É evidente que a maneira como as clínicas médicas conquistam pacientes mudou. Já não basta depender apenas de recomendações e tradição. Hoje em dia, quando alguém busca por uma clínica médica, a pesquisa é feita no Google.
Portanto, se você deseja preencher a agenda da sua clínica médica, é crucial aproveitar os benefícios que o Google oferece.
Neste artigo, vamos destacar as vantagens do Google Ads para clínicas médicas. Veja!
O que é o Google Ads?
O Google recebe diariamente bilhões de pesquisas sobre os mais variados temas. Por isso, é crucial investir no buscador para que o seu negócio seja encontrado pelos clientes em potencial.
O Google Ads é uma plataforma do Google que exibe anúncios e links patrocinados quando uma pesquisa é realizada no buscador.
Dependendo da palavra-chave ou termo pesquisado, os anúncios são exibidos nos resultados de busca. Ter o site da sua empresa na primeira página dos resultados de pesquisa possibilita que você seja encontrado pelo seu público-alvo e aumente suas chances de melhorar o faturamento.
O Google apresenta dois tipos de resultados: orgânicos e anúncios pagos. No caso do Google Ads (anúncios pagos), eles são exibidos antes dos resultados naturais ou orgânicos.
Para que uma campanha de Google Ads seja eficaz e vantajosa, é necessário prestar atenção em alguns detalhes. Elementos como palavra-chave, custo por clique, índice de qualidade, localização e outros desempenham um papel crucial.
Ter uma campanha bem estruturada garantirá que você alcance e supere seus objetivos.
Case de sucesso: Google Ads para médicos
Agora, vamos apresentar os resultados obtidos por uma clínica médica por meio de campanhas estratégicas no Google Ads.
Tráfego pago
Na imagem acima, podemos ver o tráfego gerado pela clínica médica popular no mês de dezembro.
Observa-se um crescimento de 23,69% em dezembro de 2021 em comparação com novembro do mesmo ano. Mesmo sendo um mês atípico devido férias, um crescimento considerável foi alcançado.
EVENTOS REALIZADOS NO SITE
Aqui, podemos verificar os eventos realizados no site por meio do Google Ads no mês de dezembro, em comparação com novembro. Houve um aumento de 38,55% nos contatos com a empresa. Esses eventos rastreáveis foram feitos através do ícone do WhatsApp no site. Além desses, diversos contatos são feitos por telefone.
Com o retorno obtido a partir do tráfego pago do Google, a clínica médica teve a oportunidade de captar clientes em potencial e conquistar novos pacientes. Esse resultado foi possível graças à implementação de campanhas estratégicas no Google Ads pela Agência Mais Resultado.
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