Você já gastou rios de dinheiro em conteúdo de qualidade? Produziu ótimos vídeos? Tentou de tudo na internet, mas não conseguiu avançar praticamente nada nas vendas ou em qualquer outro objetivo comercial do seu negócio?
Então continue lendo. Este texto foi feito para você.
A primeira coisa a ter em mente é que investir num site ou em páginas nas redes sociais não é garantia de presença digital. Como dizem no mercado “se a sua marca não está nas primeiras páginas do Google, ela não existe.”
Aparecer com destaque nos resultados do buscador mais procurado do mundo significa garantir mais acessos para o seu blog ou site. E quando a gente diz mais acessos, eles incluem mais usuários qualificados (interessados no seu produto ou serviço) e prováveis clientes.
Para dar uma ideia, 93% das experiências on-line têm início em pesquisas do tipo das que são feitas no Google.
Mas quanto custa chegar lá?
Existem algumas formas mais rápidas, como investir em anúncios pagos, os famosos Google Ads.
Mas existe uma – totalmente gratuita – e que ainda passa mais credibilidade porque não é caracterizada como espaço publicitário. É por meio de técnicas de Search Engine Optimization (otimização para motores de busca), o SEO.
E detalhe: a médio prazo, os retornos impressionam.
Imagina, por exemplo, ter um trabalho que atrai um volume de visitas para o seu site ou blog equivalente ao que você teria se gastasse milhares de reais/mês. E sem pagar absolutamente nada ao Google para gerar esse tráfego. São coisas desse tipo que temos feito por aqui.
Na Mais Resultado, uma equipe especializada em SEO
Para ilustrar melhor o que estamos dizendo, vamos mostrar cases recentes aqui da Mais Resultado. Todos com o uso inteligente do SEO.
“Apaixonados por Quatro Patas” e pelos retornos expressivos
Apaixonados por Quatro Patas é uma rede de clínicas veterinárias populares. Em janeiro de 2020, o tráfego orgânico (não pago) no site desse cliente, era de 967 usuários/mês. Com um ano de projeto, em janeiro de 2021, o número pulou para 15.187 usuários/mês.
Isso representou um crescimento de 1.471% desde o início desse trabalho. E de 1.825% se a gente comparar com o mês de dezembro de 2019, antes de darmos o start no processo de SEO.
Traduzindo isso em reais, o cliente ganhou – sem qualquer custo de anúncios – o equivalente ao que teria, investindo R$ 15.100,00/mês no Google Ads.
E, mesmo com os números mais altos, o tráfego se manteve em grande evolução.
Os retratos do site em março de 2020 (quando a quantidade de visitantes já estava em ascensão) e em março de 2021 mostraram um crescimento de 100%. Eles foram de 9.324 usuários/mês para 18.662.
Outros números que revelam um ganho de quase R$ 50.000,00 para o cliente
Além disso, o uso de palavras-chave no topo da página – que faz parte das técnicas aplicadas de SEO – favoreceram bastante a visibilidade para atrair possíveis clientes.
Isso representou um tráfego mesnsal, sem custo, equivalente a U$ 7.900,00 (na nossa moeda, R$ 47.400,00). Ou seja, este teria sido o valor de investimentos no Google Ads para chegarmos ao mesmo resultado, e que foi possível de forma gratuita com SEO.
Para concluir, todo esse volume de gente interessada foi convertido em ligações, pedidos de agendamentos de consultas e cirurgias, compras de produtos, conhecimento da marca etc..
Oftalmo Day e os resultados a olhos vistos
Oftalmo Day é outro cliente que tem se beneficiado de forma surpreendente pelo uso do SEO. Trata-se de um centro que oferece completa estrutura para consultas, exames e cirurgias oftalmológicas.
Para entender melhor os resultados que eles tiveram, acompanhe a tela acima do relatório de performance do Google Analytics:
- 975 de tráfego orgânico significa o número de pessoas não conheciam o site, mas o encontraram gratuitamente em pesquisas no Google.
- 243 de tráfego direto é a quantidade de usuários que já conheciam o site.
- Somando os dois públicos, o Oftalmo Day chegou ao total de 1.218 pacientes por ano interessados nos seus serviços, depois de um ano de trabalho de SEO. Uma quantidade crescente de pessoas ligando, pedindo agendamentos de consultas e cirurgias sem qualquer investimento em anúncios pagos.
Mas, se você não é muito adepto aos números, veja este vídeo do cliente, comentando sobre a superação das suas expectativas.
Família Bacellar Imobiliária, resultados-sweet-resultados
Por fim, mais um case com garantia de “Mais Resultado”. Em janeiro de 2020, começamos um projeto de SEO para a Família Bacellar Imobiliária.
Palavras-chave que o público usa nas buscas do Google, como “imobiliária na tijuca”, “imobiliária tijuca rj”, “sala comercial em copacabana”, entre outras, foram indexadas ao familiabacellar.com.br e monitoradas pela nossa equipe.
Ao final de um ano, as visitas ao site subiram de 1.400/mês para 8.126/mês. O crescimento foi de 480%.
E a satisfação do cliente aumentou mais ainda. Confira no vídeo-depoimento abaixo. E, se quiser retorno parecido para o seu negócio, agende uma conversa com a gente.
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.