Quatro benefícios do marketing digital para estúdios de tatuagem

Nos últimos anos, a indústria da tatuagem experimentou um crescimento exponencial. O que antes era considerado uma forma de expressão marginalizada, agora se tornou uma forma de arte valorizada e cobiçada. Com esse aumento da popularidade, os estúdios de tatuagem enfrentam uma concorrência cada vez maior. É nesse panorama que o marketing digital entra em cena como uma ferramenta importante para impulsionar os negócios e alcançar o sucesso.

Sabemos que o mundo online tem grande relevância para impulsionar uma marca, e por isso, investir em marketing digital é mais do que necessário para evoluir os negócios e tornar uma empresa relevante online e offline. Ao longo deste blog você irá descobrir quais são os benefícios do marketing digital para a sua empresa.

Benefício um: Alcance ampliado

Um dos maiores benefícios do marketing digital é o alcance expandido que ele oferece. Sejam por meio das redes sociais, sites e demais plataformas online, os estúdios de tatuagem podem conseguir alcançar um público muito maior se investir nas redes sociais e plataformas de vídeo. Com esse investimento é possível segmentar seu público-alvo com precisão, alcançando pessoas interessadas em arte corporal, tatuagens específicas, geograficamente próximas ao seu estúdio.

Grande parte das pessoas realiza sua decisão de compras por meio da análise dos perfis encontrados nas redes sociais, como o instagram, por exemplo. Um feed organizado, com artes bem feitas, textos coesos e coerentes, e principalmente, fotos que mostram com precisão as tatuagens, consegue convencer rapidamente o consumidor a escolher seu estúdio sem pensar duas vezes.

Benefício dois: Construção de Marca

O marketing digital oferece uma variedade de ferramentas para construir e fortalecer a marca de um estúdio de tatuagem. Uma presença consistente e cativante nas redes sociais, por exemplo, pode ajudar a definir a identidade da marca, mostrar o estilo artístico dos tatuadores e criar uma comunidade em torno do estúdio. Além disso, investir em sites e blogs com conteúdo relevante pode posicionar seu estúdio como uma autoridade no setor, para gerar confiança e lealdade entre os clientes.

O ramo da tatuagem é um ramo delicado, já que se trata de um serviço que por anos foi marginalizado, e ainda atualmente, enfrenta certos preconceitos. Por isso, é preciso criar uma imagem sólida da sua marca com o público que quer alcançar, trazer a confiança necessária aos futuros clientes, e junto à prospecção, quebrar estigmas relacionados à arte.

Benefício três: Construir a marca online é mais fácil do que offline

Durante muito tempo a principal maneira de se comunicar com o público era através dos anúncios na televisão, nas rádios, nos jornais ou outdoors. Entretanto, investir nesses canais para a publicidade era muito caro, e em certos segmentos, como o da tatuagem, impensável. O mundo mudou, o pensamento em torno da tatuagem evoluiu, mas os custos para anunciar por meio desses canais ainda é muito alto. Contudo, graças às ferramentas de otimização dos buscadores e possibilidade de anúncio ou criação de um perfil que converse com o público-alvo que se quer alcançar, é possível economizar, mas investir em métodos de qualidade e mais eficazes para o meio digital.

Falar a língua do público-alvo e conseguir se comunicar com ele e entender o que esse público busca, é mais um dos benefícios atrelados a escolha do marketing digital como forma de expandir os negócios.

Benefício quatro: SEO

Outra estratégia eficaz para crescer no mundo virtual e cativar cada vez mais os amantes da tatuagem é através do SEO. A sigla de Searching Engine Optimization é utilizada para alavancar o rankeamento de um site, com blogs que utilizam palavras-chave ligadas ao ramo em questão, e tenham estruturas que possibilitem que essa técnica seja aplicada para destacar um estúdio em meio aos principais buscadores.

Otimizar o conteúdo com palavras-chave relevantes, relacionadas ao universo da tatuagem, como “tatuagens criativas”, “estilos de tatuagem”, “cuidados pós-tatuagem”, entre outras, fará o blog alcançar uma posição mais alta nos resultados de busca. Além disso, incorporar estratégias de SEO técnico, como otimização de meta descrições, tags de título e URLs amigáveis, contribui para uma melhor indexação pelos motores de busca, facilitando que os futuros clientes encontrem o blog ao pesquisar por informações relacionadas a tatuagens.

Benefício cinco: Tráfego pago.

Tráfego pago refere-se à prática de direcionar visitantes para um site por meio de anúncios pagos em plataformas online, como Google Ads e Facebook Ads. Os anunciantes pagam quando os usuários clicam em seus anúncios, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento. Ao utilizar tráfego pago, os estúdios de tatuagem podem garantir que seus anúncios sejam exibidos para um público altamente relevante, aumentando as chances de conversão e retorno sobre o investimento.

Com opções avançadas de segmentação, como idade, interesses, comportamentos online e até mesmo afinidade com tatuagens específicas, os estúdios podem alcançar as pessoas certas no momento certo. Outro fator benéfico são as métricas detalhadas fornecidas por plataformas de publicidade permitem que os estúdios acompanhem o desempenho de seus anúncios em tempo real, otimizando campanhas para obter os melhores resultados possíveis e garantindo um uso eficiente de seus recursos de marketing.

E como conseguir Mais Resultado com todos esses benefícios?

É possível se desenvolver no meio digital, desde que utilize de maneira assertiva todas as ferramentas necessárias, como as citadas acima. E para que você consiga focar no que realmente importa, que é o trabalho realizado no seu estúdio, conte a Mais Resultado para fazer evidenciar o seu negócio no meio digital e fazê-lo se desenvolver e expandir em um ângulo 360°!

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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