Estratégias de SEO para casas de festa

Procurando estratégias inteligentes de marketing digital para casas de festas e eventos?

O ramo de casas de festas e espaços para casamentos, depende da opinião do seu cliente e de ser reconhecido no mercado. Por isso, ter uma divulgação adequada e estratégica, especialmente na internet, é tão importante.

Não temos dúvidas de que, atualmente, grande parte das estratégias de marketing adotadas nas empresas é digital. E é pela internet que a grande maioria dos clientes irá encontrar o seu espaço e fechar negócio.

Mas para ser encontrada, sua casa de eventos precisa se destacar na web e para isso é necessário desenvolver estratégias de marketing específicas para o ramo.

SEO para casa de eventos

Já passamos da época que divulgação em outdoors ou cartazes era suficiente. Mesmo mantendo esses canais de divulgação, atualmente é importante contar com ferramentas avançadas de marketing online e ampliar sua visibilidade e chances de atingir seus objetivos.

Com o marketing digital é possível promover o estabelecimento de forma personalizada na web e ter um relacionamento mais próximo com seu possível cliente.

O SEO é uma das estratégias de marketing digital adotadas pela Agência Mais Resultado. E hoje nesse artigo, mostraremos como o SEO foi fundamental para aumentar o tráfego de clientes no site da Jardins Independência, e assim, conseguir o crescimento esperado pela empresa.

Case de sucesso para espaço para casamentos

Diversas são as estratégias de SEO que são feitas no site da empresa e nos seus conteúdos, visando obter excelentes resultados. Cada vez mais, o mundo on-line cresce e não aparecer em destaque no Google, é perder muitas oportunidades de negócios. Com o SEO a agência conseguiu otimizar o site da casa de festas para que ganhasse posições nas buscas do Google. Lembre-se que para que o cliente tenha a oportunidade de se apaixonar pelo seu espaço para eventos, ele precisa encontrar o seu site. E com o SEO isso é totalmente possível.

Veja o exemplo da Jardins Independência:

TRÁFEGO ORGÂNICO

O trabalho de SEO foi iniciado em maio de 2020. Antes do projeto, o site não possuía nenhum tráfego orgânico e deixando de captar clientes em potencial.

Nesta outra imagem, podemos destacar o tráfego orgânico do site da casa de festas no mês de outubro de 2021. Foram 658 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento expressivo desde o início do projeto de SEO.

Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).

Nessa imagem podemos destacar o crescimento de 344% no tráfego orgânico do site em comparação com outubro de 2020.

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de outubro de 2021 representando um crescimento de 224% em comparação com o número de eventos de outubro de 2020. Esses eventos rastreáveis foram feitos via WhatsApp e formulário de contato. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos de tráfego orgânico, realizados no mês de outubro de 2021 no site.

Através do tráfego orgânico do Google, o espaço para casamentos conseguiu captar clientes potenciais. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.

Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até outubro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:

  • 568 usuários através de tráfego orgânico;
  • 553 novos usuários através de tráfego orgânico;
  • 083 sessões;
  • 965 visualizações de páginas
  • 154 eventos (WhatsApp e formulário de contato) realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.

Essa imagem retirada da Google Analytics, demonstra o gráfico de crescimento de visualizações de páginas mês a mês.

Quer que seu site tenha visibilidade e seu espaço para casamentos ultrapasse os números do seu objetivo? Então você não pode deixar de investir em marketing digital!

Acesse agora o nosso site pelo link https://agenciamaisresultado.com.br/ e solicite um contato de nossos especialistas.

3 comments

  1. Obrigada pelo artigo. Muito importante nos dias de hoje.

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.