Como contratar uma produtora de vídeos?

Você sabe que uma produtora de vídeo é a responsável pela produção audiovisual de uma empresa ou marca específica?

É isso! Uma produtora de vídeo trabalha na produção de vídeo, bem como no planejamento e elaboração de mídia.

No artigo de hoje, falaremos sobre como contratar e o que faz uma produtora de vídeo. Vamos lá?

Produtora de vídeo – O que faz?

imagem 1 como contratar uma produtora de video

Uma produtora de vídeo, muitas vezes conhecido como agência de vídeo, é uma empresa especializada em planejamento e produção de conteúdo. Uma produtora de vídeo organiza um projeto através da criação de roteiros e roteiros.

No entanto, saber que existem empresas ou indivíduos que gravam vídeos é vital; isso não os torna produtores de vídeo.

As empresas que produzem vídeo, além de estarem localizadas em um local físico, oferecem os seguintes serviços:

  • Estúdio de gravação de vídeo;
  • Estúdio de edição de vídeo;
  • Estúdio de gravação de áudio;
  • Estúdio de edição de áudio;
  • Estúdio fotográfico.

Além disso, algumas produtoras possuem equipes como profissionais de marketing e roteiristas. Dessa forma, a elaboração de propagandas e criação de campanhas conseguem alcançar melhores resultados.

Produtora de vídeo – Como funciona?

imagem 2 como contratar uma produtora de video

Uma produtora de vídeo trabalha de forma organizada, o que ajuda no briefing do projeto e na definição do número de pessoas que trabalharão na produção.

Entenda que comprar uma câmera de vídeo ou abrir um programa de edição de vídeo não significa que tudo foi resolvido.

Existem etapas que os produtores de vídeo devem seguir para manter a qualidade de seus serviços.

Talvez você acredite que uma produtora de vídeo apenas grave ou produza filmes para casamentos, festas de aniversário de crianças ou reuniões de família.

Mas não funciona bem assim, apesar do mercado de vídeo ter mudado nos últimos anos em termos de prestação de serviços, e ter tornando mais acessível a contratação de uma produtora para uma reunião familiar.

Porém, nem toda produtora realiza esse tipo de serviço, pois o foco, em sua grande maioria, é de vídeos comerciais, animações gráficas, vídeos corporativos, curta metragem e outros diversos serviços.

Você sabe o valor cobrado por uma produtora de vídeo?

imagem 3 como contratarprodu

O custo de contratação de uma produtora de vídeo é uma consideração importante na hora de escolher determinada empresa para fazer os serviços.

Alguns clientes têm dúvidas sobre custos de produção e acabam em uma guerra de preços.

Antes de mais nada, é fundamental entender quais serviços estão disponíveis e o que está incluído na proposta. Aliás, esta é a consideração mais importante antes de tomar qualquer decisão.

No entanto, um preço mais baixo não implica necessariamente em um serviço de qualidade inferior; tudo vai depender de como seu projeto é desenvolvido e implementado.

É fundamental determinar se há entrega de valor nos serviços prestados ou se a equipe está qualificada para realizar o trabalho.

Agora que já entendeu melhor como acontece a precificação do serviço, veja alguns serviços que são oferecidos por uma produtora de vídeo!

Serviços realizados por uma produtora de vídeo

  • Roteiro
  • Script
  • Gravação
  • Produção
  • Edição
  • Vídeo corporativo
  • Vídeo institucional
  • Vídeo animado
  • Vídeo para web

Veja abaixo alguns detalhes de cada serviço citado acima:

  • Roteiro

O roteiro nada mais é que um documento narrativo. É usado em eventos ao vivo, programas de televisão e produções cinematográficas. De forma simplificada, um roteiro é utilizado para orientar os apresentadores e interlocutores.

  • Script

O roteiro é o texto onde constam as instruções que precisam ser seguidas durante a gravação do vídeo. É frequentemente usado por diretores de cinema e possui todas as informações audiovisuais.

Também é usado na produção de programas de televisão, como filmes, novelas e programas de auditório.

Com o avanço da internet, o script tornou-se necessário para a produção de transmissões ao vivo no YouTube, Instagram e Facebook.

  • Gravação

A gravação é aquele momento de registrar tudo que foi planejado no roteiro e no script. O vídeo é gravado com câmeras profissionais, enquanto o áudio é gravado com gravadores digitais ou software de edição de áudio.

  • Produção

Produção é essencial em um projeto de gravação, podendo ser utilizado tanto para produção de vídeo quanto para produção de áudio. Uma equipe de produção pode ajudar a determinar o que será feito. Isso economiza tempo ao gravar e editar um projeto de vídeo.

  • Edição

O termo edição refere-se ao processo técnico de recortar imagens, recortar vídeos e mixar áudio. Animações gráficas também podem ser incluídas no momento da edição. Esta etapa é delicada e requer muita atenção; afinal, é nesse ponto que os ajustes finos são feitos.

  • Vídeo corporativo

O vídeo corporativo visa divulgar serviços realizados pela empresa. Funciona como uma forma de demonstrar em vídeo os serviços e produtos oferecidos para clientes.

  • Vídeo institucional

O vídeo institucional é uma peça audiovisual com o objetivo de divulgar a marca e aumentar a visibilidade dos produtos e serviços da empresa. Um vídeo institucional explica a história, a missão e os valores da empresa.

  • Vídeos animados

Os vídeos animados também conhecidos como motion graphics, é um formato de vídeo muito usado em estratégias de vídeo marketing. É um tipo de vídeo com movimento e pode conter sons e efeitos de áudio.

  • Vídeo para web

Esses vídeos podem ser produzidos em diversos formatos. São muito encontrados em anúncios do Instagram e Facebook e canais do Youtube.

Produtora de vídeo – Como contratar uma confiável?

imagem 4 como contratar uma produtora de video

Você sabia que uma produtora de vídeo é peça fundamental para o sucesso de uma campanha publicitária?

Quando você assiste um anúncio em vídeo no YouTube ou na TV, a grande maioria deles foi criada por produtoras de vídeo.

Então, na hora de contratar uma empresa para fazer seus vídeos, siga estas orientações:

  • Saiba se a equipe é qualificada e experiente;
  • Tenha ciência do que realmente precisa;
  • Verifique se a produtora oferece um cronograma;
  • Cuidado com opções de custo muito baixo;
  • Verifique as instalações para as produções;

Essas são algumas considerações a serem feitas na hora de contratar uma produtora de vídeo.

Conclusão

Já entendemos que os vídeos são excelentes para atrair usuários, e consequentemente, possíveis. Por isso, estão em alta no mundo do marketing digital. É só entrarmos nas redes sociais que nos deparamos com diversos vídeos comerciais, não é mesmo?

Esses vídeos profissionais são produzidos principalmente por empresas de audiovisual, e os serviços são prestados por empresas de alta qualidade e pessoas que entendem do assunto.

No entanto, se você precisa produzir um vídeo para seu negócio e que ele seja visto na internet, entre em contato com um de nossos consultores imediatamente e solicite mais informações.

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.