Marketing Digital para Clinica de Estética

3 estratégias de marketing digital para clínica de estética vender mais

 

Fazer marketing digital para clínicas de estética é um processo que envolve 3 passos. Primeiro desenvolver um site com estratégia de SEO para aparecer gratuitamente em buscas no Google. Segundo passo é produzir muitos vídeos sobre os procedimentos. Terceiro processo é divulgar esses vídeos através de anúncios em redes sociais e links patrocinados que levem para páginas onde esses vídeos expliquem os benefícios dos tratamentos.

Parece simples executar 3 simples passos para fazer uma clínica de estética vender mais serviços, mas não é. Produzir muitos vídeos de qualidade vai te ajudar a se tornar autoridade do seu setor de mercado e na sua região, mas é uma tarefa trabalhosa e requer uma equipe especializada. Muita gente acha que basta ter um celular para começar a gravar conteúdos, mas não é assim que funciona, sem uma estratégia adequada, ao invés de ajudar a criar uma imagem positiva, pode denegrir o conceito da empresa.

A Agência Mais Resultado já deu palestra sobre esse tema em simpósios nacionais de estética. Assista uma dessas palestras abaixo:

Por ter muita experiência com clínicas de diversos segmentos: estética, fisioterapia, psicologia, odonto, oftalmo, dermato, clinica geral, a Mais Resultado consegue ter um vasto número de exemplos práticos de como melhorar o faturamento de negócios ligados a bem estar e estética.

Todas as estratégias dos vídeos ajudam a aplicar a técnica chamada de AIDA

AIDA representa as quatro etapas que o cliente vai passar para tomar a decisão.

A de atrair: O principal objetivo desta etapa é o vídeo ganhar a atenção.

I de interesse: Mais do que atrair a atenção, é necessário despertar o interesse do usuário pelo vídeo.

D de desejo:  Mostre para seu cliente como o seu produto pode ajudá-lo aravas desse vídeo, é preciso convencê-lo de que vale a pena comprar.

A de ação:  Aqui no vídeo é necessário dirigir o consumidor até o seu objetivo. Por exemplo: ligar para a clínica, clicar em um botão para deixar uma mensagem ou ir para seu site.

Na sequencia, veja exemplos de como aplicar essa técnica.

10 EXEMPLOS DE VIDEOMARKETING PARA CLÍNICA DE  ESTÉTICA

1. No vídeo abaixo, você verá que uma clínica para vender seus serviços, precisa mostrar os procedimentos que irão ocorrer no primeiro encontro desse paciente com a clínica. Fundamental mostrar como é feito a anamnese desde a chegada do paciente até aos resultados desses exames. Isso cria no ambiente virtual uma presença real do que realmente será vendido no ambiente físico, gerando credibilidade. Esse tipo de conteúdo faz cair o número de faltas entre quem agenda e quem realmente vai na clínica.

2. É fundamental ter um vídeo que mostre sua clínica em detalhes. O seu cliente ao entrar no site ou nas suas redes sociais, precisa ter uma noção clara do que vai encontrar ao visitar seu espaço. Isso é fundamental para tomada de decisão de ir ou não até seu estabelecimento para fechar negócio. No vídeo que separei abaixo, mostra exatamente um tour virtual por corredores, recepção sendo aberta com uma funcionária sorridente. Isso faz toda diferença!

3. No vídeo abaixo, você vai observar o formato de perguntas e respostas. Esse modelo de vídeo é muito importante para esclarecer dúvidas de clientes e ajudar a converter vendas. Um cliente quando tem sanado qualquer dúvida, tende a visitar a clínica para fechar negócio. Esse tipo de conteúdo reduz o volume de faltas ao agendamentos.

4. Vamos ao quarto estudo de caso, onde eu mostro a importância de vender a imagem da equipe de profissionais que executam os serviços da clínica. Nesse exemplo de vídeo abaixo, veja que cada profissional se apresenta e diz o que faz. Se por caso, você trabalha com serviços ou produtos de terceiros, é fundamental mostrar a qualidade deles.

5. Vamos ao quinto estudo de caso. No vídeo abaixo você vai observar um exemplo de vídeo de prova social. Prova social é aquele tipo de depoimento de paciente que vai gerar credibilidade para sua clínica, nele o profissional é valorizado pelo paciente através de exemplo de como o tratamento é realizado e seus resultados. Uma boa vinheta ajuda a chamar atenção para que o internauta assista o vídeo até o final.

veja mais um exemplo de vídeo criado aqui pela agência Mais Resultado:

6. No sexto estudo de caso, lhe mostro como você pode gerar receita adicional para sua clínica fazendo cursos de especialização nos horários de menor fluxo da clínica para formar nova mão de obra para seu negócio e ainda fazer um renda extra.

7. No sétimo exemplo, veja um modelo de vídeo de ofertas, também chamado de vídeo cartela. Esse tipo de vídeo pode ser usado para anúncios no Facebook e Instagram. Outra estratégia inteligente é usar esse vídeo para estratégia de remarketing em YouTube ads.

8. Neste oitavo exemplo mostramos um formato de vídeo mais longo com ofertas que pode ser usado na sala de recepção da clínica. Geralmente o tempo que o cliente espera na recepção pode ser usado para vender mais serviços. Chamamos essa ação de upselling, ou seja venda adicional de serviços. Outra maneira interessante de usar um vídeo como esse abaixo é através do envio de disparos de WhatsApp para listas de prospects.

9. No exemplo abaixo, veja um vídeo usado para destruir os concorrentes. É o famoso vídeo de comparação de tecnologias. É muito importante o uso desse tipo de vídeo nas mãos da equipe comercial e das esteticistas de avaliação. Quando bem usado, esse vídeo pode ser muito útil para convencer as possíveis clientes a fechar um pacote de serviços na hora. Esse tipo de vídeo também é muito útil para usar em anúncios de busca no YouTube.

10. Neste último tipo de vídeo, é o exemplo de procedimentos. Isso é um ótimo formato para explicar tratamentos em anúncios de redes sociais. O paciente vê no Facebook ou no Instagram exatamente aquilo que vai acontecer na maca da esteticista. Sendo assim, aquela mulher que nunca fez um determinado procedimento estético vai ter a real noção do que acontece, perdendo assim o medo e possivelmente indo até a clinica para fechar o pacote de serviços.

Somos a única agência de marketing digital do mercado especialista em clínicas de estéticas.

A Mais Resultado pode ajudar sua clínica a crescer, veja o que diz quem contratou os serviços da agência Mais Resultado.

Depoimento do cliente Carlos Vieira:

Depoimento Dr Márcio Ramos:

Mais depoimentos diversos:

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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