Marketing Digital para Oftamologistas

Hoje em dia, a melhor forma de alavancar negócios é através do marketing digital. Para clínicas oftalmológicas, não é diferente.

Com o uso de estratégias específicas de marketing digital para oftalmologistas, é possível investir de forma direcionada e potencializar a mensagem para atrair mais pacientes. O marketing digital é uma alternativa mais acessível em relação ao marketing tradicional e, para obter resultados satisfatórios, é necessário conhecer bem as estratégias e as melhores práticas.

Em nosso blog, vamos mostrar um case de sucesso de marketing para uma clínica oftalmológica.

Case de sucesso – Marketing para oftamologistas

Na Mais Resultado, temos experiência em entender os objetivos dos clientes e, através de estratégias, ajudar clínicas e consultórios a atingirem seus objetivos. A Oftalmoday Clínica Oftalmológica se tornou um case de sucesso de marketing graças às nossas estratégias.

Após estudos e definição do plano de marketing adequado para a clínica, iniciamos a execução com um dos principais serviços de marketing da atualidade: o SEO (Search Engine Optimization), que são técnicas de otimização para blogs, sites e páginas na web.

O objetivo do SEO é alcançar os melhores rankings orgânicos, gerando mais tráfego e autoridade para o site. O SEO é uma das melhores estratégias do marketing digital para oftalmologistas, uma vez que todos desejam aparecer nas primeiras posições do Google de forma orgânica, pois sites bem posicionados resultam em mais visualizações e contatos.

O investimento da Oftalmoday em SEO trouxe resultados significativos.

gráfico tráfego orgânico

Antes de iniciar o projeto, o site não possuía tráfego orgânico e deixava de captar clientes em potencial. Após o início do projeto de SEO, houve um crescimento expressivo no tráfego orgânico, como podemos ver no gráfico apresentado no site da clínica oftalmológica.

tráfego orgânico mensal

Foram 920 acessos orgânicos no mês de novembro de 2021. Além disso, a clínica realizou diversos eventos rastreáveis no site, como formulário de contato e agendamentos via WhatsApp, e conseguiu captar clientes potenciais e transformá-los em futuros pacientes.

 

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

eventos realizados no site

Nessa imagem, podemos ver o número de eventos/contatos realizados através do site com a empresa no período. São contatos por WhatsApp e formulário de contato, além, é claro, dos contatos por telefone que não são computados aqui.

 

tráfego orgânico geral

Na imagem acima, podemos visualizar o tráfego orgânico desde o início do projeto com crescimento expressivo em novos usuários, sessões, visualizações e eventos.

crescimento de visualizações

Através do tráfego orgânico, a clínica oftalmológica conseguiu potencializar a sua presença on-line e aumentar o número de visualizações de páginas e de contatos.

Depoimento Oftalmoday

Portanto, o marketing digital é uma excelente estratégia para clínicas oftalmológicas. O SEO é uma ferramenta importante para aumentar a visibilidade on-line e captar mais pacientes em potencial. Ao investir em marketing digital para oftalmologistas, é possível potencializar a presença on-line, melhorar a comunicação com o público e alavancar os negócios.

E você, quer crescer no mundo digital? Vem para Mais Resultado!

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Não deixe para depois! E lembre-se daquele velho ditado: quem não é visto, não é lembrado!

Leia também: Marketing Digital para Clínica de Olhos

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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