Você já ouviu falar em growth hacking? Caso não conheça o termo, é importante saber que ele se refere a um grupo de tecnologias voltadas ao crescimento de uma companhia.
Também podem ser voltadas ao que se denomina mindset de evolução geral de empresas, por meio de experimentos baseados, principalmente, em dados.
Dessa forma, a origem desse conceito surgiu no ano de 2010 e é especialmente popular entre as startups.
Elas sua vez, nada mais são do que pequenas empresas que investem e apostam em inovações tecnológicas e usam o growth hacking para se desenvolver, uma vez que possuem orçamentos e recursos limitados.
Sendo assim, confira a seguir tudo o que você precisa saber a respeito dessa metodologia para ser possível agregar ainda mais valor a suas estratégias que podem ser aprendidas na faculdade de vendas e marketing.
Com tudo isso, irá conseguir construir uma companhia direcionada ao sucesso do mercado.
O que é e por que aplicar?
Assim como já mencionado anteriormente, o growth hacking tem como principal objetivo fazer com que a companhia cresça e leve como base estratégias pautadas em dados para que isso aconteça.
Em suma, essa área nada mais é do que uma metodologia que pode agregar muito valor a sua empresa.
Além disso, assim como o curso tecnólogo de gestão de pessoas a distância, o growth hacking é importante, pois oferece um auxílio para que a companhia possa se aprimorar e melhorar seus processos.
Principalmente em relação à tomada de decisões, uma vez que estas serão bem embasadas em dados.
Portanto, através desses dados, é possível obter respostas e direcionamentos mais claros, principalmente em questionamentos, como: onde concentrar seu tempo e recursos para o impacto mais significativo? Qual melhoria dá mais aumento com base nos dados de nossos experimentos? Qual tipo de usuário é mais valioso?
Sendo assim, é possível concluir que os motivos pelos quais a sua companhia deveria adotar o growth hacking são inúmeros.
No geral, todos eles giram em torno de benefícios, como a geração de respostas positivas, melhorar o ROI, reduzir os custos e uso de poucos recursos para efetivação. Além desses motivos, alguns outros são:
- Acúmulo de aprendizado;
- Conquista de micro crescimentos;
- Alcançar macro crescimento;
- Possibilidade de rodar vários experimentos simultâneos.
Dessa maneira, ao entender todos esses pontos, é possível ver os benefícios do uso dessa estratégia em qualquer campanha.
Como usar essa estratégia?
Vale a pena reforçar que assim como se aprende em curso de gestão financeira EAD, para que os benefícios da estratégia possam ser alcançados, é preciso saber implementar a metodologia de forma correta.
Sendo assim, é preciso saber que a principal intenção do growth hacking é o crescimento.
Ou seja, para que o growth hacking dê certo e sua implementação seja bem-sucedida, é preciso que a companhia exerça sua criatividade, mas sempre mantendo uma análise rigorosa de dados.
Além disso, o growth hacking pode funcionar como estratégia de marketing, empregando análises para descobrir a melhor maneira de atingir as metas e a situação de uma empresa para obter a tração necessária.
Em suma, é possível afirmar que o growth hacking também pode potencializar outras metodologias, estratégias e até mesmo outras áreas, como a equipe de gestão de recursos humanos, formada em gestão de pessoas EAD.
Isso porque todas as tecnologias podem se convergir no tratamento de extensas quantidades de informações e explorá-las para obter evolução do negócio.
Portanto, confira a seguir o passo a passo de como implementar essa metodologia em sua companhia para desfrutar de seus benefícios.
- Crie um produto;
- Teste sua viabilidade;
- Atualize constantemente seus serviços e produtos;
- Colete feedback do cliente;
- Otimize seus serviços;
- Conduza testes para determinar melhorias eficazes;
- Comercialize os produtos ou serviços para promover seu crescimento;
- Acompanhe o sucesso desses resultados.
Dessa forma, ao analisar cada um desses passos, será possível adquirir sucesso no uso dessa técnica em sua empresa.
Como impacta o marketing digital?
O growth hacking não só impacta positivamente as estratégias de marketing digital, como as potencializa.
Uma vez que sua base é a análise de dados, que também possibilita que a companhia tenha um conhecimento aprofundado de seus clientes.
Sendo assim, é possível que as estratégias de marketing digital sejam mais assertivas e possam realmente impactar o consumidor.
Ou seja, é possível que sua companhia consiga crescer em diversos aspectos, até mesmo em relação ao marketing digital, ou em áreas internas, como a gestão de seus funcionários, oferecendo mais benefícios e até mesmo formações e especializações.
Para isso, basta pesquisar por gestão de recursos humanos EAD preço.
Em suma, dessa forma, é possível agregar ainda mais valor a sua empresa a fim de conquistar o sucesso no mercado.
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