Marketing para clínicas oftalmológicas

Você conhece a verdadeira importância de estar presente na web para a sua clínica oftalmológica?

Nos últimos anos, a digitalização de serviços e empresas tem avançado rapidamente. Se a sua clínica não possui um canal de comunicação online com o seu público-alvo, pode estar com os dias contados.

O marketing digital para clínicas e consultórios visa implementar estratégias personalizadas para divulgar, de forma inteligente e ética, todos os serviços oferecidos, a fim de impulsionar o faturamento.

Já pensou em adotar estratégias de marketing digital para a sua clínica oftalmológica? Aqui na Agência Mais Resultado, por meio de análises, podemos sugerir algumas estratégias para impulsionar os seus negócios. E uma delas é o SEO.

SEO para clínica oftalmológica

O SEO (Search Engine Optimization), que significa otimização para mecanismos de busca, tem como principal objetivo posicionar o site da sua clínica na primeira página do Google, obtendo assim maior autoridade, tráfego e visibilidade de forma orgânica.

Por meio de fatores de ranqueamento, o site da sua clínica de olhos pode alcançar uma excelente classificação nos resultados de busca do Google.

Sabemos que toda empresa deseja ser encontrada no Google, e temos certeza de que você também almeja essa conquista para a sua clínica oftalmológica, não é verdade? Pode parecer difícil, mas com estratégias bem aplicadas e o tempo necessário, os resultados orgânicos surgirão e o seu investimento será recompensado.

Deseja aumentar a visibilidade da sua clínica e o número de pacientes? A Agência Mais Resultado está aqui para ajudar! Veja abaixo um case de sucesso de uma clínica de olhos!

Case de sucesso: Clínica de Olhos Benchimol

Hoje iremos compartilhar um case de sucesso com estratégias de SEO para clínicas oftalmológicas. O objetivo era aumentar o volume de leads provenientes de fontes orgânicas. A Agência Mais Resultado recomendou diversas estratégias, incluindo o SEO. Os resultados foram excelentes, com um crescimento de 151% no número de visitas ao site de forma orgânica em apenas 7 meses.

Tráfego orgânico

O trabalho de SEO foi iniciado em abril de 2021. Antes do projeto, o site já recebia algum tráfego orgânico, porém havia espaço para melhorias.

Na imagem a seguir, destacamos o tráfego orgânico do site do Centro de Catarata no mês de novembro de 2021.

Foram registrados 1.057 acessos orgânicos nesse mês, representando um crescimento de 151% desde o início do projeto de SEO.

Também apresentamos um gráfico que ilustra o crescimento do tráfego orgânico mensal, comparando o período antes e depois da implementação do projeto.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos feitos através do site no mês de novembro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram feitos por meio do WhatsApp e formulário de contato. Além desses eventos, muitos contatos são feitos por telefone diretamente com a empresa.

Através do tráfego orgânico do Google, o centro de oftalmologia conseguiu atrair potenciais clientes e ter a oportunidade de convertê-los em futuros pacientes. Tudo isso foi possível graças à implementação das estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.

 

Essa outra imagem mostra o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021.

A imagem abaixo, extraída do Google Analytics, apresenta o gráfico de crescimento das visualizações de páginas mês a mês.

DEPOIMENTO

Deseja que a sua clínica de olhos e catarata tenha uma visibilidade e acessibilidade muito maiores? Entre em contato com a nossa agência clicando aqui e solicite mais informações sobre marketing digital para clínicas oftalmológicas! Estamos prontos para ajudar você a alcançar os melhores resultados.

Leia também: Como aumentar o número de pacientes na sua clínica de olhos?

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