Quem imaginaria que antes de fechar qualquer negociação, pessoas procurariam informações, avaliações ou localização das melhores empresas de determinado segmento? Pesquisar sobre uma empresa no Google antes de consumir ou adquirir um produto é uma prática quase automática para muitas pessoas, hoje em dia. Se um cliente em potencial pesquisar sua empresa no Google e não encontrar, o concorrente que aparecer primeiro provavelmente ganhará essa pessoa. Com esses detalhes, surgem as perguntas: sua empresa tem visibilidade no Google? Sua empresa investe em SEO?
Toda empresa quer aparecer em primeiro em qualquer busca que envolva seu nicho de mercado, mas como conseguir um resultado desse sem pagar por anúncios patrocinados? Uma ferramenta de SEO pode ser a resposta.
Otimizar um site para obter os melhores resultados de pesquisa no Google e em outros mecanismos de pesquisa pode ser uma tarefa difícil, mas fica mais fácil se tivermos as ferramentas certas.
Você provavelmente já ouviu falar em SEO antes, mas você sabe o que isso significa? SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Busca. Ele é responsável por tornar o site da empresa visível para os mecaniscoms de busca. Com esse objetivo em mente, investir em SEO é uma estratégia de marketing digital que pode fazer uma diferença significativa no sucesso da sua empresa.
O que é SEO?
SEO é um conjunto de práticas, técnicas e estratégias que visam aumentar o tráfego orgânico para sites ou otimizar páginas da web para que sejam encontradas e bem posicionadas pelos mecanismos de busca.
Quando os mecanismos de busca, como o Google, determinam que um determinado site está bem otimizado, esse site é priorizado em relação aos demais, aumentando a visibilidade do seu negócio na internet.
As ferramentas de SEO são soluções que permitem verificar uma série de questões de otimização dentro de uma página web. Por meio de métricas e verificações, podemos determinar como trabalhar o conteúdo da melhor maneira possível para fornecer um ranqueamento adequado para as páginas.
Principais vantagens do SEO
Várias são as vantagens de investir em SEO. Hoje vamos listar algumas das principais.
1.Aumento do tráfego para o site
Uma das primeiras vantagens de aplicar as estratégias de SEO em sua loja virtual ou site é um aumento significativo no tráfego orgânico, que é gerado sem a necessidade de publicidade ou marketing.
O melhor ranqueamento de anúncios nos motores de busca é o culpado por isso. Por estarem em primeiro lugar, recebem mais cliques e tráfego.
Essas ações também podem ser utilizadas em suas estratégias de vendas para ajudar sua empresa a alcançar melhores resultados.
2.Saia na frente da concorrência.
Para muitos clientes, não estar no Google equivale a não existir. Qual você acha que será a escolha do usuário entre a sua empresa, que não está no Google, e aquela que aparece em destaque logo na primeira posição? Mesmo que tenha os melhores produtos ou serviços, não aparecer nesta plataforma pode levar à conclusão de que o seu negócio não está atento à evolução do mercado ou fechou as portas.
Ao usar o SEO em sua estratégia de marketing, você obterá informações sobre os resultados do seu segmento, incluindo a concorrência. Com isso, você poderá entender melhor os pontos cruciais do mercado e traçar estratégias para superar seus concorrentes.
3.Tráfego Qualificado
Além de simplesmente gerar tráfego, também temos acesso a leads qualificados através do uso de SEO. Isso porque todo mundo que pesquisa termos específicos no Google já tem uma predisposição para o conteúdo que deseja encontrar.
Então, se a sua empresa dá respostas corretas às perguntas que os usuários fazem, encontrar clientes se torna um processo natural, e quase usuário de tráfego orgânico gera vendas.
4.Aumento da autoridade da marca
Existem dois tipos de resultados nos mecanismos de busca: orgânicos e patrocinados. Na segunda, as empresas que pagam pelo melhor posicionamento, enquanto a primeira demonstra autoridade.
Aparecer entre os primeiros resultados de uma busca confere credibilidade aos usuários, que é a melhor resposta para as perguntas que eles possuem.
Ao mesmo tempo, muitas pessoas nunca olham para a segunda página e não prestam atenção ao conteúdo patrocinado, apesar de ter sido comprado.
Na internet, a autoridade tem muito valor e ajuda você e sua marca a conquistar os usuários que chegam ao seu site em busca de informações.
5.Aumento da taxa de conversão
As ferramentas de SEO não apenas ajudam você a ter uma posição mais alta nas pesquisas, mas também ajudam a otimizar seu site, aumentando a atração e a retenção de usuários.
Navegar por sites dinâmicos e otimizados é muito mais prazeroso e uma variável poderosa para determinar o sucesso de uma venda. Ou, em outras palavras, um bom SEO afeta a taxa de conversão do seu site.
6.Acompanhamento dos resultados
É possível acompanhar o andamento do seu negócio pela internet. Os dados ajudam você a obter informações sobre as preferências de seu público-alvo ou cliente, permitindo que você mantenha o que clientes já possui e conquiste novos.
7.Ser referência no mercado
Você pode ter uma qualidade muito superior à do seu concorrente, mas se essa informação não chegar ao seu público, não adianta. Investir em SEO facilitará sua navegação, e seu conteúdo, além de rico, será mais atrativo para quem busca informações sobre seu setor na web.
Quando unimos SEO e conteúdo de qualidade como estratégias de marketing digital, seu site terá muito mais visitas e com isso, criando diversas novas chances de negócios.
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