Entenda os benefícios do marketing digital para clínicas oftalmológicas

Toda empresa precisa ser vista para ser lembrada. Então, vamos começar este texto com um grande clichê porque, quando se trata de negócios, é impossível evitar.

Quando falamos de marketing e toda visibilidade que ele pode proporcionar para uma empresa, tudo fica parecendo mágico. No entanto, o segredo é sempre a estratégia.

É possível investir tanto em marketing offline, que utiliza outras mídias além da internet, quanto em marketing online, muitas vezes conhecido como marketing digital.

No entanto, quando se trata de custos, estratégia assertiva e retorno do investimento, o universo digital oferece muito mais benefícios.

É sempre bom reforçar que suas estratégias de marketing devem seguir as diretrizes do CFM (Conselho Federal de Medicina). Ou, sua clínica oftamológica pode ter que lidar com problemas e multas.

Continue lendo e entenda como usar estratégias de marketing para render bons resultados para seu consultório oftalmológico e também, um case de sucesso do segmento de clínicas oftamológicas realizado pela Agência Mais Resultado.

Estratégias de marketing digital

Quando iniciamos um trabalho com um cliente, efetuamos pesquisas específicas para entender quais as estratégias adequadas para cada perfil de cliente. Veja alguns pontos:

Conhecendo seu público

Toda estratégia digital precisa se basear em um fator crucial: o conhecimento do público. Por isso, temos as personas. Personas são personagens baseados em estudos de seu público-alvo.

É fundamental que a persona forneça informações como a rotina diária do personagem, desejos e até mesmo estilo de vida. Quanto mais dados esse perfil oferecer, melhor.

Com essas informações, é hora de organizar suas ações e desenvolver seu conteúdo. Lembre-se de alinhar sua estratégia de marketing e todas as comunicações de sua clínica de oftamologia com sua persona. Isso garantirá que suas ações sejam muito mais assertivas.

Presença digital

Em primeiro lugar, devemos discutir a presença digital. Porque precisamos de visibilidade neste mundo online. Há também alguns erros que não devem ser cometidos.

A questão é que a visibilidade não vem de simplesmente estar nas redes sociais e ter um site. Também é preciso estar ativo no mundo digital e produzir conteúdo relevante para que suas estratégias gerem resultados.

Há muita competição pela atenção das pessoas na internet. Por isso, é fundamental que suas atividades de marketing sejam colocadas em prática regularmente.

Uma vez online é importante ter criatividade, relevância e estabelecer estratégias eficazes par entender e atingir seu público-alvo.

Site

É fundamental ter um site. Afinal, todo mundo procura informações no Google. No entanto, certifique-se de que seu site seja responsivo: ele deve funcionar em qualquer dispositivo, incluindo computadores, smartphones e tablets.

Deixe claro quem você é e quais serviços você fornece neste site.

Seu site precisa oferecer uma boa experiência ao usuário/paciente. Ele precisa ser claro e atender a necessidade do paciente.

Mas de nada serve um site bem estruturado, sem visibilidade. Seu site precisa ser otimizado conforme as diretrizes do Google e de outros mecanismos de busca para que possíveis pacientes o encontrem. Para otimizar o site é fundamental estratégias de SEO.

O que é SEO e quais seus benefícios?

O que é SEO e quais seus benefícios?

Search Engine Optimization (SEO) refere-se a um conjunto de estratégias projetadas para melhorar sua classificação nos resultados de pesquisa para palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio.

Essas e outras estratégias podem ajudar que mais pessoas encontrem sua clínica e, por sua vez, entrem em contato para agendar uma consulta.

Benefícios do SEO para clínicas oftalmológicas

Você não tem certeza de como o SEO beneficiará seu consultório oftamológico? Vamos dar uma olhada em três dos benefícios de SEO mais importantes.

1.Melhor posição nos resultados de pesquisa

Para começar, o SEO melhorará sua classificação nos resultados de pesquisa do Google para palavras-chave e frases relacionadas ao seu negócio.

Isso é fundamental, pois as três primeiras páginas dos resultados de um mecanismo de pesquisa recebem mais da metade de todos os cliques. Uma classificação mais alta garantirá que mais pessoas encontrem seu site e, na pior das hipóteses, liguem para sua clínica para agendar uma consulta.

Quanto melhor a posição a sua clínica de oftamologia aparecer nos resultados de pesquisa, mais autoridade ela ganhará. Com isso, as pessoas ficarão mais confiantes em sua decisão de procurar sua consulta.

2.Mais conhecido

Quando seu site tiver uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa, mais pessoas estarão cientes de sua clínica e dos serviços ópticos que você fornece.

Mesmo que eles não entrem em contato com seu centro imediatamente para agendar uma consulta, eles se lembrarão de sua clínica se precisarem de um oftalmologista.

As pessoas que encontram seu site e o conteúdo valioso que você publica online têm maior probabilidade de recomendar sua clínica a amigos e familiares.

3.Mais tráfego qualificado

Um dos principais objetivos do SEO é localizar pessoas que já estão procurando por eles: online. Com SEO, você pode atrair pacientes mais qualificados usando palavras-chave específicas. Isso significa que as pessoas que encontram e clicam no seu site têm mais chances de entrar em contato com você para marcar uma consulta ou para um exame oftalmológico.

Isso pode ajudá-lo a evitar o desperdício de dinheiro tentando alcançar pessoas que não precisam de seus serviços e aproveitar ao máximo seu investimento em SEO.

Considere todos esses fatores ao desenvolver a estratégia de marketing de sua clínica e monitore os resultados positivos de suas estratégias de marketing médico.

Nós da Agência Mais Resultado levamos todos esses pontos em consideração para aplicar as melhores estratégias na sua clíncia oftalmológica.

Veja esse incrível case de sucesso de uma clínica oftalmológica atendida pela Mais Resultado:

TRÁFEGO DO SITE

Tráfego do site no período

O trabalho de SEO foi iniciado em abril de 2022. Antes do projeto, o site já apresentava tráfego orgânico, porém esse número poderia ser melhorado.

Podemos destacar o tráfego orgânico do site da clínica oftamológica no mês de abril de 2022. Foram 1.513 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento de 330% em comparação com o ano anterior e 260% desde o início do projeto de SEO (1 mês de projeto).

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Eventos realizados no site no período

Na imagem acima, demonstramos os eventos (contatos) realizados no site no mês de abril de 2022, com apenas um mês de projeto. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos (contatos) realizados no mês de abril de 2022 no site.

VISUALIZAÇÕES

Número de visualizações no site no período

Nessa imagem, podemos identificar o crescimento de visualizações das páginas do site.

Todo o trabalho de marketing digital para clínicas oftalmológicas é realizado visando o aumento de tráfego qualificado no site, possibilitando alavancar os contatos de possíveis clientes em potencial.

Gostou das nossas dicas? Quer saber um pouco mais sobre marketing digital para empresa?

Leia também: Marketing Digital para Oftamologia

Marketing Digital para Clínicas de Olhos

Marketing Digital para médicos e dentistas

Author avatar
Mais Resultado
https://agenciamaisresultado.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.