Presença digital é parte de um conjunto estratégico. Dentro do marketing digital, significa gerar visibilidade para sua marca, através da exposição do seu posicionamento e valor, via Internet, fomentando relacionamento com o público. Possuí-la não é fácil. Da mesma maneira que se diz do artista que consegue cativar a platéia pela performance e conteúdo nas apresentações, assim também acontece com as campanhas da sua empresa na Internet.
Para isto, não basta apenas ter um site ou uma página em redes sociais. É preciso acompanhá-los a todo momento. Com a facilidade de comunicação e de acesso à informação, clientes e prospects buscam, o tempo todo, maneiras de solucionar suas dúvidas. Trocam mensagens entre si, pesquisam indicações ou reclamações sobre produtos e serviços ou entram em contato diretamente com a própria empresa. Se ela não estiver atenta, pode perder a atenção para uma concorrente mais preparada para atuar de acordo com as demandas do mercado atual.
Para traçar uma estratégia, voltada para obtenção de presença na rede, é preciso, inicialmente, que você conheça cuidadosamente seu público e quem quer alcançar. De posse do nicho, deve-se, então, ir em busca dele, apresentando conteúdos relevantes aos interesses deles, que podem te tornar referência no assunto. Assim, sua marca não só demonstra autoridade de conhecimento, mas também educa e nutre seus clientes. Boas formas de gerar credibilidade para você.
Com o conteúdo bem e constantemente disseminado nas plataformas adequadas, você deve conseguir engajamento e aumento nos ranqueamentos de SEO. Primeiro passo para se começar um forte relacionamento com o público interessado que, se já está engajado, então também já se comunica com você ou sobre você.
Atenção para o fato de que estar presente em diferentes plataformas não significa se apresentar com valores diversos. Ao contrário. Estar em diversos lugares deve servir para reafirmar seu posicionamento e seus hábitos como uma marca idônea e coerente em seus discursos, para abarcar uma gama maior de possíveis consumidores.
Outro ponto que precisa ser cuidado é em relação à navegabilidade e acesso dentro das plataformas que intermedeiam sua empresa e o público. É preciso que ele goste de estar naquele espaço virtual, que se sinta à vontade para circular por ele e que o mecanismo seja intuitivo e, minimamente, familiar. Isto pode aumentar o tempo que o público permanece no seu site, rede social ou aplicativo.
Os resultados que sua marca pode alcançar por ter uma forte presença digital são inúmeros e todos dependem do seu objetivo. Angariar público de forma orgânica (ou seja, sem custo), sobressair frente à concorrência, engajar o público com suas questões, melhorar a imagem da sua empresa, aumentar vendas ou seguidores e pesquisar sobre lançamento de novos produtos com baixo custo são alguns benefícios que podem ser citados.
É bom lembrar que gerir uma marca através da web não é tarefa simples e é preciso expertise. Portanto, se você precisa de um planejamento adequado para turbinar sua presença digital, procure a Agência Mais Resultado. Especializados em marketing digital, nós possuímos as soluções mais eficazes e inteligentes, que irão impulsionar sua imagem na Internet. Acesse nosso site e venha tomar um café com a gente.

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