Atualmente a internet é o ponto inicial para decisões de compra de serviços e produtos, sendo fundamental para toda empresa, estar no ambiente virtual.
Pesquisas apontam que mais de 50% dos consumidores buscam informações online, antes de fechar algum tipo de negociação. A internet passou a ser o maior e melhor canal de divulgação de produtos e serviços.
No caso de vidraçarias essa divulgação é de extrema importância. Com ações de marketing digital para vidraçarias, é possível um crescimento expressivo nas vendas.
SEO para Vidraçarias
Uma das primeiras estratégias de marketing para empresas de vidros é otimizar o site com técnicas de SEO, para que apareça na primeira página do Google e outros mecanismos de busca. Ter essa visibilidade é essencial, pois a concorrência é grande, e se torna desafiador conquistar novos clientes, contornar objeções e fidelizar clientes atuais.
O marketing digital para vidraçarias vai diferenciar quem tem sucesso para quem está estagnado. Ter seu site na 1ª página é uma conquista muito cobiçada pelas empresas e saber usar as ferramentas corretas é o primeiro passo para atingir este objetivo.
Hoje em nosso post vamos mostrar a evolução de um de nossos clientes, a Barra Vidros. Você verá como estratégias de SEO fizeram seu volume de tráfego orgânico crescer consideravelmente.
TRÁFEGO ORGÂNICO – BARRA VIDROS
O trabalho de SEO foi abril de 2021. Antes do projeto, o site não possuía nenhum tráfego orgânico e deixando de captar clientes em potencial.
Nesta outra imagem, podemos destacar o tráfego orgânico do site da vidraçaria no mês de setembro de 2021. Foram 737 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento expressivo desde o início do projeto de SEO.
Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de setembro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram feitos são WhatsApp. Formulário de contato, leadster e outros. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.
Através do tráfego orgânico do Google, a vidraçaria conseguiu captar clientes potenciais e ter a possibilidade de transformar em futuros clientes. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.
Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até setembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:
- 034 usuários através de tráfego orgânico;
- 007 novos usuários através de tráfego orgânico;
- 578 sessões;
- 657 visualizações de páginas
- 058 eventos (formulário de contato, WhatsApp, leadster e outros) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.
Essa imagem retirada da Google Analytics, demonstra o gráfico de crescimento de visualizações de páginas mês a mês.
Não basta ter um site e seus clientes não conseguirem te encontrar. A vidraçaria precisa estar à frente de seus concorrentes e estar na primeira página do Google é fundamental.
Depoimento Barra Vidros
Por isso, contar com uma empresa de marketing digital é tão importante. Cresça seus números! Invista em marketing digital para vidraçarias!
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