Investir em marketing digital para corretoras de seguros é um dos passos mais importantes que um gestor pode fazer para ampliar as oportunidades de negócios. O marketing digital está sempre evoluindo, e ignorar os seus resultados é um erro.
No entanto, é uma ferramenta que continua levantando dúvidas entre gestores e corretores, principalmente sobre se as estratégias de marketing digital são fundamentais para o seu setor. Para simplificar, vamos demonstrar nesse artigo a importância do marketing digital para seguradoras.
Como aplicar estratégias de marketing digital em corretoras de seguros
O termo “marketing digital” refere-se a uma variedade de estratégias que visam fortalecer a presença online de uma empresa, aproximar-se dos clientes e aumentar as vendas.
Mas para que esses objetivos possam ser alcançados, a corretora de seguros precisa contar com profissionais experientes e qualificados ou contratar uma agência especializada em marketing digital.
Por que seguradoras precisam do Marketing Digital?
Nós da Agência Mais Resultado trabalhamos com marketing digital para seguradoras, buscando melhor performance nos mecanismos de busca utilizando estratégias e técnicas de SEO, além de campanhas de Google Ads. Para que essa ação produza resultados tangíveis, primeiro você deve ter um site qualificado e estratégico para gerar leads.
Por isso, listamos alguns pontos importantes para que os resultados possam ser alcançados pelos corretores de seguros que usam o marketing digital.
Alcançando seu público-alvo
Na era da mídia social, tornou-se mais fácil para as empresas segmentar e direcionar determinados grupos de clientes em potencial.
Os especialistas em marketing digital sabem como usar as estratégias corretas segmentando e conseguindo atingir especificamente seu público-alvo. Quando as corretoras de seguro se tornam digitais, elas podem alcançar muito mais clientes em potencial.
O mundo on-line é vasto e há clientes em potencial esperando para serem persuadidos por técnicas de publicidade inovadoras.
Convertendo usuários em clientes
Como as corretoras de seguro podem garantir que alguém clique no seu site e permaneça interessado? Por meio de recursos interativos, conteúdo estratégico e uma experiência de navegação bem-sucedida. Os visitantes do site podem ser facilmente convertidos em clientes de longo prazo. As empresas têm a oportunidade de lucrar com cada clique que ocorre em um site.
Com estratégias modernas de marketing digital, todas as empresas, incluindo seguradoras, devem encontrar novas maneiras de atrair novos clientes. Ter um site profissional com conteúdo e vídeos envolventes aumentará o tráfego e as vendas.
O layout, o esquema de cores e a qualidade da imagem, bem como a quantidade de itens desnecessários, o tipo de publicidade, o tipo de conteúdo, a facilidade de encontrar uma forma de contato e a facilidade para encontrar respostas para suas perguntas são todos os fatores que as corretoras de seguro devem considerar ao desenvolver seus sites.
Conscientização da marca e tráfego do site
Quando você aumenta a conscientização da marca, também aumenta o tráfego do site e, quando aumenta o tráfego do site, também aumenta o reconhecimento da marca.
Como as corretoras de seguro podem aumentar o reconhecimento da marca?
Alguns métodos incluem: postar anúncios nas mídias sociais, formar parcerias com influenciadores, usar infográficos ousados e atraentes, dar prêmios ou realizar sorteios, criar podcasts ou convidar outras pessoas para participar como convidados ou permitir que especialistas convidados produzam conteúdo no site.
São estratégias que visar aumentar o tráfego para o site e aumentam o reconhecimento da marca, que é o que todo negócio deseja.
Quando são utilizadas técnicas de marketing digital relacionadas à seguros, as corretoras podem atingir um maior número de pessoas e aumentar o tráfego do site, resultando em maior sucesso nos negócios.
Otimização de mecanismos de pesquisa para melhor posicionamento
O conteúdo que você publica em seu site tem sido um componente importante de uma estratégia de SEO bem-sucedida. Ele não deve ser otimizado apenas para melhorar as classificações, mas também para melhorar a experiência do usuário.
Você pode otimizar o conteúdo do seu site para melhorar o SEO utilizando as seguintes técnicas:
Aumente a duração do seu conteúdo para torná-lo mais relevante para o seu público.
Combine recursos textuais e visuais para uma experiência de usuário perfeita.
Para evitar dissonância cognitiva, certifique-se de que o título da página, uma breve descrição do conteúdo e o conteúdo real sejam consistentes.
Ter um plano estratégico de SEO pode ser bastante benéfico, pois SEO é o método número um de classificação na primeira página do Google para gerar tráfego.
Case de sucesso
Nós da Agência Mais Resultado buscamos oferecer serviços específicos para cada cliente e hoje vamos mostrar a incrível evolução de um cliente do ramo de seguros para te mostrar como o marketing digital é fundamental para sua corretora de seguros. Acompanhe!
TRÁFEGO DO SITE
Podemos destacar o tráfego orgânico do site da corretora no mês de março de 2022. Foram 109 acessos orgânicos), representando um crescimento de 26% em comparação com o mês anterior.
O serviço de marketing digital é um serviço estratégico e contínuo. A Agência Mais Resultado a todo momento estuda e aplica as melhores estratégias para cada cliente, por isso a importância de trabalharmos com profissionais qualificados e competentes.
Vem alavancar os números de sua corretora de seguros. Aqui na Mais Resultado identificamos o que é melhor para sua empresa.
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