Facebook, Instagram e Whatsapp ficam quase um dia fora do ar e o caos se instala

Ontem, dia 04 de outubro o Facebook, Instagram e Whatsapp ficaram fora do ar por quase um dia. O caos se instalou no mundo, a bolsa caiu e as ações do facebook cairam em ritmo acelerado. Em apenas um dia a empresa perdeu 7 bilhões em valor.

 

Reclamações também cresceram com relação a operadoras de telefonia e internet, inclusive no Brasil. O próprio Telegram, concorrente do WhatsApp, registrou pico de queixas . Com excesso de acessos, outras redes sociais como Kwai e tiktok também tiveram instabilidade.

Sem ter o que olhar no celular, trabalhadores formais se viram obrigados a trabalhar. Muitos indivíduos habituados a ficar olhando o celular o dia inteiro, tiveram que buscar outro tipo de vício como saída. O setor varejista comemora o aumenta de vendas de cigarros e bebidas nessa nesta  última segunda feira.

Outra área muito afetada por essa pandemia sem redes sociais foi a segurança pública. Guardas Municipais acostumados a ficar parados em suas viaturas olhando as conversas de whatsapp e vídeos interessantes no instagram e facebook, se viram obrigados a trabalhar e fazer a tradicional ronda pelo bairro.

Não houve nenhum acidente de trânsito já que não haviam motoristas distraídos no celular.

Há notícias de que viciados em mandar mensagens  migram automaticamente para o esquecido sms, teve gente que apelou até para orelhão.

Dizem que a empresa do Mark só caiu porque ele torce para o Vasco da Gama. Faz sentido já que derrubar 3 empresas de uma fez não é para qualquer um, não é?

Aqui na agência Mais Resultado foi um corre corre para pausar campanhas de google que estavam direcionando para sites que só tinham whatsapp como canal de atendimento. Teve gente do setor de tráfego pago que perdeu cabelos, e funcionário de vendas que estava dependente de abordagens por whatapp e não sabe mais vender por ligação , pedindo para sair mais cedo do escritório. E na sua vida, mudou alguma coisa?

10 Lições que ficaram desse episódio:

1- Não pode ser o whatsapp ser seu único canal de vendas e atendimento

2- Para empresas que dependem apenas do WhatsApp ou das redes sociais para gerar novos leads, sabemos muito bem o que isso significa. Sendo assim, nunca dependa só de redes sociais para captar clientes, principalmente se elas forem do mesmo dono. rsss

3- Não deixe de treinar sua equipe para operar por telefonia tradicional.

4- Email marketing continua sendo o meio de comunicação de massa Mais Barato.

5- SMS ainda funciona, principalmente se você usar flash SMS (aquele que cobre toda tela do celular)

6- Nunca aposte todas suas fichas em um terreno que não é seu. (facebook, instagram e whatsapp são do Mark, não são seus)

7- Investir na própria rede social, pode ser um caminho interessante para grandes marcas. Principalmente aquelas que movem a paixão do consumidor como Harley Davidson, Coca-cola, sócio-torcedor, g-show..

8- Ter backup de arquivos compartilhados por whatsapp /instagram e facebook deve ser primordial. Já pensou um dia perdê-los de fez?

9- O telegram não é tão ruim assim.

10- Site continua sendo o melhor investimento (a casa própria/ o lugar onde você manda e desmanda)

 

Espero que tenham gostado e até o próximo texto.

 

Abraços,

 

Emanuel Ferreira

Author avatar
Mais Resultado
https://agenciamaisresultado.com.br

Post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência.