Se você é um empresário do segmento de restaurantes, saiba que o marketing digital é fundamental para esse setor. As possibilidades de apresentar o seu negócio e se destacar no mercado são inúmeras. Além disso, as palavras relacionadas a esse segmento estão sempre em alta na preferência e nas pesquisas do público na internet.
Entender como investir em marketing digital para restaurantes é crucial! É um fato que investir em estratégias de marketing digital sempre foi fundamental para todos os segmentos, especialmente no caso de restaurantes. A internet se tornou uma aliada poderosa para aumentar a visibilidade do seu restaurante quando usada de forma estratégica e adequada.
Anteriormente, a internet era mais utilizada pelos jovens, mas hoje essa realidade mudou. Todos os consumidores, independentemente da idade, recorrem à web para buscar informações sobre serviços de restaurantes antes de visitá-los ou fazer pedidos de delivery. De acordo com pesquisas, 75% dos clientes realizam pesquisas na internet para obter mais informações ao procurar um restaurante. Por isso, é de extrema importância que você se preocupe em usar as estratégias corretas para implementar o marketing digital do seu negócio.
SEO para Restaurantes
Uma das estratégias fundamentais para restaurantes é o SEO (Search Engine Optimization). Ter uma presença online sólida deixou de ser uma opção e tornou-se uma necessidade. Seus clientes precisam encontrá-lo facilmente e rapidamente, e uma maneira eficaz de alcançar esse objetivo é através do SEO para restaurantes.
SEO significa otimizar o seu site para os mecanismos de busca, ou seja, implementar estratégias que permitam que seu site seja encontrado através de pesquisas relacionadas ao seu segmento. Ao fazer isso, você aumentará o tráfego do seu site e, consequentemente, atrairá mais clientes em potencial.
Se o seu site estiver otimizado para os termos que as pessoas estão pesquisando, ele terá uma melhor classificação nos buscadores, como o Google. Com isso, será mais provável que os clientes cliquem no seu site e conheçam os seus produtos e serviços.
Vamos tomar como exemplo o nosso cliente Mitsuo Japinha. A Agência Mais Resultado desenvolveu estratégias de marketing específicas para o seu restaurante de comida japonesa, incluindo o SEO. Veja os resultados!
Case de sucesso Restaurante Japonês
O trabalho de SEO foi iniciado em outubro de 2021.
Antes do projeto, o site não recebia tráfego orgânico e perdia a oportunidade de conquistar novos clientes.
Na imagem a seguir, podemos observar o tráfego orgânico do restaurante no mês de outubro de 2021.
Foram registrados 460 acessos orgânicos nesse mês, o que representa um crescimento expressivo desde o início do projeto de SEO.
Aqui podemos identificar o crescimento em forma de gráfico do tráfego orgânico do site do restaurante.
Eventos realizados no site
Na imagem acima, mostramos os eventos realizados no site durante o mês de outubro de 2021. Esses eventos rastreáveis foram realizados por meio do WhatsApp, envio de mensagens, download de cardápios e outros. Além disso, inúmeros contatos são feitos por telefone diretamente com a empresa.
Graças ao tráfego orgânico gerado pelo Google, o restaurante de comida japonesa conseguiu atrair clientes em potencial. Tudo isso foi possível graças à implementação das estratégias de SEO realizadas pela nossa agência.
Na próxima imagem, você pode conferir o tráfego orgânico desde o início do projeto até novembro de 2021. Veja os números incríveis alcançados!
DEPOIMENTO MITSUO JAPINHA
Quem trabalha no ramo de restaurantes sabe da importância de uma boa divulgação e do uso adequado de estratégias. Quer ver o seu restaurante à frente dos concorrentes? Não perca essa oportunidade! Aqui, nós geramos mais resultados, mais autoridade e mais desempenho!
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Produção fotográfica: Fotografia de gastronomia para sua empresa ou restaurante
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