De acordo com o Kantar Ibope Media através do Monitor Evolution, pesquisa que mensura os investimentos publicitários no Brasil, de janeiro a junho de 2017 foram investidos aproximadamente R$ 1,7 bilhão apenas em publicidade externa, com a modalidade ganhando relevância significativa a cada nova pesquisa. Os números mostram que os anunciantes percebem na publicidade externa uma alternativa efetiva e muito mais barata se comparada com outras mídias mais tradicionais, como a TV, possibilitando um retorno mais seguro para os investimentos em publicidade.
Características únicas das mídias externas
Sendo empregadas de forma incrivelmente diversificada, as mídias externas já fazem parte do nosso dia a dia. Indo para além dos outdoors, estão presentes nos supermercados, aeroportos, fachadas de prédios, estações de trem e metrô, placas de rua, elevadores, e a lista só cresce.
Fazer parte do mobiliário urbano permite que as mídias externas integrem as marcas, produtos e mensagens ao ambiente imediato do consumidor, trazendo familiaridade e uma facilidade maior na comunicação. São a modalidade publicitária que atinge os olhos do público mais rapidamente, permitindo uma absorção imediata.
As características dos anúncios externos, com componentes visuais marcantes e mensagens concisas e leves, facilita uma correlação imediata entre o ícone estruturado no anúncio e o produto no ponto de venda. Isso permite que as mídias exteriores sejam ideais para o lançamento de produtos, por exemplo, pois é possível posicionar a publicidade próxima ao ponto de venda.
Mídia Externa Digital
As pessoas estão cada vez mais fora de casa, para trabalhar, estudar ou se divertir, reflexo de uma sociedade mais veloz e consumista. Esse padrão de comportamento mudou os paradigmas de consumo publicitário, mas os anunciantes e agências demoraram para surfar nessa tendência, principalmente no Brasil.
O barateamento das telas, interativas ou não, permitiu que o setor de publicidade externa chegasse também aos monitores, diversificando ainda mais as possibilidades para os anunciantes: publicidade animada, informativa, jornalística, intervenções cinematográficas, etc.
Chamada de mídia externa digital, ou Digital Out Of Home (DOOH), as telas ou monitores que vemos por toda a parte são o que há de mais atraente e efetivo em mídia exterior.



Jannerfer
Acabei de ler seu artigo e achei o blog muito interessante, tem muita informação que eu estava procurando, parabéns.
Jennifer Lawrence Altura Abraços 😉 !