Estudo de caso: o crescimento galopante da Apaixonados por Quatro Patas

O nome da nossa agência não é Mais Resultado por acaso. Nosso foco é potencializar o retorno de investimento dos nossos clientes.

E é instintivo: quando os números começam a aparecer, a gente quer logo compartilhar.

Ainda mais quando esses números são impressionantes como os deste caso da clínica veterinária popular Apaixonados por Quatro Patas.

Continue lendo e veja como – em menos de dois anos – este cliente saiu de 13 para mais de 80 lojas e ainda lançou um plano de saúde para pets. Tudo por aqui.

 

De menos de mil visitas/mês para mais de 18 mil sem ter que pagar anúncio. 

Em novembro de 2019, a Apaixonados por Quatro Patas nos procurou com 13 lojas, um site com menos de mil visitas/mês e a missão de potencializar seu negócio por meio da internet.

Desenvolvemos uma estratégia digital e, em janeiro de 2020, iniciamos um projeto com foco em atrair tráfego orgânico (gratuito) para o site deles.

Um ano depois, em janeiro de 2021 – sem que o cliente tivesse que pagar pelos anúncios do Google –, ele viu o número de acesso ao site dar um salto para mais de 15 mil visitas/mês.

E o volume continuou aumentando. Em julho deste ano já estava em mais de 18 mil.

 

De 13 para mais de 80 lojas.

Na prática, essa quantidade enorme de pessoas circulando pelo site significou mais gente ligando para suas lojas, mais pedidos de agendamentos de consultas e cirurgias, mais compras de produtos.

Resumindo: mais dinheiro para reinvestir no negócio.

E isso tornou possível o crescimento galopante da Apaixonados por Quatro Patas.

Hoje são mais de 80 lojas – e não só no Rio de Janeiro. Eles já começaram a marcar território também no mercado de São Paulo.

E, nesse meio tempo, a Apaixonados por Quatro Patas ainda deu cria. Acabou lançando um plano de saúde para pets, o Apaixonados Saúde Pet.

 

Apaixonados Saúde Pet – outro projeto assinado pela Mais Resultado.

Com isso, acumulamos o trabalho de posicionamento digital das clínicas e o do plano.

Para garantir maiores retornos, além da estratégia de atrair pessoas de forma orgânica para o site, a Mais Resultado tem usado influencers em geral nas redes sociais e demais pontos de contato da empresa com o público.

E, para completar: uma comunicação mobile com os clientes da Apaixonados por Quatro Patas para reforçar a presença da marca e promover seus produtos e serviços, principalmente o Apaixonados Saúde Pet.

Como funciona?

Partindo da base de dados das pessoas cadastradas – no site, nas lojas etc. – disparamos para os celulares uma série de mensagens, como:

  • Torpedo de voz:

São ligações telefônicas com gravações do tipo “Alô! Aqui é Fulano da empresa X. Eu queria lembrar que…”

Nós automatizamos esse processo, ou seja, as comunicações são pré-programadas e enviadas para vários usuários ao mesmo tempo por meio de uma ferramenta chamada “Super Simples”. Para monitorarmos a eficiência, recebemos relatórios com o retorno de quantas chamadas foram feitas, quantas pessoas atenderam, quantas interagiram digitando etc..

  • Whatsapp Marketing:

São mensagens publicitárias em vários formatos também enviadas para muitas pessoas por meio do Whatsapp.

Um exemplo de que tipo de conteúdo temos postado através deste aplicativo são os vídeos – produzidos aqui mesmo pela Mais Resultado – com a influencer Paolla Oliveira incentivando as pessoas a contratarem o Apaixonados Saúde Pet. Os resultados têm sido de engajamento total.

 

Acreditamos. E já estamos farejando mais sucesso pela frente.

Apesar dos números impressionantes, não temos dúvida de que a empresa ainda tem muito a crescer.

Ela tem um mix de condições altamente favoráveis para isso, incluindo:

  • Um propósito inspirador: de democratizar o acesso à saúde dos pets;
  • O fato de fazerem parte de um nicho bastante promissor;
  • Um projeto de comunicação apoiado numa estratégia digital com qualidade e consistência.

Continuamos acreditando e apostando que a Apaixonados por Quatro Patas está no caminho de se tornar mais uma grande startup desse mercado de pets, assim como a Zee.Dog e a Petlove, que foram vendidas por milhões de reais.

E permanecemos, desde o início, fiéis aos objetivos mercadológicos e de branding dessa marca que nos apaixona e surpreende a cada dia.

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