Como funciona a produção de um vídeo?

É fundamental respeitar todas as etapas de uma produção/processo se você deseja bons resultados. Isso se aplica a todos os aspectos da sua estratégia de marketing e é especialmente crucial quando se trata de produção de vídeo.

É uma forma de engajar seu público em qualquer etapa do processo de compra, auxiliando sua marca a atingir metas de alta performance.

Se você tomou a decisão certa e decidiu incluir a produção de vídeo em sua estratégia, o próximo passo é garantir que seja feito corretamente. Afinal, qualquer falha no processo pode comprometer os resultados finais.

Veja a seguir as principais etapas do processo de produção de vídeo!

Pré-produção

pre produção

Entender o que a marca deseja alcançar com a produção de um vídeo

A fase de pré-produção é fundamental para a qualidade final do seu vídeo. Ou seja, é nessa etapa que as decisões importantes e estratégicas deverão ser tomadas em relação ao conteúdo desejado.

O primeiro passo deve ser definir seus objetivos. O que sua empresa espera alcançar com este vídeo? Mais visibilidade? É possível vender um determinado produto? Aumento da relevância no mercado? Seja qual for o caso, você deve ter métricas vinculadas a esses objetivos.

O briefing, documento que registra todos os detalhes sobre o que e como será o vídeo, também é criado na fase de pré-produção. Além disso, o roteiro será escrito neste momento.

Também devem ser feitos contatos com profissionais que estarão envolvidos no processo, como atores, figurinistas, apresentadores e todos os equipamentos que serão contratados.

Vejamos o exemplo de vídeo corporativo que conta a história de uma empresa. Durante a fase de pré-produção, a equipe designada fará uma pesquisa sobre o conteúdo que será utilizado no roteiro, comunicando-se com os entrevistados e o apresentador e localizando os equipamentos necessários.

Produção

produção

Gravação do seu vídeo

A execução de tudo o que foi planejado na fase de pré-produção é chamada de fase de produção. Em poucas palavras, é o momento da gravação do seu vídeo.

Para evitar perda de dinheiro ou perda de tempo, é fundamental seguir os parâmetros estabelecidos no briefing e no roteiro. Afinal, a produção é a etapa em que tudo o que foi planejado no roteiro se torna realidade.

Há flexibilidade para mudanças quando elas são realmente essenciais. É possível que durante a gravação, uma decisão tomada anteriormente se mostre inviável e precise de ajustes.

Seguindo o exemplo anterior, é nessa etapa que o vídeo institucional é gravado e realmente acontece. O apresentador aponta o que foi estabelecido previamente no roteiro, bem como todas as imagens de apoio que seriam utilizadas no vídeo.

Pós-produção

pós produção

Todas as imagens que foram captadas são usadas construindo uma narrativa sempre coerente baseada no roteiro e no briefing.

Após a gravação de todo seu vídeo, é hora de coletar e editar as imagens capturadas para alcançar o resultado final que foi previsto no roteiro e no briefing. É também neste momento que ele será convertido para o formato desejado.

Há flexibilidade para mudanças na pós-produção, assim como no estágio de desenvolvimento. No entanto, é importante ressaltar que elas só devem ser realizadas quando realmente forem necessárias.

Além disso, é nessa etapa que o vídeo finalizado é submetido à aprovação junto ao responsável pela comunicação da marca.

Agora com nossas informações, certamente ficou mais fácil entender como funciona a produção de um vídeo e o quanto todo o processo requer de atenção e cuidado para que seja agregado valor à sua marca. E é por esses motivos, que sua empresa precisa contar com os serviços especializados de uma produtora de vídeo experiente e conceituada no mercado, para garantir qualidade e eficiência.

Quer conversar e tirar mais dúvidas sobre produção de vídeo? Entre em contato com nossos especialistas pelo link https://agenciamaisresultado.com.br/ e veja tudo que o a Mais Resultado pode fazer pela sua marca!

 

 

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.