Marketing Digital para loja de brinquedos online

O tempo das lojas de brinquedos se preocuparem apenas com vendas físicas, se foi tem um bom tempo. Hoje o cenário é bem diferente. Seja qual for o setor, empreendedores precisam se preocupar com sua presença digital.

No caso de venda de brinquedos, não é diferente. Com o e-commerce crescendo cada vez mais em todo o mundo, o lojista precisa adaptar seu negócio para a internet e conhecer todas as estratégias de marketing digital que vão fazer toda a diferença em suas vendas.

SEO para loja online de brinquedos

Fazer com que uma loja de brinquedos apareça no Google é uma das principais estratégias de marketing digital, afinal somente com visibilidade na web que uma empresa consegue atrair visitas de novos usuários, e consequentemente, vender mais.

Para que sua loja online de brinquedos seja encontrada pelos seu público alvo, é necessário conhecer as principais estratégias de marketing digital para lojas de brinquedos.

E não podemos falar de estratégias de marketing, sem falar em SEO como uma das principais.

SEO nada mais é, que otimizar expressões e palavras relacionadas ao seu negócio, levando internautas até seu site. Ou seja, quanto melhor otimizado seu site for, maiores serão as chances de ter seu site posicionado na primeira página do Google, aumentando assim, o tráfego orgânico e, consequentemente, alcançar números maiores nas vendas de brinquedos.

A Agência Mais Resultado presta serviço de consultoria em marketing digital para uma loja de brinquedos online. Veja abaixo os incríveis números alcançados com o SEO:

TRÁFEGO ORGÂNICO

marketing para loja de brinquedos online

O trabalho de SEO foi iniciado em outubro de 2021. Antes do projeto, o site já apresentava tráfego orgânico, porém esse número poderia ser melhorado.

Nesta outra imagem, já podemos destacar o tráfego orgânico do site da loja online de brinquedos no mês de novembro de 2021. Foram 9.084 acessos orgânicos (no mês), representando um crescimento de 200% desde o início do projeto de SEO (1 mês de projeto).

Gráfico de crescimento do tráfego orgânico mensal (antes e depois do projeto).

EVENTOS REALIZADOS NO SITE

Na imagem acima, demonstramos os eventos realizados no site no mês de novembro de 2021, com apenas um mês de projeto. Além desses, diversos contatos são feitos através do telefone da empresa.

Imagem: Demonstração dos eventos de tráfego orgânico, realizados no mês de novembro de 2021 no site.

Através do tráfego orgânico do Google, a loja de brinquedos online conseguiu captar clientes potenciais e ter a possibilidade de transformar em futuros consumidores. Tudo isso com a implantação de estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.

EVOLUÇÃO – OUTUBRO / NOVEMBRO / DEZEMBRO

Nesta outra imagem, podemos visualizar a evolução do tráfego de outubro de 2021 à dezembro de 2021.

Nesta outra imagem, vemos o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:

  • 758 usuários através de tráfego orgânico;
  • 810 novos usuários de tráfego orgânico;
  • 880 sessões;
  • 204 visualizações de páginas
  • 790 eventos realizados no site. Número que não registram as ligações realizadas diretamente com a empresa.

Essa imagem retirada da Google Analytics, demonstra o gráfico de crescimento de visualizações de páginas mês a mês.

Nesta outra imagem, vemos o crescimento da receita de vendas desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis atingidos:

A Agência Mais Resultado conhece o cliente a fundo e pode propor estratégias de marketing digital para lojas online de brinquedos, visando atingir e superar as expectativas do cliente.

Não deixe sua loja de fora! Aparecer na primeira página do Google é a melhor opção!

Fale com a Mais Resultado! Nós montaremos estratégias focadas no seu negócio para alavancar suas vendas e conquistar mais clientes.

3 comments

  1. […] boa otimização de SEO para lojas virtuais começa com a seleção de palavras-chave desejáveis. Esses são os termos […]

  2. Devide

    Fantastic blog post! Your writing style was engaging, and the information you shared was spot-on. I’m eager to learn more, so click here for further resources.

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