O Google Meu Negócio tem ajudado clientes a descobrirem serviços e produtos. E ter sua empresa presente no GMN é fundamental. Saiba como utilizar essa ferramenta gratuita, a seu favor!
O GMN é uma ferramenta gratuita que possibilita que empresas possam ser encontradas nas pesquisas do Google e Google Maps. No perfil ficam disponíveis informações como localização, produto, serviços, horário de funcionamento, telefone, fotos e outros.
Se um cliente faz uma pesquisa pele nome da sua empresa, rapidamente encontrará todas as informações necessárias tais como: telefone, endereço, website, email, perfis sociais e outros. Lançado em 2014, o GMN é uma ferramenta que tem possibilitado que clientes potenciais tenham acesso a mais informações sobre fornecedores.
Empresas validadas, de acordo com informações do Google, possuem o dobro de probabilidade de serem consideradas qualificadas pelos usuários. E para negócios locais, essa ferramenta é ainda mais importante.
Se você é um empreendedor local, o Google pode ajudar sua empresa ser encontrada. Muitas empresas locais, deixam de utilizar métodos de marketing digital, por entenderem ser uma outra realidade, mas isso está longe de ser uma verdade.
Diversos empreendimentos já alcançaram resultados concretos com investimentos digitais. Porém, o GMN é uma ferramenta que pode beneficiar, inclusive, empresas que não agem na localidade. E é sobre como usar o Google Meu Negócio para aumentar a exposição da sua empresa, que estamos falando nesse post. Continue lendo e confira!
Vantagens da utilização do Google Meu Negócio
Além do que já citamos aqui, de possibilitar que sua empresa possa ser encontrada com maior facilidade, O GMN pode ajudar com:
Destaque para sua empresa
O Google hoje é a principal forma de busca de informações sobre serviços e produtos. E quando um cliente precisa de informações sobre determinada empresa, recorre ao Google. Ao digitar o nome da sua empresa, o cliente terá acesso ao seu perfil do Google Meu Negócio, com diversas informações tais como: telefone, endereço, website, horário de funcionamento, fotos, avaliações, comentários e outros dados importantes.
Na imagem acima, podemos ver informações da Agência Mais Resultado disponibilizadas pelo Google.
Então, não deixe de cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio! Assim, todas as suas informações estarão disponíveis para possíveis clientes potenciais.
Interação com o cliente
Através do seu perfil do Google Meu Negócio, você pode interagir com seus clientes, respondendo comentários e postando fotos dos seus produtos ou serviços.
Conforme informações do Google, empresas que disponibilizam fotos recebem 42% mais solicitações de rota no Google Maps e 35% mais acessos aos websites, que demais empresas.
Ampliação de presença
Ter um perfil no GMN é uma possibilidade de entender melhor seu público alvo, pois você tem acesso à insights sobre como pesquisaram sua empresa e de que localidade. Também é possível, visualizar a quantidade de pessoas que fizeram uso do número de contato exibido no seu perfil e do Google Maps e de qual localidade.
Além disso, mensalmente o Google enviar um relatório por email com informações relevantes sobre seu perfil como: quantos usuários viram o perfil da sua empresa e quantas solicitaram informações.
Como criar a ficha da sua empresa?
Criando sua ficha do GMN
- Acesse o link do Google My Businesse e clique em “Começar agora” que fic ano canto direito superior.
- Se logue na conta do Google.
- Coloque o nome do seu negócio e clique em “próxima”.
- Informe o endereço e clique em “Próximo”.
- Pesquise uma categoria de negócios que sua empresa se enquadre e clique em “próximo”.
- Informe o número do telefone ou a URL do site. Depois clique em “próxima”.
- Clique em “continuar” para finalizar a inscrição e confirmar que a empresa possui vínculo com você.
Obs.1: Caso apareça a mensagem ESTA FICHA JÁ FOI REIVINDICADA, solicite o acesso e siga todas as próximas instruções.
Obs. 2: Sempre mantenha suas informações completas e atualizadas.
Verifique sua página
Essa é uma etapa necessária para que consiga editar e gerenciar sua ficha no Google. Você precisará escolher um método de verificação, e dessa forma, que o Google poderá confirmar que você é realmente proprietário ou algum representante autorizado.
As opções são:
Por telefone: Existirá um contato por telefone do Google para confirmar informações cadastrais.
Por Correios: será enviada uma carta para o endereço informado com o código de verificação do Google.
Após obter o código, insira e siga as instruções.
Ficha duplicada no GMN
Quando estiver inserindo o nome da empresa, o Google My Business apresentará uma lista de empresas e uma pode ser a sua. Mas, pode ocorrer de duas ou mais contas serem apresentadas, sem serem filiais. Ou seja, são fichas duplicadas de um mesmo endereço.
Caso isso ocorra, siga essa dica: identifique a ficha e verifique as informações mais relevantes. Prefira a conta que tiver melhores e mais comentários e fotos. Depois cadastre a escolhida e siga os passos que a ferramenta informar. Depois delete o local duplicado.
Dica extra
Sempre solicite que seus clientes avaliem sua empresa no seu perfil do Google Meu Negócio. Essa é uma excelente forma de comprovar seu bom atendimento e qualidade. Pois sabemos que não tem referência melhor, que opinião de clientes reais, não é mesmo?
Conclusão
Não importa o porte da sua empresa ou o segmento, é muito importante e vantajoso criar um perfil no Google Meu Negócio quando pensar em presença na internet. Como ressaltamos no nosso post, essa ferramenta pode ajudar sua empresa a ser encontrada de forma rápida e fácil, além de ter a oportunidade de se comunicar com os clientes.
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