Por que investir em anúncios pagos?

Antigamente as empresas costumavam anunciar seus produtos ou serviços na mídia impressa, estações de rádio e canais de TV. Com o avanço da tecnologia, as mídias digitais surgiram e revolucionaram esse mercado: hoje, os negócios podem ser encontrados nas redes sociais, nos mecanismos de busca nos sites em geral.

O Marketing Digital, a cada dia que passa, se torna mais importante para as empresas. Isso ocorre, devido as pessoas passarem boa parte do seu dia online, o que obriga as empresas a encontrarem formas de alcançar esse público.

A mídia paga é uma das estratégias do marketing digital, e quando bem elaborada, traz inúmeros benefícios para a empresa que pode promover seu produto ou serviço. Os anúncios pagos têm um alcance muito maior para sua marca, oferecem melhores resultados em períodos mais curtos e atingem rapidamente as metas definidas.

Mas você sabe como funciona o tráfego pago?

Mas, o que seria exatamente o tráfego pago no marketing digital? Ao pagar por um anúncio específico, você estará fazendo seu impulsionamento. Este anúncio poderá um texto com imagens, um texto simples, links, vídeos, banners, ou outro formato que a plataforma aceite.

O processo é bem simples de entender: primeiramente você define o seu orçamento. Depois disso, você deve escolher seu público-alvo e a plataforma na qual seus anúncios serão exibidos. Você será cobrado pelas ações do seu cliente, como visualizações, cliques e/ou conversões.

Outra vantagem significativa de investir em mídia paga é que, você terá acesso aos resultados da sua campanha. Ou seja, conseguirá ver o número de pessoas alcançadas, quantas visualizações, interações, cliques, conversões e outras inúmeras métricas.

É preciso entender que, o seu retorno é reflexo do seu investimento. Contudo, para que esses investimentos não sejam desperdiçados, os anúncios precisam estar alinhados com um bom Plano de Marketing.

Veja alguns benefícios da mídia paga para sua empresa:

1.Exibição instantânea

Uma das vantagens mais significativas dos anúncios pagos é que eles fornecem exibição imediata.

Assim que você realizar sua campanha, e for aprovada pela plataforma, seu anúncio começará a ser compartilhado com clientes em potencial.

Essa é uma vantagem significativa em relação a outros métodos de marketing, como anúncios impressos ou anúncios de rádio, que exigem um investimento inicial mais alto e podem se tornar caros ao longo do tempo.

Com as ferramentas disponíveis, você pode definir diversas variáveis, como a o valor disponível para investimento, a localização, entre outras, o que nos leva ao próximo tópico.

2.Segmentação

Por que investir em anuncios pagos?

Outro grande benefício dos anúncios pagos é a capacidade de segmentar com precisão seu público. É possível segmentar pessoas com base nos seus interesses, dados demográficos e até pelo comportamento online.

Isso permite que você alcance um número maior de clientes em potencial que estão realmente interessados ​​no seu serviço ou produto.

Dessa forma, o tráfego pago por clique pode ser uma excelente opção se você já sabe quem é seu público-alvo e deseja alcançá-lo rapidamente.

3.Possibilidade de testar o mercado

Se você ainda, não tem certeza se seu produto é de interesse do público, com os anúncios pagos você pode testar o mercado. Você pode fazer uma pequena campanha para analisar como se comportará.

De acordo com os resultados, você poderá analisar se fará novos investimentos. No entanto, se os resultados não forem favoráveis, você pode cancelar a campanha sem perder muito.

Além disso, as ferramentas fornecem uma riqueza de informações que pode ajudá-lo a identificar o público que mais converte:

  • Homens ou mulheres;
  • Região mais afetada;
  • Faixa de renda
  • Escolaridade;
  • Status civil
  • Idade
  • Presença digital.

Através disso, você poderá entender melhor seu público e poder direcionar de forma mais eficiente seus anúncios.

4.Alcance de novos clientes

Um dos melhores benefícios do tráfego pago é que permite que você alcance clientes, que ainda não conheciam sua empresa.

Você pode segmentar pessoas baseado em seus interesses e dados demográficos, ou seja, você pode alcançar um maior número de pessoas que não sabia da existência da sua empresa.

Excelente estratégia para um negócio que está iniciando e ainda não tem presença no mercado.

5.Viável financeiramente

Benefícios dos links patrocinados

Como dito anteriormente, os anúncios pagos geralmente são mais baratos do que outros métodos de marketing.

Isso acontece porque você só é cobrado pelas pessoas que realmente clicaram no seu anúncio.

Outros métodos de marketing, como televisão, outdoors e outros, exigem que você pague por todos os seus clientes, independentemente se se interessam ou não pelo seu produto ou serviço.

Mesmo que esse método se torne mais caro do que o esperado, significa que sua campanha foi um sucesso e que o dinheiro que você investiu provavelmente será devolvido em forma de vendas!

6.Construção de relacionamento com seu público

Outro benefício significativo da mídia paga é que ela permite que você construa relacionamentos com seus clientes.

Com anúncios pagos em sites de mídia social, você pode se comunicar diretamente com os clientes e construir relacionamentos.

Isso ocorre porque você tem uma compreensão muito melhor de suas preferências e pode ser mais assertivo ao anunciar.

7.Visualização nos resultados do Google

Visualização nos resultados de busca do Google

Por fim, outro benefício significativo dos anúncios pagos é que aparecem nos resultados de pesquisa do Google caso sejam suficientemente relevantes.

Isso significa que, mesmo quem não esteja procurando especificamente pelo seu produto, ainda assim, poderá ver seu anúncio.

E, como grande parte do público atual, utiliza o Google para conseguir informações sobre serviços e produtos, essa pode ser uma excelente forma de alcançar mais clientes em potencial.

Essa estratégia pode ser bastante útil para empresas que prestam serviços emergenciais, como chaveiros, veterinários e borracharias.

Isso porque as pessoas geralmente só procuram esses serviços quando precisam, e nessa situação, é fundamental que sua empresa apareça em primeiro lugar nas buscas do Google!

Conclusão

Esses foram alguns bons motivos para você investir em anúncios pagos e aumentar as vendas da sua empresa.

Se deseja ler mais sobre o assunto, temos outros artigos falando sobre o assunto em nosso Blog.

 

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Emanuel Ferreira
Consultor de marketing com experiência em ajudar mais de 100 empresas a alcançarem resultados extraordinários em vendas. Especialista em estratégias que alavancam negócios e transformam empresas através de assessoria personalizada.

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