Marketing Digital para Floriculturas

Apesar do crescimento do e-commerce, as floriculturas ainda são bastante tradicionais quando o assunto é a venda de flores e plantas. No entanto, o marketing digital pode ser uma ótima estratégia para melhorar os resultados das floriculturas.

Empresas com locais físicos estão encontrando cada vez mais maneiras de se beneficiar com uma presença online. Para fazer seu negócio ser mais conhecido e que seu público tenha interesse, é importante manter uma presença ativa no ambiente digital e estar sempre conectado.

Um site para mostrar ou até mesmo vender seus produtos online, sendo uma grande vantagem em relação a concorrência. Isso lhe dará mais uma maneira de se comunicar com clientes em potencial.

Marketing Digital: o que é?

O objetivo do marketing digital é aumentar o reconhecimento da marca por meio dos canais digitais. Essas táticas podem ser usadas em qualquer setor, incluindo a floricultura, com o objetivo de expandir o negócio de flores.

Não é difícil entender o porquê, já que diversos concorrentes e clientes em potencial agora fazem parte das mídias sociais.

A ideia não é substituir as ferramentas que você já tem, como promoções, bom atendimento e panfletos; em vez disso, é posicionar sua empresa dentro do que a tecnologia moderna tem a oferecer.

Vantagens do Marketing Digital para sua Floricultura

  • Possibilidade de passar uma mensagem clara de seus serviços e produtos;
  • Maior visibilidade
  • Estabelecer um perfil do seu público-alvo;
  • Informações em tempo real, e outros.

Veja algumas dicas de como aplicar o marketing digital em floriculturas:

#1 Crie um site ou um blog

O site/blog é um canal fundamental para se comunicar com os consumidores. Nele, você pode divulgar as promoções, os produtos e serviços da floricultura, assim como informações sobre os cuidados com as flores e plantas.

Além disso, o site é uma ótima oportunidade para construir uma relação de confiança com os consumidores e gerar leads.

#2 Utilize a estratégia do Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma estratégia de marketing digital que visa atrair os consumidores através de conteúdo relevante e de qualidade.

A utilização de conteúdos ricos (como artigos, vídeos, infográficos, etc.), publicados no site da floricultura, é uma ótima forma de se comunicar com os consumidores e gerar leads qualificados.

#3 Faça marketing digital de acordo com o perfil dos consumidores

O marketing digital deve ser personalizado de acordo com o perfil dos consumidores. Por exemplo, os consumidores de determinada região podem ter preferências diferentes dos consumidores de outra região.

Então, é importante conhecer bem o público-alvo da floricultura e desenvolver estratégias de marketing digital adequadas.

#4 Invista em marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que visa divulgar conteúdos relevantes e de qualidade para os consumidores.

Os conteúdos podem ser publicados no site da floricultura, mas também podem ser divulgados nas redes sociais, no e-mail marketing, etc.

Uma dica importante é produzir sempre conteúdos originais, pois os consumidores valorizam conteúdos exclusivos.

#5 Utilize as redes sociais

As redes sociais são uma excelente ferramenta para divulgar os produtos e serviços da floricultura e construir uma relação de confiança com os consumidores.

Além disso, as redes sociais também são uma boa oportunidade para gerar leads qualificados.

#6 Invista em campanhas de marketing digital

As campanhas de marketing digital são uma boa estratégia para atrair os consumidores e gerar leads para a floricultura.

As campanhas podem ser desenvolvidas para os diferentes canais de marketing digital, como site, redes sociais, e-mail marketing, etc.

Case de sucesso: Floricultura

A Agência Mais Resultado trabalha com clientes do segmento e possui estratégias específicas para cada cliente. Nossos especialistas entendem a necessidade e elaboram um estudo para apresentar as melhores estratégias.

Veja abaixo os números de um de nossos clientes do ramo de floricultura:

Tráfego orgânico do site

Na imagem acima, podemos verificar que em um mês, o site da floricultura teve 7.367 usuários orgânicos.

Contatos orgânicos

Nessa imagem, podemos ressaltar os inúmeros (449) contatos orgânicos realizados com a floricultura, ou seja, contatos realizados com a empresa sem a necessidade de gastar com anúncios pagos.

E você? Quer aumentar o número de clientes da sua floricultura? Entre em contato com a equipe da Mais Resultado e solicite uma avaliação!

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