A tecnologia fez com que o mundo mudasse rapidamente. Com tanta mudança, o impacto foi sentido por todos os tipos de negócios. Isso exigiu com que as empresas se modernizassem para acompanhar os consumidores.
Atualmente, uma empresa que ignora a tecnologia e todas as possibilidades que a internet oferece, comete um grave erro. Esse cenário fica mais real no caso de segmentos que possuem um contato direto com o cliente. Como é o caso de imobiliárias.
O Marketing Digital para imobiliárias tem revolucionado a forma de imobiliárias venderem imóveis. O mercado imobiliário estava em alta quando surgiu a terrível pandemia em 2020. A partir disso, foi obrigado a se adaptar à nova realidade. Tanto foi a evolução, que em 2021 tem contribuído de forma expressiva para a economia do Brasil.
O Marketing Digital na venda de imóveis foi de suma importância para que esse sucesso fosse alcançado, pois atuou diretamente na captação de novos clientes de maneira viável e eficiente.
Marketing Digital para imobiliárias e suas vantagens
O marketing digital consegue alavancar os resultados de imobiliárias, com investimento acessível. Sempre importante ressaltar, que seus concorrentes, na grande maioria, utilizam de estratégias de marketing para imobiliárias e se sua empresa não acompanhar, ficará defasada.
Com estratégias bem definidas, diversas são as vantagens do marketing digital no mercado imobiliário, tais como: reconhecimento da marca, aumento das vendas e maior visibilidade.
E é justamente na visibilidade que uma das principais estratégias de marketing entra: o SEO. Com esse conjunto de técnicas, seu site será otimizado para mecanismos de busca, aumentando sua visibilidade e fazendo com que sua imobiliária seja vista e lembrada pelo seu público alvo.
Se sua empresa ainda não tem estratégias de Marketing Digital, continue lendo esse artigo e confira a evolução de um de nossos clientes.
Case de sucesso – Família Bacellar Imobiliária
A Família Bacellar Imobiliária possui duas filiais no Rio de Janeiro e sempre visa buscar melhorias para atender cada vez melhor seus clientes.
TRÁFEGO ORGÂNICO
Iniciamos o projeto de SEO em janeiro de 2020. Antes do projeto, o site possuía, em média, um tráfego orgânico de 1400 usuários/mês.
Na imagem acima, é representado o tráfego orgânico do site da imobiliária no mês de novembro de 2021. Foram 8.202 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento expressivo de 485% desde o início do projeto de SEO.
Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto) com crescimento de 485% no tráfego orgânico.
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Aqui podemos verificar os eventos realizados no site no período. Esses eventos rastreáveis são contatos realizados pelo WhastsApp do site. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.
Imagem: Demonstração dos eventos de tráfego orgânico, realizados no mês de novembro de 2021 no site.
Com o retorno conseguido com o tráfego orgânico do Google, a imobiliária teve a possibilidade de captar clientes potenciais. Esse resultado foi possível com a utilização de estratégias de SEO realizadas pela Agência Mais Resultado.
Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:
- 119 acessos de tráfego orgânico, direto e de referência;
- 485 novos usuários através de tráfego orgânico;
- 918 sessões;
- 115 visualizações de páginas;
- 651 eventos (WhatsApp) realizados no site. Ressaltamos que as ligações feitas para o telefone da empresa, não estão computadas nesses números.
Essa imagem demonstra o gráfico de evolução das visualizações de páginas mês a mês.
Evolução do tráfego orgânico ao longo dos anos
Na imagem acima, destacamos o tráefgo orgânico do site da imobiliária desde o início do projeto ao longo dos anos.
Como pôde ser visto, é muito importante e vantajoso que imobiliárias invistam em marketing digital para terem destaque e serem cada vez mais competitivas.
Depoimento Família Bacellar Imobiliária antes de contratar a Mais Resultado:
Depoimento da Família Bacellar 1 ano depois:
E você? Quer crescer a visibilidade do site da sua imobiliária?
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