a abordagem de temas mais específicos para poderem ser endereçados diretamente ao atendimento para suprir as dúvidas dos clientes, apresentando a melhor resultado para a solução de suas dúvidas.
O segundo passo é valorizar a entrada de leads. Não basta apenas oferecer seu conteúdo para aqueles que já conhecem sua empresa, mas também, promover uma estratégia para que seu conteúdo chegue a novos leitores também é essencial. O ponto mais eficiente a se fazer é traçar uma boa estratégia de SEO, principalmente com a ajuda de palavras-chave. É a partir dai que os visitantes irão chegar até a sua landing page e podem se interessar pelo seu material. Através disso, você tem a possibilidade de coletar os dados do cliente ao pedir um cadastro de usuário e, em troca, você oferece seu e-book. Sendo assim, a partir desta automação de marketing, o material poderá ser enviado assim que o registro for realizado.
Esse tipo de oportunidade poderá aumentar seu fluxo de nutrição, contribuindo para a expansão de mais uma oportunidade de negócio.
O terceiro passo da estratégia a ser desenvolvida é gerar autoridade. É importante mostrar que o seu negócio é referência no assunto que está sendo tratado, considerando sua influência na decisão de aquisição do cliente no seu serviço.
Para isso, é importante oferecer conteúdos autênticos como os e-books, oferecendo materiais ricos que mostrem ao seu público como você está trazendo um produto de qualidade.
A quarta estratégia é democratizar o conhecimento do público, ou seja, tornar o oferecimento do e-book em um meio de informação de fácil acesso. Desta forma, você estará educando o mercado a consumir seu conteúdo de forma simples. Esta estrategia poderá resultar em um trabalho mais humanizado, formalizando a relação cliente-empresa em algo mais intimista.
Por último, uma estratégia muito eficiente é reaproveitar seu conteúdo. Por exemplo, é possível retrabalhar um e-book transformando-o em um infográfico interativo. É sempre louvável trabalhar novas formas de atrair ainda mais o público e gerar mais engajamento em diversas formas.
O e-book se mostra com uma aliada ferramenta para promover sua marca. Basta definir uma plataforma de publicação e divulga-lo para conhecerem seus leads e saibam o que você tem de diferente a oferecer referente a qualidade e durabilidade dos serviços.
Gostou? Solicite agora um orçamento para criação de E-book
Com uma produção de blogs em conjunto com as técnicas de SEO, o seu site terá cada dia Mais Resultado.
Últimas novidades no Blog
Estratégias de Marketing no TikTok: É Para Todos os Negócios?
Estratégias de Marketing no TikTok: É para todos os negócios? Nos últimos anos, o TikTok se consolidou como uma das plataformas de mídia social mais influentes do mundo, com um...
Leia MaisO futuro do SEO e a influência da busca por voz
O futuro do SEO e a influência da busca por voz Nos últimos anos, a busca por voz tem se consolidado como uma das principais tendências no mundo do marketing...
Leia MaisMeu negócio precisa estar em todas as redes sociais? Descubra como escolher as certas
Meu negócio precisa estar em todas as redes sociais? Descubra como escolher as certas Estar presente nas redes sociais não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para empresas que...
Leia MaisTudo que você precisa saber sobre automação de marketing com ferramentas inteligentes
Neste artigo, vamos explorar como as ferramentas de automação, como HubSpot e RD Station, estão revolucionando o mercado, como elas funcionam e como a Mais Resultado usa essas ferramentas de...
Leia MaisVamos conversar
Tem um projeto?
Somos uma equipe de criativos entusiasmados com ideias únicas, focados em resultados e que ajudam empresas a criar uma identidade incrível , elaborando UI / UX de primeira linha com alta performance.