Agência de marketing digital? Como escolher? Quais serviços fazer?

Como contratar uma agência de marketing digital?
  1. Defina a sua meta.
  2. Faça uma pesquisa no google.
  3. Avalie o trabalho das empresas encontradas
  4. Preste atenção nos depoimentos dos clientes e avaliação de comentários do google meu negócio.
  5. Compare os diversos tipos de serviços, veja qual agência têm o maior escopo de serviços para atender da forma mais ampla possível.
  6. Converse com os funcionários da agência através de uma reunião presencial ou on line para avaliar.
  7. Ligue ou mande uma mensagem por inbox para alguns clientes dessa agência.

Quais serviços de marketing devem ser feitos para sua empresa? O que deve ser feito primeiro?

Primeira Etapa

Primeira coisa que uma empresa deve se preocupar é com sua marca. Veja nesse link com funciona esse serviço:  https://agenciamaisresultado.com.br/branding/

A marca é o patrimônio mais importante de uma empresa, muitos empresários esquecem de fazer o registro de marca no INPI

Sem esse documento, a empresa não é dona do seu logotipo nem do seu próprio nome. Outro aspecto importante é a definição de padrão de cor e manual da marca. Há também nessa fase a criação de personagens, bonecos ou garotos propaganda que representem os valores da marca.

Segunda Etapa

Já que é de graça, chegou a hora de criar os seus canais sociais, definir quais redes sociais você deve atuar e quais não fazem sentido para sua marca. O caminho mais comum é ter um Facebook, um perfil no Instagram, um LinkedIn e uma ficha no google meu negócio.

Veja como funciona esse serviço: https://agenciamaisresultado.com.br/gestao-de-redes-sociais/

leia também:

https://agenciamaisresultado.com.br/como-criar-uma-conta-no-google-meu-negocio-e-rankear-sua-empresa-na-primeira-posicao/

 

Terceira Etapa

É fundamental ter um site ou uma loja virtual, um local na internet para chamar de seu. Toda e qualquer rede social é um terreno alugado porque há risco de punições das plataformas, o site é uma casa própria, um lugar onde você dita as regras, onde não existe risco de você ser expulso ou banido.

Veja alguns exemplos de sites que agência já criou:

https://agenciamaisresultado.com.br/criacao-de-sites/

 

Criação de E-commerce

Meu site precisa ser responsivo?

 

Quarta Etapa

Agora que vem tem rede sociais e site arrumados, está na hora de convidar pessoas para visitar essa plataformas através do tráfego pago em campanhas bem feitas no Google ads ou no Facebook ads

 

Links patrocinados

Outra opção é pagar influenciadores para que eles tragam visitantes para seu site ou rede social, conheça mais essa estratégia:

Digital Influencer

Quinta Etapa

Nesse momento, é fundamental pensar em outras formas de tráfego porque pagar por anúncios pode ser insustentável para muitas empresas. Portanto, devemos agora criar um projeto de SEO (search Engine otimization) para ter estratégias para aparecer gratuitamente do google.

https://youtu.be/I3WQtigl_5A

O que você precisa saber sobre SEO

Por que devo investir em SEO?

 

Sexta Etapa 

Agora é o momento de gerenciar os leads que você captou nas etapas anteriores. Para gerenciar é fundamental ter um sistema de CRM e ter vídeos e bons textos para enviar para essa base de clientes. Saiba Mais:

Automação de Marketing

Sétima e última etapa

Você precisa agora olhar os números e afinar o instrumento. Analisar, e ajustar conteúdos assim como criar mais e novos vídeos/textos atraentes para seu público alvo.

 

 

 

Monitoramento de E-commerce

Leia também:

https://agenciamaisresultado.com.br/comunicacao-alem-da-digital/

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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