Como escolher uma agência de marketing digital?

Existem inúmeras agências de marketing digital no mercado. Escolher a empresa que poderá levar sua comunicação online para o próximo nível é uma tarefa que exige análise de uma variedade de fatores.

Engana-se aquele que acredita que “a mais barata” é a melhor solução. Nem sempre podemos pensar assim. Por isso, independente do tamanho da sua empresa ou dos seus objetivos de marketing na internet, é fundamental pesquisar e entender como determinada empresa pode agregar valor ao seu negócio.

Neste artigo, abordaremos pontos que você deve considerar antes de iniciar um negócio com uma agência de marketing digital. Será que a empresa que você está negociando, atende todos esses pré-requisitos?

Mas antes, você sabe o que faz uma agência de marketing digital?

A seguir estão as principais coisas que as agências de marketing fazem:

  • Pesquisa de mercado
  • Consultoria em SEO
  • Anúncios do Google
  • Anúncios de mídia social
  • E-mail marketing
  • Produção de vídeo
  • Web designer
  • Marketing de conteúdo

Estratégia, presença e crescimento digital são tão vitais para as empresas atualmente, que seja qual for o segmento ou tamanho, todas precisam contar com estratégias de marketing. No entanto, nem todas as empresas têm seus próprios departamentos de marketing digital.

Por isso, as empresas procuram as melhores agências de marketing digital disponíveis no mercado. E esse é momento de você se fazer a seguinte pergunta: qual agência é a ideal para meu negócio?

Veja agora alguns pontos importantes que você precisa se atentar antes de fechar com uma agência!

1.Entenda os objetivos, orçamento e requisitos de sua empresa.

Se você for solicitar os serviços de uma empresa com o objetivo de expandir seus negócios, antes entender exatamente o que esperar da agência.

Além disso, se atente ao seu orçamento. Você precisará ser realista sobre quanto dinheiro está disposto a gastar para atingir as metas definidas.

Se você fizer isso, provavelmente terá uma ideia melhor do tipo de serviço que deseja solicitar e assim, poderá encontrar uma agência apropriada.

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2.Faça uma pesquisa sobre a agência

Você pode pesquisar no Google o que estiver procurando, como “agência de emprego no Rio de Janeiro”, mas isso não vai te garantir um bom serviço. Muitas agências são mais fortes em um campo ou outro, então você precisará realizar uma pesquisa completa.

Examine a presença online de várias agências, solicite seus portfólios e clientes. Muitas são as diferenças entre as agências, por isso, você deve escolher aquela que tem uma abordagem, conhecimento e estilo que pareçam mais adequados às suas necessidades.

Além disso, essa agência trabalharia sozinha ou será obrigada a colaborar com sua própria equipe de marketing? Você deve considerar como deseja que esse relacionamento com a agência ocorra.

Além disso, quanto tempo você tem para gastar? Quantos recursos existem? Só porque uma agência é cara não significa que seus serviços sejam excelentes. Mas, escolher a opção mais barata, pode ser sinônimo de receber apenas uma quantidade limitada de serviço. Você precisará equilibrar seu orçamento e expectativas de qualidade.

Você até pode procurar a melhor agência do mundo, mas às vezes tudo o que você precisa é de uma empresa menor, mas especializada exatamente no que você precisa. Você apreciaria uma empresa com quem você pode se comunicar facilmente. É por isso que a pesquisa é tão vital.

3.Localização

O marketing digital refere-se à capacidade de uma agência especializada em atender clientes em qualquer local. No entanto, continua alto o número de empresários e executivos que buscam uma relação mais próxima com os responsáveis ​​pela comunicação.

Nesse caso, o melhor conselho é procurar empresas que atuem na sua região. As distâncias podem ser superadas de várias maneiras, incluindo videoconferências, aplicativos de mensagens e chamadas telefônicas.

Tudo será determinado pela forma como você espera interagir com a agência. Você gosta de contato pessoal? Escolha os mais próximos de você. Você consegue se comunicar por videoconferências ou aplicativos de mensagens? Como resultado, sua pesquisa pode incluir empresas de outras cidades.

4.Solicite cases de sucesso

Cada agência qualificada tem histórias de sucesso para contar. Como uma pessoa física faz em seu currículo, a agência de marketing também exalta seus cases de sucesso, ou seja, as soluções que foram aplicadas conforme sua orientação para atingir resultados positivos.

Após um período de tempo em operação, as principais agências de marketing digital possuem seus cases de sucesso. Ter acesso a eles e analisá-los com calma é uma forma de ver como as soluções encontradas pelos profissionais da agência foram capazes de beneficiar determinada empresa.

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São inúmeros os fatores a serem considerados aqui, mas, em geral, o que se busca são agências que possam garantir que o orçamento do cliente tenha o maior impacto positivo possível. Não se trata de adotar as mesmas estratégias, mas sim de ter a garantia de que sua comunicação será entregue nas mãos de profissionais qualificados.

5.Como a agência se comunica?

Outro ponto interessante para avaliar é se ou se a agência em questão realiza um trabalho de alta qualidade na divulgação de seu próprio negócio. Por exemplo, se uma empresa promove a criação de conteúdo de alta qualidade para seus clientes, mas não utiliza esse recurso para seu próprio blog, algo está errado.

Em outras palavras, é importante entender como uma empresa usa seu conhecimento para se promover e se destacar da concorrência. Além dos cases de sucesso, é importante se atentar à qualidade dos layouts, na velocidade de carregamento do site e seu posicionamento no Google.

Faça comparações entre as agências que você conhece e decida qual delas parece ser a mais eficiente.

6.Se atente ao preço praticado

Recomendamos que você entre em contato com cinco agências de marketing digital. Três deles têm preço semelhante, uma cobra menos da metade e o outro cobra mais de um terço. Encontrar um valor médio praticado no mercado é um critério analítico útil.

Se o trabalho for feito por um preço baixo, é possível que isso seja um sinal de que a empresa em questão não possui funcionários qualificados o suficiente.

Por outro lado, preços extremamente altos podem indicar que o valor pago está “superfaturado”. Lembre-se: é melhor escolher uma empresa por um preço justo do que optar pela opção “barata, mas de baixa qualidade”.

7.Conheça os profissionais

Quem são as pessoas que estão por trás das estratégias da agência digital? É importante conhecê-los melhor, entender seus perfis, qualificações e como eles interagem com os clientes no dia a dia. É fundamental agendar uma reunião presencial para saber mais sobre o escritório.

Você deve garantir que a comunicação de sua empresa não seja colocada nas mãos de aventureiros. Faça uma lista de suas perguntas e use as reuniões para responder a todas elas. Não se baseia apenas em promessas, mas sim no potencial de desenvolvimento dos serviços oferecidos.

Tenha em mente que você terá contato com esses profissionais por, pelo menos, um ano. Isso significa que um relacionamento agradável entre vocês é uma das chaves para a implementação de estratégias de marketing eficazes.

A Agência Mais Resultado possui profissionais qualificados e com expertise para promover seu negócio. Contamos com as mais modernas tecnologias e metodologias do mercado para que possa atingir seus objetivos.

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