Agência de marketing digital para advogados

O avanço da tecnologia e a expansão da internet influenciaram significativamente o comportamento das pessoas, principalmente com a introdução do marketing digital para promoção de negócios, produtos, serviços e outras atividades.

Tanto que o investimento em mídia digital deverá aumentar 12% nos próximos anos. Por outro lado, os meios tradicionais, como jornais e revistas, estão em declínio, com estimativas que variam de 3% a 5%.

Ou, dito de outra forma, a presença digital é essencial para o sucesso no mercado.

Por isso, empresas de diversos segmentos estão buscando investir em marketing digital. No entanto, para quem exerce a advocacia ou atua na área jurídica, é preciso estar atento não apenas às estratégias de marketing online e às tendências do mercado, mas também seguir o Código de Ética da OAB.

É possível ter uma ideia do que se pode ou não realizar dessa forma mantendo uma conduta ética e legalista.

O objetivo do artigo de hoje é discutir alguns dos benefícios mais importantes do marketing digital para o seu escritório de advocacia. Acompanhe a leitura!

O que é marketing jurídico digital e como você o utiliza em seu escritório de advocacia?

Agência de marketing digital para advogados

O marketing digital desempenha um papel essencial para o sucesso de qualquer negócio, incluindo escritórios de advocacia.

É preciso conciliar as estratégias de divulgação, levando em conta os novos hábitos de consumo, bem como as características únicas do mundo jurídico.

Em geral, o marketing jurídico consiste em um conjunto de técnicas e ações que, quando combinadas, são capazes de atrair potenciais clientes e, mais importante, destacar o posicionamento de uma empresa no mercado.

Além de levar em conta as diretrizes da OAB, o principal objetivo do marketing jurídico é levar conteúdo relevante ao público, com o objetivo de informar o público sobre os conceitos jurídicos em questão. Além disso, o conteúdo precisa ser direcionado, não bastando falar sobre todo e qualquer assunto do meio, mas sim, tratar de temas relacionado ao seu escritório.

Veja abaixo alguns benefícios o marketing digital para escritórios de advocacia

 1.Reforçar a autoridade no mercado

 Quer você trabalhe como advogado independente ou em um escritório com outros profissionais, você representa sua própria marca. A advocacia é uma profissão muito pessoal que depende de um forte vínculo entre o profissional e o cliente e o marketing digital para advogados pode ser uma ferramenta vital para reforçar sua posição como especialista na área.

2.Conseguir novos clientes

Quando se trata de marketing, o principal objetivo é adquirir clientes. A indicação de clientes anteriores ainda é um aliado valioso para os profissionais da área jurídica. Mas, diante da concorrência cada vez maior, essa estratégia é insuficiente.

Com o marketing jurídico digital, um advogado pode atingir diversos públicos sem gastar muito dinheiro. O mais importante é criar um bom plano e dedicar-se a manter uma imagem positiva.

3.Parcerias de sucesso

Além de obter novos clientes diretamente, o marketing digital pode ser eficaz para um advogado que deseja interagir com outros profissionais.

Se você trabalha sozinho, ter uma equipe de profissionais de outras áreas como aliados pode ser útil para recomendar aos seus clientes. Isso fortalece seu relacionamento e demonstra que sua primeira preocupação é o sucesso do cliente. E, ao contrário do que se pensa, esses comportamentos são essenciais para a fidelização do cliente na representação legal.

Você pode usar o marketing digital para trocar recomendações nas mídias sociais e colaborar nos blogs uns dos outros. Além disso, é possível deixar comentários positivos e recomendar as qualidades do seu parceiro no LinkedIn.

A Mais Resultado é uma empresa de marketing digital com expertise e experiência no ramo de marketing para escritórios de advocacia. Sempre conhecemos o cliente, entendemos suas necessidades e buscamos meios de alavancar seu negócio. Veja agora dois cases de sucesso de clientes do ramo de advocacia!

TRÁFEGO DE USUÁRIOS

1º Case de sucesso

O trabalho foi iniciado em fevereiro de 2022. Antes do projeto, o site já apresentava tráfego, porém esse número poderia ser melhorado. Projeto ainda recente e com grande evolução.

CONTATOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os contatos realizados no site no período, com apenas 2 meses de projeto. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos contatos realizados no período no site.

2º Case de sucesso

O trabalho foi iniciado em abril de 2022. Mesmo com 1 mês de projeto já identificamos excelente evolução no tráfego do site.

CONTATOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os contatos realizados no site no período, com apenas 1 mês de projeto. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos contatos realizados no período no site.

Podemos identificar que através do trabalho de marketing digital que vem sendo realizado nos dois clientes, o tráfego vem crescendo gradativamente e com grandes projeções.

Entendeu como é possível melhorar o tráfego do seu site e automaticamente, alavancar seu negócio? Entre em contato com a Agência Mais Resultado e solicite mais informações. Vem com a Mais Resultado!

Author avatar
Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.