Agência de Marketing Digital para clínicas médicas e hospitais

Como usar o Marketing Digital para alavancar clínicas médicas?

O marketing para clínicas médicas é extremamente importante para divulgação de serviços e disseminação de informações! Saiba mais neste artigo!

Investir em estratégias de marketing não é apenas uma opção, é uma ação essencial para empresas de todos os portes e setores. E no caso de clínica média não é diferente!

Ter um conjunto de atividades de comunicação voltadas para a divulgação de serviços relacionados à saúde e o crescimento dos negócios é um componente crucial para a construção de um negócio de sucesso. Dessa forma, é possível um crescimento assertivo, com fidelização de clientes e os resultados melhorando mês após mês.

Esse conjunto de estratégias é conhecido como marketing médico, e entender o que é, como funciona e quais oportunidades existem dentro dele é essencial para estreitar relacionamentos com os pacientes e ganhar mais autoridade.

Quer saber mais sobre o tema e como aplicar o marketing às práticas médicas? Continue lendo.

O que é marketing médico?

O marketing médico é muito mais do que apenas uma peça de publicidade para a clínica. Dito de outra forma, ele permite que você trabalhe na criação e comunicação de mensagens aos clientes, além de estruturar estratégias que o ajudem a entregar mais valor ao público.

No entanto, é fundamental alinhar as expectativas do seu paciente com o que você está ocorrendo na clínica médica: se você está fornecendo tudo o que eles desejam ou se existem lacunas, quão bem você está tratando-os e outros detalhes que tenham um impacto direto em sua experiência.

Ou seja, o marketing para clínicas médicas é um conjunto de atividades que comunicam aos seus pacientes os benefícios de seus serviços, enfatizando sua vantagem competitiva e trabalhando para garantir que seus pacientes tenham a melhor experiência possível dentro da clínica.

Importância do marketing digital para clínicas médicas

Marketing digital para consultórios médicos é fundamental para o crescimento da empresa. A concorrência em diversos setores cresceu significativamente nos últimos anos, e o mercado de saúde não ficou para trás.

Sem dúvida, você percebeu que há uma infinidade de profissionais oferecendo serviços ou soluções iguais ou muito semelhantes, e saber se destacar entre tantas opções é um passo crucial para aumentar sua lista de pacientes e crescer de forma sustentável em sua área.

Com a aplicação das estratégias de marketing digital para clínicas, você conseguirá atrair mais pacientes para seu site e aumentar as vendas.

Pense em como você seria encontrado no Google se não tivesse um site ou blog.

Lembre-se que o paciente de hoje usa um mecanismo de busca para obter o que precisa, e é por meio dele que encontrará sua clínica ou hospital, ou até mesmo informações de contato de seu médico.

É possível ter um site com custo viável e criar conteúdo regularmente para conquistar a atenção que você deseja e atingir seu público-alvo conquistando mais pacientes para sua clínica.

Observe, o resultado possível quando se aplica estratégias de marketing digital com eficiência! Abaixo mostraremos a evolução de dois cases de sucesso de clínicas médicas atendidas pela Agência Mais Resultado. Tais estratégias como essas, também podem ser aplicadas em sua clínica médica!

1º CASE DE SUCESSO

TRÁFEGO DO SITE

O trabalho de SEO foi iniciado em agosto de 2021. Antes do projeto, o site não apresentava tráfego orgânico, deixando de atingir uma grande parcela do mercado.

Podemos destacar o tráfego orgânico do site da clínica médica no mês de abril de 2022. Foram 1.704 acessos orgânicos e 444 acessos pagos (no mês), representando um crescimento considerável de possíveis clientes acessando o site da empresa para conhecer os serviços.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de abril de 2022. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos realizados no mês de abril de 2022 no site.

VISUALIZAÇÕES

Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até abril de 2022. Veja os números incríveis atingidos:

  • 771 usuários através de tráfego orgânico;
  • 557 novos usuários através de tráfego orgânico;
  • 537 sessões;
  • 101 visualizações de páginas
  • 319 usuários através do tráfegopago;
  • 258 novos usuários através do trágeo pago;
  • 258 sessões;
  • Totalizando 40.789 visualizações de páginas do site.
  • 287 eventos orgânicos e 727 pagos (formulário de contato, WhatsApp) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.

2º CASE DE SUCESSO

TRÁFEGO DO SITE

O trabalho de SEO foi iniciado em outubro de 2021. Antes do projeto, o site apresentava algum tráfego, porém com pouca visibilidade.

Podemos destacar o tráfego do site da clínica médica no mês de abril de 2022. Foram 268 acessos orgânicos e 340 acessos pagos (no mês), representando um crescimento considerável de possíveis clientes acessando o site da empresa para conhecer os serviços.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de abril de 2022. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos realizados no mês de abril de 2022 no site.

Com esses dados podemos ver o que é o marketing digital pode fazer por uma clínica médica ou hospital. Contar com essas estratégias e sair na frente da concorrência e ser encontrado por possíveis pacientes proporcionando o crescimento da clínica médica ou hospital.

Cresça seus números! Invista em marketing digital para clínicas médicas e hospitais!

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