Como escolher uma Agência de Marketing Digital para pequenas empresas?

Quando uma empresa pensa em ampliar ou implementar estratégias de marketing digital, precisa entender se sua equipe interna dará conta ou se precisará contratar uma agência especializada.

Em muitos casos, o time interno de marketing não possui conhecimento específico e, nem tempo, pra tais implementações. Por isso, nesse momento contratar uma agência de marketing digital pode reduzir a sobrecarga de trabalho e agregar muito com serviços especializados.

Por isso, a importância de se escolher a agência certa para sua empresa. Pesquisar é fundamental. E para te ajudar, separamos alguns pontos importantes que pequenas empresas precisam se atentar no momento da escolha da agência de marketing digital adequada. Continue lendo e confira!

Como fazer marketing digital na minha empresa?

Como falamos anteriormente, o marketing digital para pequenas empresas pode ser implementado de diversas formas:

Interno: capacitando profissionais que já trabalham no marketing da empresa. É um processo mais trabalhoso e os resultados podem demorar mais a aparecer. Freelancers: contratar um profissional autônomo qualificado, porém, normalmente, esses profissionais são especialistas em determinados segmentos na área, como SEO, gestão de redes sociais, desenvolvimento de conteúdo e anúncios. Por isso, é fundamental entender se o serviço que será entregue pelo profissional atenderá toda a sua necessidade.

Agência: contar com os serviços de uma agência é a melhor opção para pequenas empresas. Isso devido possuir amplo conhecimento do assunto, poderá identificar as necessidades da empresa e oferecer as melhores estratégias.

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Benefícios de se contratar uma agencia especializada e como avaliar

Marketing Digital pode ser trabalhoso e para que a pequena empresa consiga atingir todos os seus objetivos é importante conhecimento. Por isso, veja alguns benefícios de contratar uma agência especializada:

  • Expertise em diversos serviços do marketing digital;
  • Poder contar com as melhores ferramentas do momento;
  • Excelente custo-benefício;
  • Relatórios dos resultados;
  • Estratégias personalizadas;
  • Economia de tempo.

Caso sua empresa trabalhe de forma interna, se atente a alguns sinais para avaliar se precisa contar com ajuda especializada:

  • Os resultados não são os esperados;
  • Seu negócio não está acompanhando o mercado;
  • Tem tido prejuízos financeiros;
  • Está perdendo espaço para a concorrência;
  • Não consegue novos clientes
  • Está desatualizado das novas estratégias de marketing digital.

Marketing Digital

Se depois desta análise, entender que realmente precisa contratar uma agência de marketing digital, veja nossas dicas:

Pontos importantes para escolher a melhor agência para sua empresa

1.Entenda suas necessidades

Se você está procurando por uma agência sólida para o seu negócio, é importante ponderar em quais pontos você deve focar. O primeiro passo para escolher a melhor agência para sua empresa é definir os serviços que serão necessários para atingir os objetivos de curto, médio e longo prazos.

Antes de procurar por agências no mercado, olhe para sua empresa. Verifique seus objetivos e plano de negócios. Sua expectativa e tamanho das necessidades definirão quais serviços uma agência deve oferecer para sua empresa, as especialidades, o tamanho da agência, o tempo de contrato e muito mais.

2.Pesquise sobre a agência, reputação e profissionais

Para garantir um bom resultado, também é importante verificar se a agência conta com uma equipe experiente e qualificada. Além disso, conhecer a experiência e a longevidade da agência ajudará você a determinar se é a melhor escolha. Verifique se é referida por clientes antigos e qual a reputação da agência no mercado. Estudar os últimos trabalhos realizados pela agência também é importante para entender o nível de experiência que eles têm.

3.Custo x benefício

Outro fator a ser considerado é o custo. É importante ter em mente que economizar dinheiro não significa necessariamente obter melhores resultados. O custo total envolvido na contratação de uma agência deve ser considerado para determinar se você está obtendo um bom valor pela qualidade do serviço prestado.

4.Canais de comunicação

Por último, mas não menos importante, é importante também ter em mente como a agência gerencia sua relação com o cliente. É fundamental que a agência ofereça um sistema de suporte transparente, com um responsável que entenda da área e que esteja disposto a ajudar o cliente ao longo de todo o processo de contratação.

5.Conheça cases de sucesso da agência

Antes de fechar com uma agência, é fundamental ter boas referência, correto? Por isso, pesquise o portfólio da agência e como influenciaram no crescimento de outros clientes.

Geralmente, cases de sucesso ficam expostos no site, mas caso não seja público, solicite estas informações para que possa ter segurança na contratação.

6.Busque opinião de outros clientes

Esta pesquisa pode ser aprofundada pesquisando avaliações de clientes na internet ou, mesmo, entrando em contato com alguns clientes da agência. Nada melhor que opinião de quem realmente usa ou usou tais serviços.

Certifique-se de avaliar todos esses fatores ao escolher a melhor agência para sua empresa. Se você considerar todos os detalhes necessários, terá melhores resultados e conseguirá criar uma relação de longo prazo com a agência certa.

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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