Nos dias de hoje, lojas de pneus deixaram de ter apenas lojas físicas e passaram a explorar mais o mercado, migrando também para a internet.
O varejo online, desde 2007, cresceu em média 290%, com faturamento aproximado de R$30 bilhões, durante esse período. Seguindo essa linha, lojas de pneus automotivos, descobriram uma forma de alavancar suas vendas e alcançar um público maior em comparação com os meios tradicionais.
Um site para divulgar seus produtos, apresenta muitas vantagens em relação à loja física, tais como: maior visibilidade, baixo custo, maior alcance de pessoas, outros meios de divulgação e possibilidade de expansão.
Não quer dizer usando divulgações virtuais, você precise deixar de fazer os outros tipos. As duas podem seguir juntas, se essa for a sua estratégia de marketing.
SEO para lojas automotivas
No setor automotivo, muitas podem ser as formas de divulgar seus produtos e serviços. Mas para uma ação de marketing digital adequada, é fundamental montar estratégias de marketing específicas para seus serviços e produtos.
O seu cliente está cada vez mais criterioso, ou seja, ele se informa, busca informações relacionadas às empresas ou produtos que deseja adquirir, com bastante cautela. Por isso, ter um site que contenha informações detalhadas do seu serviço ou produto é de extrema importância.
Além disso, o seu site precisa ser encontrado pelo seu público alvo e para isso, são necessárias estratégias de SEO.
O SEO é um conjunto de técnicas que visa otimizar seu site, para que seja melhor ranqueado nas pesquisas realizadas nos mecanismos de busca, como o Google. Estratégias de SEO aplicadas de forma correta e estratégica, irão gerar muito mais tráfego para seu site, ou seja, seu público alvo conhecerá melhor seus serviços e produtos.
Veja o exemplo do nosso cliente de pneus que além e outras estratégias de marketing adotadas, investiu no projeto de SEO.
TRÁFEGO ORGÂNICO
O trabalho de SEO foi iniciado em outubro de 2021. Antes do projeto, o site já apresentava tráfego orgânico, porém esse número poderia ser melhorado.
Nesta outra imagem, já podemos destacar o tráfego orgânico da loja de pneus no mês de outubro de 2021. Foram 206 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento de 26% desde o início do projeto de SEO (1 mês de projeto).
Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:
- 391 usuários através de tráfego orgânico;
- 364 novos usuários através de tráfego orgânico;
- 642 sessões;
- 1.646 visualizações de páginas
- 49 eventos (WhatsApp) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.
Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de outubro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram feitos via WhatsApp. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.
Imagem: Demonstração dos eventos de tráfego orgânico, realizados no mês de novembro de 2021 no site.
Através do tráfego orgânico do Google, a loja de venda de pneus conseguiu captar clientes potenciais. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.
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