O surgimento das tecnologias de broadcast tornou possível a transmissão de imagem e som em larga escala. Assim, rádio e televisão se tornaram os maiores meios de comunicação de massa até o início dos anos 2000, quando se inaugura a era digital. A partir de então, todas a mídias de áudio e vídeo ganharam uma nova maneira de alcançar o grande público, que demanda praticidade e flexibilidade, para consumir os produtos através da web
Serviços via streaming de música, filmes, rádios e, posteriormente, programas e canais de televisão foram sendo distribuídos de maneira cada vez mais democrática, viabilizando acesso remoto de conteúdos que, antes, eram oferecidos em horários predeterminados. Esta é a principal diferença entre o rádio e o podcasting.
Podcast é uma forma de transmitir informações por meio de áudio, através da Internet. Por vezes, o arquivo de vídeo, que apresenta a gravação do conteúdo, também pode ser disponibilizado. Mas, na era do voice first, a grande vantagem do podcast é justamente o fato de o dado ser fornecido via voz. Desta maneira, é possível consumir o serviço ao mesmo tempo em que se realizam outras tarefas, e o tempo se otimiza.
O conjunto de podcasts em um canal é que chamamos de podcasting, a junção da palavra Ipod (mídia da Apple) com a palavra broadcasting. Este canal pode ser um grande aliado estratégico de sua empresa.
Isto, porque ele pode estreitar a relação com seu público, através de programas que oferecem conteúdo exclusivo sobre o seu negócio, atestando sua autoridade em relação ao ramo em que atua. Assim, seus ouvintes podem se tornar clientes fiéis, por confiança. Uma ótima maneira de nutrí-los e educá-los.
Além disso, este veículo pode servir de meio para divulgar promoções que suas marcas podem criar, especificamente, associadas ao programa do podcast. Promoções atraem público e público atrai patrocínio e apoiadores, interessados em anunciar em seu canal.
No entanto, para se produzir um conteúdo adequado à essa mídia, é preciso ter em mente que ele deve ser ágil e fácil de absorver. Formalidade deve ser estudada, de acordo com o tipo de público que se quer atingir. O que significa que outro ponto de vantagem que o podcast oferece é a segmentação. O fator qualidade também importa, no que se refere à nitidez, limpeza, ambiência e, no caso de edição posterior, mixagem. Daí, a possibilidade de se pensar o podcast esteticamente, conferindo identidade à sua marca.
O trabalho com esta mídia, assim como com outras, deve fazer parte de um planejamento estrategicamente engajado que solucione todos os problemas de sua marca, através das campanhas e possibilidades do Marketing Digital. Para isto, a contratação de uma agência pode trazer inúmeras vantagens para a imagem da sua empresa.
Se seu objetivo é melhorar a performance do seu negócio, através de uma estratégia, inteligente, inovadora, eficiente e segura, venha para a Mais Resultado. Nossa agência de marketing digital também é uma produtora, que possui registro na Ancine. Por isso, temos capacidade de produzir as melhores mídias de vídeos, com acesso a estrutura de estúdio e equipamentos que podem beneficiar a confecção de seus arquivos de podcast. Acesse nosso site para conhecer mais sobre nossos serviços
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